Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão em lote de video (avi -> mov)


Posts Recomendados

Caros amigos,

Gostaria da ajuda do forista em uma tarefa que estou tentando fazer. Tenho diversos videos que foram "ripados" para o formato AVI com legendas em SRT e gostaria de converter todos eles para o formato MOV (quick time) para poder colocar "dentro" do iTunes, visto que o iTunes não aceita formato AVI. Não abro mão de usar o iTunes, sei que existem DIVERSOS outros player e organizadores de videos, melhores ou piores que o iTunes, mas quero usar ele. Tenho o Quick Time Pro e manualemten abro o AVI habilito o subtitle (SRT) e depois salvo em formato MOV. Sei que o AppleScript (automator) poderia fazer isso com um pé nas costas, mas não sei muito bem mexer no automator. O algoritmos seria algo do tipo:

1 - ler o nome de todos os arquivos AVI do diretorio X e armazenar os nome em um verto;

2 - habilitar o sutitle do Quick Time Pro (este passo seria o SRT com mesmo nome do AVI, isso todos já estão);

3 - salvar cada arquivo no formato MOV;

É isso exatamente o que faço, manualmente, no Quick Time Pro, abro um arquivo e volto a salva-lo em formato MOV.

Aluguém sabe fazer isso no Automator ou conhece um software que faça re-encoder em lote para o formato MOV.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Amigo. Boa noite.

Utilizo um App chamado Evon. Nele, basta arrastar os vídeos e selecionar "iTunes", dessa maneira, ele converte os vídeos e adiciona automaticamente a biblioteca do iTunes.

Nunca tive problemas com este App, vale lembrar que NUNCA testei vídeos com legenda.

O App é FREE.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...