Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura no MacBook Pro.


Hilton

Posts Recomendados

Aqui acho que o máximo que já presenciei foi um pico de 96º jogando algum joguinho no Windows com os gráficos no máximo, mas logo depois o fan acelerou e baixou para 85º, que é a temperatura média quando se está jogando. O MacBook fica realmente muito quente perto do processador, inclusive nas teclas ASDW (teclas essenciais para jogos, onde fico com a mão o tempo inteiro), o que foi um dos motivos que me levaram a comprar um teclado externo.

Sobre o fan, aqui fica entre 4000 e 4500 quando estou jogando no Windows, mas já passou de 5000. Na verdade, já passou de 6000, mas aí fui eu que coloquei pelo smcFanControl :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Não sei bem a temperatura do meu até porque não tenho esses programas instalados

Mais eu fico durante a madrugada as vezes assistindo seriado e deixo o MBP na cama no lençol e quando vou pegar nele tá muuuuito quente, lendo aqui estou vendo que é "normal"

o iMac que eu tinha no windows eu tava era com medo, quase comprei um extintor por precaução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma lista com trocentas medições de temperatura no istat.

Sobre "pro" e "não pro", até hoje não entendi qual é qual, eu só usei aquele que é de graça e fica alí na barra de menus ;)

[]´s

iStat Nano e iStat Pro ficam no dashboard; iStart Menus, na barra de menus (óbvio), mas todos são gratuitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para ver a temperatura de vários lugares tanto no iStat Pro quanto no iStat Menus. A que geralmente comentamos é a da CPU, que é o que esquenta mais.

Eu não conhecia o iStat Menus.

Antes pra ver a temperatura, carga de bateria, rede, tudo, eu abria o dashboard pra ver no iStat Pro,

mas com o iStat Menus nem precisa. :P

Depois que instalei ele, ficou melhor pra mim.

Pessoal tenho um Macbook Preto e vi ele chegando a 85˚ enquanto o Toast convertia um vídeo antes de gravar em formato DVD. O que me preocupa é que esse tipo de conversão pode levar mais de uma hora pra acabar.

Será que é perigoso a CPU passar tanto tempo assim nessa faixa de temperatura?

Aqui aconteceu o mesmo, até assustei.

Estava ouvindo umas músicas e convertendo um vídeo também, mas no handbrake, então ouvi um som esquisito,

coloquei o ouvido no teclado e na hora percebi que era o cooler, quando olhei a temperatura :( 85º e o fan nos 5000rpm,

e o programa não sai dos 100% mas não aparecia como concluído, ai parei ele e tava normal. :lol:

Acho que passar muito tempo nessa temperatura não é bom não, se bem que tem uns cara aqui que joga direto e a temperatura não fica menos que 80º. Vai saber?

Eu não arriscaria, deve ter um jeito melhor pra fazer esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é certa, laptops VÃO esquentar. Seria amadorismo demais do fabricante nao ajustar as temperaturas para níveis aceitáveis de uso.

Qualquer coisa q usar um pouco mais a placa de vídeo vai fazer tudo esquentar, mas isso já é previsto.

Se a fan vai a 5000rpm, bom, é pra isso q ela serve, não?

E se a fan nao der conta?

Bem, há 10 anos atrás os computadores já desligavam sozinhos quando esquentavam demais.

PS: Sinto muito, mas se você não queria que esquentasse tanto deveria ter comprado um desktop.

Editado por keep
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conhecia o iStat Menus.

Antes pra ver a temperatura, carga de bateria, rede, tudo, eu abria o dashboard pra ver no iStat Pro,

mas com o iStat Menus nem precisa. :P

Depois que instalei ele, ficou melhor pra mim.

Aqui aconteceu o mesmo, até assustei.

Estava ouvindo umas músicas e convertendo um vídeo também, mas no handbrake, então ouvi um som esquisito,

coloquei o ouvido no teclado e na hora percebi que era o cooler, quando olhei a temperatura :lol: 85º e o fan nos 5000rpm,

e o programa não sai dos 100% mas não aparecia como concluído, ai parei ele e tava normal. :D

Acho que passar muito tempo nessa temperatura não é bom não, se bem que tem uns cara aqui que joga direto e a temperatura não fica menos que 80º. Vai saber?

Eu não arriscaria, deve ter um jeito melhor pra fazer esse tipo de coisa.

Dê uma olhada nas configurações do iStat Menus, dá para mudar várias coisas e acrescentar outras informações (como as rpm do cooler) também.

Ontem estava um calor infernal aqui em porto alegre, coisa de mais de 30º, e eu fiquei a tarde toda jogando. O processador tava em uns 80º, e o cooler ficou horas em 6000rpm. Normalmente, nessa situação, ele fica em uns 4500, mas como ontem estava muito quente foi até o máximo e ficou lá o tempo inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é certa, laptops VÃO esquentar. Seria amadorismo demais do fabricante nao ajustar as temperaturas para níveis aceitáveis de uso.

Qualquer coisa q usar um pouco mais a placa de vídeo vai fazer tudo esquentar, mas isso já é previsto.

Se a fan vai a 5000rpm, bom, é pra isso q ela serve, não?

E se a fan nao der conta?

Bem, há 10 anos atrás os computadores já desligavam sozinhos quando esquentavam demais.

PS: Sinto muito, mas se você não queria que esquentasse tanto deveria ter comprado um desktop.

Por mim pode fechar o tópico aqui e deixar só pra referência futura, tá perfeito.

Pessoal fica querendo disputar qual o mais quente ou o mais frio, eu já fiz cada coisa com desktop (refrigeração ativa, passiva, à água) e confesso que não sabia que gente com notebook tinha essa nóia com temperatura também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim pode fechar o tópico aqui e deixar só pra referência futura, tá perfeito.

Pessoal fica querendo disputar qual o mais quente ou o mais frio, eu já fiz cada coisa com desktop (refrigeração ativa, passiva, à água) e confesso que não sabia que gente com notebook tinha essa nóia com temperatura também.

[2]

Dizer mais o que?

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

metal eh demorado pra derreter

mbW e MBp naum usam pvc internamente

tem cooler pra isso

nuam pego fogo tha bom

mas se tem medo compre um apple care ou seila

esquenta a perna e daew

vc tem um mac

ps: com hack da assintura chegou as 78 de maxima com todos os app default rodando e expose e verias video

no win sdo liga ja tah nos 80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Aqui a temperatura já chegou nos 85ºC. :lol:

O Fan rodou nos 5000rpm,

estava convertendo um video para outro formato.

Aqui a temperatura fica sempre baixa(menos de 60) e a fan a 2000rpm. Ontem fui converter um vídeo para o ipod touch e a coisa ficou realmente quente.

O uso da CPU foi a 98% e em menos de um minuto a temperatura bateu 102º. Aí pausei e esperei a fan acelerar(é normal demorar para aumentar a rotacao?). Depois continuei e estabilizou a 86º e 4500 rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...