Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac usado para uso básico


rrroberto

Posts Recomendados

Galera, vou comprar um desktop para meu pai, para usar em casa, basicamente para ver planilhas, editor de texto., internet. Nada de games, edição de áudio ou vídeo. Só youtube, Itunes.

Tava pensando em um Mini ou um talvez Imac. Qual configuração seria suficiente? Queria uma que durasse um bom tempo, pois em um PC com windows depois de um tempo começa a ficar lento, acredito que com um Mac isso será minimizado.

Existe alguma desvantagem do Mini em relação ao Imac? Se eu tiver que trocar alguma peça tipo HD é tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

As duas máquinas são boas, vou te dizer que qualquer Mac com processador Intel fará o que você quer(não recomendo PowerPC pois ouvi falar que o Youtube trava muito nessa arquitetura).

Escolha algo com pelo menos 1 GB de RAM.

Se quiser rodar Snow Leopard, escolha um que seja Core 2 Duo.

Acho que o MacMini não tem nenhuma desvantagem em relação ao iMac, sem ser a diferença que é bem visível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de Mac mini Core 2 Duo (sou meio suspeito, tenho Mac mini desde os G4 1.2Ghz, adoro essas macninhas), são silenciosas e para o que você quer, dá e sobra por um bom tempo. E com a queda dos preços de monitores lcd, tu pode "espetar" um monitor grandão nele. B)

Editado por Marcio Adriano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu acrescentar mais uma informação, caso ainda não tenha comprado o micro, ou p/ quem passar por aqui...

Esta é a dúvida de milhões de pessoas no planeta, não importa a raça, religião, geografia (ou história). O Roberto começou bem quando colocou algumas utilidades que seu pai dará ao micro. Isto é essencial. Segundo ponto, a manutenção, também é um fator essencial, pois esperamos que o micro dure alguns anos... Agora, juntando tudo o que os companheiros disseram, falta um aspecto: o Custo Total. Você pode arranjar um maquinão, que nem estes iMacs novos recém-lançados mas perceber que não acompanha o software que você precisa p/ fazer o que falou lá no início... E software livre (ou gratuito) nem sempre resolve aquela necessidade específica. Por isso, em boa parte dos casos (prá não dizer na maioria...) mais vale o penúltimo modelo recheado de software, opcionais e num preço mais baixo, que um último modelo caro e pelado. Uma coisa p/ você pensar... Se deixar um email, abre uma porta p/ receber mais informações ainda, que podem lhe conduzir a uma compra "feliz". Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...