Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos MacBooks Pro?


wafi

Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Até agora eu não entendi o porque de voltarem atrás e usarem policarbonato. Depois de falarem tanto em ecologia. Pobre não tem consciência ecológica? rsrs

Pra mim todos os laptops deveriam ser de alumínio e deveriam se chamar Macbook apenas. Macbook Pro apenas os que tivessem no mínimo uma tela de 15" ou 17" e um processador top (i7) com muita memória e HD.

A diferença dos iMacs para os MacPros era gigantesca (agora nem tanto) e deveria manter essa diferença também nos Macbooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o "problema" é muito maior do que parece, antes a evolução de processadores e quantidade de memória era MUITO significativa, hoje em dia o que voce faz com um core 2 quad (i7/whatever) que voce nao faz com um core 2 duo? Ninguem usa mais que 10 softwares abertos (exagerando), pra mim o grande melhoramento é no meu lab.. várias maquinas virtuais rodando, etc... tirando isso..

O hardware evoluiu demais para o que a gente tem em software... essa é a razão qualquer máquina pode ser considerada PRO... agora se vamos falar em realmente PRO... seria só o Mac PRO... ou um Macbook de 17" com 8gb de ram e no minimo 1/2 Tb 7200 HD e ainda uma placa de 1.2GB Video, pq no resto... a diferença - na prática - é risólia....entre um e outro.

Att.

Ah, e eu mesmo só to trocando o meu, pq o alumínio é show de bola... e sou fascinado pelo teclado retroluminado... e claro.. um pouco de nerdisse de querer ter sempre o mais novo! :D

por desempenho, definitivamente que nao é...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro é só um nome. Nunca significou que a máquina que não é pro não serve pra atividade profissional ou que a pro só serve pra profissionais.

A palavra Pro no nome vem dos tempos da adoção do Intel, quando o nome dos laptops foi trocado de PowerBook para MacBook Pro. Essa terminologia foi adotada como forma de diferenciar um produto mais destinado à profissionais digitais do que domésticos, dada a robustez do equipamento.

As máquinas Pro e as domésticas são próximas em especificação e desempenho há muito tempo. Na época dos PowerBooks G4 e iBook G4, a diferença não era notória, sendo que ambas as linhas possuiam placa de vídeo dedicada.

A linha PowerBook foi consideravelmente mais poderosa em desempenho só na época em que os iBooks ainda tinham processadores G3. Depois disso as máquinas eram praticamente iguais, variando somente a oferta de porta FW800 nas máquinas Power e uma ou outra coisa.

Vale lembrar que a Apple fabricou o PowerBook G4 de 12", que era praticamente idêntico aos iBooks G4 da época (nem teclado iluminado oferecia, ao contrário dos modelos maiores), só sendo pouca coisa melhor em termos de cache ou placa gráfica, mas nada que fizesse muita diferença na prática.

Sendo assim, não confere essa história de que o MB White é poderoso demais e o MBP de 13" poderoso de menos, pois faz tempo que as coisas são assim (coisa de 7 ou 8 anos pelo menos).

O fato é que o MBP de 13" receberá em breve uma revisão pra justificar o preço a mais em relação ao MB White, mas não esperem nada muito absurdo. Vai ser o de praxe: HD maior, speed bump e talvez alguma melhoria menor.

Como dizeram aí em cima, diferença risólis de queijo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato é que o MBP de 13" receberá em breve uma revisão pra justificar o preço a mais em relação ao MB White, mas não esperem nada muito absurdo.

A questão é: quando? Disseram que a Apple não vai lançar mais nada até o final do ano, não tem mais keynote na MacWorld, e lançar um upgrade em menos de um ano (os Pro atuais são de junho) é rápido demais, então não dá nem para arriscar um palpite. Por outro lado, ficar mais 7 meses com tanta semelhança entre o Pro e o White, por 200USD e sendo o White com 250GB de HD também é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou achando que a Apple vai ter que lançar algo novo para o Pro, esse preço está muito parecido e as configurações do macbook white está melhor.

Vi no site da Apple Brasil que o teclado do branco não é iluminado,é isso mesmo ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ilusão achar q os modelos de 13" sao PRO... nunca foram. PRO sem placa de video dedicada?? No way!!

se voce assistir o keynote em que eles lançaram os MBP de 13 voce vai entender pq a sua colocaçao esta errada.

sim ele é um notebook normal.. um macbook de aluminio... mas apartir do momento que adicionaram ferramentas de trabalho no macbook como a firewire, o teclado retroiluminado e o cartao SD.. ele passa a ter um motivo para receber a sigla Pro...

não sei se é frescura minha.. mas eu nao consigo ficar sem teclado retroiluminado.. e setiver que escolher entre um Macbook white com configuraçao melhor que a de um macbook pro com retroiluminado.. eu escolho o pro com teclado e com leitor de SD que pra mim faz falta tambem...

e quanto a placa de video... me espanta alguem falando mal da placa de video do MBP de 13... mesmo sendo compartilhada pra mim é espetacular essa placa. Procure videos no youtube que vai ver do que eu estou falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem contar que o desempenho do novo macbook white é melhor que o macbook pro de entrada.

Isso é relativo, os dois são no máximo iguais. Mesmo que haja alguma diferença, vai ser quase imperceptível, e não torna o White superior ao Pro. (vi o que você falou da MacWorld no outro tópico)

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...