Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Snow Leopard NÃO instala. [Desespero!]


bruvelloso

Posts Recomendados

Salve pessoal do MacMagazine!

Sempre acesso o forúm e sempre acho a solução dos problemas, dessa vez parece que acontece só comigo!

Comprei o Snow (10.6 Retail) semana passada pelo site da Fnac, fiz o backup dos meus dados em um HD externo (sem Time Machine) e decidi instalar do zero. Assim que fiz o boot pelo DVD, cliquei em Utilitários de Disco, seleceionei meu HD (Macintosh HD) sem partições e selecionei a opção de APAGAR SOBREPONDO COM ZEROS (demorou uma hora), aí começou dar merda... Selecionei a opção de instalação personalizada e selecionei Rosetta e QuickTime 7, a partir do ínicio vi no Registro de Instalação, vários erros estranhos, tentando instalar "packages" e não conseguindo, quando aparece o tempo de duração, chega a dizer que faltam 20 minutos e aparece um ícone amarelo " ! " dizendo que a instalação falhou!!!!!!!!! Não contente, tentei mais vezes, apagando esses registros. Depois fiz o obvio, reinstalei o 10.5 com o cd que veio com o iMac, tentei instalar pelo modo normal e deu a mesma coisa, fiz o boot pelo DVD e a mesma coisa, apaguei o HD pelo "Apagar" comum e tentei, deu a mesma coisa. TÔ DESESPERADOOOO!!!!

Será que pode ser o DVD (já li sobre um possível problema)??? Será que fiz cagada, formatando o HD desse jeito (sobrepondo com zeros)??????? Será que vou conseguir instalar o Snow?????

Agradeço desde já a futura ajuda!

iMac 8,1 (2008) 20' / Core 2 Duo 2.66 / 320GB / 4GB RAM (tentei tbm com os os pentes de 2GB originais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pode ser problema na mídia, o dvd com algum defeito. Ou o seu drive que pode ter problemas lendo alguma parte da mídia.

Talvez se você fizer a cópia pra iso no seu hd e tentar instalar usando pen-drive, funcione.

Editado por Everson Santos Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema na mídia, o dvd com algum defeito. Ou o seu drive que pode ter problemas lendo alguma parte da mídia.

Talvez se você fizer a cópia pra iso no seu hd e tentar instalar usando pen-drive, funcione.

Bom Dia Everson!

Então, quanto a integridade física do drive e da mídia (sem riscos), está ok. Até porque quando leio o log de instalação aparece os erros, e nenhum se refere ao DVD. Parece que não é encontrada nenhuma base de arquivos. Acho que pode ser um problema interno do DVD mesmo. como é um DL, fica meio dificil colocar num pen-drive, posso tentar copiá-lo em outro DVD, mas provavelmente a mídia é protegida contra cópias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio utilitário de disco gera a cópia da mídia. Se você tiver um pen-drive de 8 gb não é tão difícil, tem até explicações disponíveis por aí.

Muito boa a dica do site! Vou deixar o 10.5 instalado pra num ficar com computador, e vou ver se isso dá certo... Mas só pra garantir vou ficar tentando com o DVD tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal do MacMagazine!

Sempre acesso o forúm e sempre acho a solução dos problemas, dessa vez parece que acontece só comigo!

Comprei o Snow (10.6 Retail) semana passada pelo site da Fnac, fiz o backup dos meus dados em um HD externo (sem Time Machine) e decidi instalar do zero. Assim que fiz o boot pelo DVD, cliquei em Utilitários de Disco, seleceionei meu HD (Macintosh HD) sem partições e selecionei a opção de APAGAR SOBREPONDO COM ZEROS (demorou uma hora), aí começou dar merda... Selecionei a opção de instalação personalizada e selecionei Rosetta e QuickTime 7, a partir do ínicio vi no Registro de Instalação, vários erros estranhos, tentando instalar "packages" e não conseguindo, quando aparece o tempo de duração, chega a dizer que faltam 20 minutos e aparece um ícone amarelo " ! " dizendo que a instalação falhou!!!!!!!!! Não contente, tentei mais vezes, apagando esses registros. Depois fiz o obvio, reinstalei o 10.5 com o cd que veio com o iMac, tentei instalar pelo modo normal e deu a mesma coisa, fiz o boot pelo DVD e a mesma coisa, apaguei o HD pelo "Apagar" comum e tentei, deu a mesma coisa. TÔ DESESPERADOOOO!!!!

Será que pode ser o DVD (já li sobre um possível problema)??? Será que fiz cagada, formatando o HD desse jeito (sobrepondo com zeros)??????? Será que vou conseguir instalar o Snow?????

Agradeço desde já a futura ajuda!

iMac 8,1 (2008) 20' / Core 2 Duo 2.66 / 320GB / 4GB RAM (tentei tbm com os os pentes de 2GB originais)

Você parece usuário de Windows querendo complicar uma instalação onde basta alguns cliques. Onde você leu que precisa apagar sobrepondo os zeros???? Nunca vi alguém selecionar uma opção tão improvável.

Coloque o DVD do Snow e no Menu vá em Utilitário de disco. E formate novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você parece usuário de Windows querendo complicar uma instalação onde basta alguns cliques. Onde você leu que precisa apagar sobrepondo os zeros???? Nunca vi alguém selecionar uma opção tão improvável.

Coloque o DVD do Snow e no Menu vá em Utilitário de disco. E formate novamente.

Formatei 15 vezes, consegui instalar criando outra partição com o 10.5.

E Everson, só num fiz oq vc falou pq eu num tenho um pendrive de 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, estou com o mesmo problema que você.

Comprei meu SL na fastshop e sempre no começo da instalação aparece

"O instalador não pode copiar os arquivos compativeis necessarios."

Usei o verificador do disk utility pra checar a integridade do dvd e não acusou nenhum problema.

Até agora nao consegui instalar =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Isso não está parecendo ser problema de SD e nem de mídia, e sim do procedimento efetuado para formatar o HD.

Em Utilitário de Disco, selecione o HD instalado e vá até a aba "Apagar" e apague todo o conteúdo, depois na aba "Particionar" selecione 1 partição apenas, dê o nome para a partição no seu lado direito e pronto, feito isso, feche essa janela e volte ao Assistente de Instalação e pronto, não tem segredo.

Faça o teste e depois conte-nos como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal ae, agora que li que tu já tentou e não posso editar meu post =P

Tá com cara de ser mídia ferrada, se tiver comprado há pouco tempo (menos de 7 dias) não custa tentar trocar direto na Fnac. Paralelamente não custa tentar fazer uma cópia pra um DVD-DL, o máximo que pode acontecer é perder uma mídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...