Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fnac vendendo Time Capsule


Posts Recomendados

Pessoal, a Fnac já anunciou em seu site o Time Capsule; quem quiser conferir basta olhar nos links abaixo:

500GB = http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idP ... =7345&src=

1TB = http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idP ... =7345&src=

Valores: (Bem salgados)

500GB = R$ 999,99

1TB = R$ 1.499,00

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Hmmm... Não achei TÃO salgado assim...

Se você for comparar um HD externo equivalente da Iomega, Western Digital ou Lacie, ficaria praticamente o mesmo valor, não? (em lojas como a FNAC, claro...)

Os poucos R$ a mais devem se pagar com a compatibilidade e arregos que você ganha no Time Machine (e o fato de ser wireless também).

Eu que uso Windows tenho vontade de comprar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente achei um preço bem razoável.

Não é barato, mas é melhor do que eu esperava, com certeza. Ainda que é possível pagar parcelado no cartão...

Achei ótimo, pena que não dá pra comprar ainda.

Concordo plenamente. Não é barato, mas é melhor do que eu esperava!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui na Fnac do Morumbi Shopping essa semana e vi o Time Capsule lá ligado a um MacBook Preto... Só que eles ainda não tinham posto o preço...

Agora, por falar no preço, até que está aceitável. Três vezes mais caro que nos EUA... mas para um HD de 1 TB mais uma base de rede sem fio completa até que está bom. Só não sei se compraria para o meu Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguém entendeu que o valor e alto para o mercado brasileiro, visto que temos soluções wireless mais em conta com padrão n e bastando conectar um HD externo

Com essa configuração, vc pode usar o time machine, pois ele monta no seu desk como se estivesse conectado localmente.

Wireless = R$ 300,00

HD = R$ 350,00

Gaveta = R$ 100,00 (varia entre R$ 50,00 / R$ 100,00)

Obs: coloquei os preços um pouco elevado

Total = R$ 750,00 para um wireless com antena externa (maior alcance e melhor desempenho).

espero que tenham visto que o valor está meio alto para os padrões do Brasil, o melhor seria aguardar, pois deve ser lançado uma segunda versão.

O preço para mim sol valeria a pena se fosse um HD de notebook internamente, pois seria bem menor o tamanho, porem a capacidade seria reduzida

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo ta bem acessivel.

Considerando que eu vi na submarino, vendendo HD externo (USB) por 2400 reais.

Se bem que podia ser mais barato... hehe.

Quanto mais barato melhor.

Meu Deusss, so lokooo pra dar isso em um HD externo, acho um absurdo comprar um HD externo desse tipo.

No trabalho tenho um externo da LaCie que deu problema no disco, quando fui trocar o disco surpresa, HD da Samsung

Montei uma gaveta externa com HD SATA de notebook, gastei muito pouco e tenho otima portabilidade, visto que soluções de 3 custam bem mais.

HD WD 320GB SATA 2,5" = R$ 500,00

Gaveta Cooler Master SATA com porta USB 2.0 + E-SATA = R$ 60,00

Total: R$ 560,00

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de conectar um HD externo no meu Airport Extreme e tá funcionando igual ao Time Capsule. Finalmente a Apple criou vergonha na fuça e liberou o recurso pra base convencional.

Bom, você deve ter se furstado porque já possuia uma AirPort antes do lançamento do Time Capsule. Mas a Apple não tinha liberado esse recurso ainda por temer que os usuários tivessem problemas com os backups

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de conectar um HD externo no meu Airport Extreme e tá funcionando igual ao Time Capsule. Finalmente a Apple criou vergonha na fuça e liberou o recurso pra base convencional.

Bom, você deve ter se furstado porque já possuia uma AirPort antes do lançamento do Time Capsule. Mas a Apple não tinha liberado esse recurso ainda por temer que os usuários tivessem problemas com os backups

Na verdade a Apple apresentou o recurso num dos previews do Leopard, mas ao lançar oficialmente tirou fora e nunca explicou o motivo.

Acredito que pelo volume de reclamações eles tenham liberado, mesmo pq o principio é exatamente igual ao do Time Capsule. Não tem pq um ter e o outro não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bom pra você, que já possuía uma AirPort, mas as pessoas que estão entrando no mundo dos macs agora (como eu) podem comprar seus macs e já comprarem o Time Capsule, por já suprir as necessidades de rede e backup.

Mas será que o Time Capsule substituirá a AirPort Extreme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bom pra você, que já possuía uma AirPort, mas as pessoas que estão entrando no mundo dos macs agora (como eu) podem comprar seus macs e já comprarem o Time Capsule, por já suprir as necessidades de rede e backup.

Mas será que o Time Capsule substituirá a AirPort Extreme?

O Time Capsule é uma boa. Só vejo um problema nele: se o HD morrer, você tem automaticamente o mais caro Airport Extreme do mundo. E HDs morrem eventualmente.

Acho dificil e improvável que um substitua o outro, ainda mais pela diferença de preço entre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo ta bem acessivel.

Considerando que eu vi na submarino, vendendo HD externo (USB) por 2400 reais.

Se bem que podia ser mais barato... hehe.

Quanto mais barato melhor.

Meu Deusss, so lokooo pra dar isso em um HD externo, acho um absurdo comprar um HD externo desse tipo.

No trabalho tenho um externo da LaCie que deu problema no disco, quando fui trocar o disco surpresa, HD da Samsung

Montei uma gaveta externa com HD SATA de notebook, gastei muito pouco e tenho otima portabilidade, visto que soluções de 3 custam bem mais.

HD WD 320GB SATA 2,5" = R$ 500,00

Gaveta Cooler Master SATA com porta USB 2.0 + E-SATA = R$ 60,00

Total: R$ 560,00

Abraços

O Time Capsule não pode ser comparado com um simples HD externo. Ele é muito mais que isso, pois além de ser um HD externo, é também um roteador sem fio, como o AirPort Extreme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigos,

Estou pesquisando a 1 mês sobre o Time Capsule e gostaria de esclarecer alguns pontos levantados neste tópico:

1 - Preços.

Concordo com aqueles que dizem que o valor está acessível. Por exemplo, como estou a tempos pesquisando o Time Capsule já fiz cotações oficiais (importação legal com nota e II) que ficaram próximas de R$ 2000,00 já o ML (importação bucanero... ) cheguei a ver valores acima de R$ 2000,00. Sendo assim R$ 1600,00 está um OTIMO preço perto dos valores oficiais e não oficiais. Ainda por cima podemos parcelar e tem nota fiscal e garantia. Os preços acima comentados não sobre o de 1TB. Também não questiono os amigos que acham os preços altos... isso é um problema do nosso governo em relação a sua tribução (e ainda por cima é em CASCATA!!! );

2 - Time Capsule X HD externo

Gostaria de comentar que no início também estava propenso adquirir um Airport Extreme e depois um HD externo USB ou até mesmo um HD Ethernet (Lacie 500GB). Mas entendo melhor o conceito do Time Capsule percebi que é um erro querer compará-lo a um HD externo. Ele foi "pensado" para atuar em conjunto com o Time Machine do Leopard, ou seja, não um HD externo. O fato dele ter sido concebido com interface Wi-Fi ficou mais fácil para a Apple imbutir nele um Airport Extreme, visto que era somente colocar as portas Ethernet e USB;

3 - Possíveis problemas com o HD do Time Capsule

Já encontrei na Internet vídeo que ensinam a substituir o HD do Time Capsule. Sendo assim quem tiver um mínimo de conhecimento de hardware pode substituir o HD dele por outro, no caso de defeito, ou até mesmo aumentar sua capacidade. Ele é um simples HD SATA de 7200RPM.

Conclusão:

Como já disse anteriormente o preço está OTIMO. Não queiram comparar um HD Externo montado com o Time Capsule eles tem propósitos diferentes, quando a manutenção, bem ai todos conhecem a garantia Apple, alguns acham ela ótima outros a odeiam. Mas no dia que você quiser ou precisar é so abrir ele e trocar o HD.

O que me deixou preocupado foi que o equipamento ainda não deu entrada na ANATEL para sua homologação (visto que ele tem Wi-Fi) e neste caso não poderia estar sendo vendido no Brasil. Sendo assim como a FNAC está vendendo-o ??? De repente isso é propaganda a vamos ficar esperando... esperando... e esperando... que no site ele mude de indisponivel para disponível. No meu caso vou esperar mais alguns dias... se nada acontecer compro o Time Capsule por uma das formas descritas no item 1.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bom pra você, que já possuía uma AirPort, mas as pessoas que estão entrando no mundo dos macs agora (como eu) podem comprar seus macs e já comprarem o Time Capsule, por já suprir as necessidades de rede e backup.

Mas será que o Time Capsule substituirá a AirPort Extreme?

Na minha opinião não substitui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...