Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mini-DVI ou Mini DisplayPort?


Endy

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu andei dando uma pesquisada sobre esses dois adaptadores, mas ainda estou em dúvida em qual seria o ideal para o Macbook que eu estou adquirindo.

-Pesquisei sobre ele (MC240BZ/A), e vi que ele tem uma saída Mini-DVI, isso procede, é essa saída mesmo?

-E eu estava vendo fotos, me parece que ambos os encaixes são idênticos, é isso mesmo?

Então pessoal, me ajudem com essas dúvidas, e também a saber qual adaptador eu devo comprar!

Mini-DVI para VGA ou Mini DisplayPort para VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Não são iguais não, essa é a mini displayport:

overview-sideview.jpg

Ela está presente nos novos MBW (unibody), assim como nos MBP e Imacs mais recentes.

Não tenho certeza se o MC240BZ já seja o novo mas tenho quase certeza que não. Então creio que pro seu caso a saída é a mini-dvi, que é essa:

300px-Kobushi-mini-dvi.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então esse modelo usa a saída Mini-DVI mesmo?

Beleza então, obrigado a todos!

Mesno que seja Mini Display Port, agora eu já sei diferenciar! Vlws ;D

@Perillo

A minha pergunta é referentea saida no MB, e não a saída do dispositivo que vou utilizar ligado a ele, de qualquer forma, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho o seguinte problema:

Tenho dispositivos VGA e DVI que preciso ligar no Mac, e para não comprar os dois adaptadores eu pensei em fazer o seguinte:

Eu possuo um adaptador VGA > DVI, e pensei em fazer o seguinte:

Quando for usar um dispositivo DVI:

-Ligar o dipositivo diretamente no Mini-DVI > DVI

Quando for usar um dispositivo VGA:

-Colocar o meu adaptador VGA > DVI na extremidade do cabo e daí sim ligar no Mini-DVI > DVI

Não sei se fui claro nesse post, se alguém não entender pergunte. Isso funcionaria ou gera algum tipo de problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho o seguinte problema:

Tenho dispositivos VGA e DVI que preciso ligar no Mac, e para não comprar os dois adaptadores eu pensei em fazer o seguinte:

Eu possuo um adaptador VGA > DVI, e pensei em fazer o seguinte:

Quando for usar um dispositivo DVI:

-Ligar o dipositivo diretamente no Mini-DVI > DVI

Quando for usar um dispositivo VGA:

-Colocar o meu adaptador VGA > DVI na extremidade do cabo e daí sim ligar no Mini-DVI > DVI

Não sei se fui claro nesse post, se alguém não entender pergunte. Isso funcionaria ou gera algum tipo de problema?

Isto aí, foi o que o Perillo disse alí em cima :D

Geralmente um adaptador mini-dvi -> vga pode ser mais útil, seja por onde vc vai ligar que geralmente tem essa entrada, seja pelo adaptador dvi-vga que é bem mais fácil de encontrar (além de barato). Assim vc resolve o problema de ter um adaptador mini-dvi -> dvi e se deparar com um dispositivo com entrada vga apenas :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto aí, foi o que o Perillo disse alí em cima :D

Geralmente um adaptador mini-dvi -> vga pode ser mais útil, seja por onde vc vai ligar que geralmente tem essa entrada, seja pelo adaptador dvi-vga que é bem mais fácil de encontrar (além de barato). Assim vc resolve o problema de ter um adaptador mini-dvi -> dvi e se deparar com um dispositivo com entrada vga apenas :D

[]'s

Ah tah, mas no meu caso é ao contrário, eu compraria o Mini-DVI > DVI, e caso me deparasse com um dispositivo VGA, aí sim eu usaria meu adaptador VGA > DVI que eu já possuo. Então quer dizer que funciona sem problemas entçao essa adaptação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tah, mas no meu caso é ao contrário, eu compraria o Mini-DVI > DVI, e caso me deparasse com um dispositivo VGA, aí sim eu usaria meu adaptador VGA > DVI que eu já possuo. Então quer dizer que funciona sem problemas entçao essa adaptação?

É isso aí, vai funcionar direitinho, só tenha certeza de que seu adaptador aí tenha um lado dvi (macho) e o outro vga (fêmea), pra não ter problema com conectores (existem adaptadores que não são exatamente assim).

PS: Peço para que vc ignore meu ultimo post alí em cima, não sei de onde tirei que a idéia do mini-dvi->vga seria a correta. Por pouco eu quase te dei o exemplo errado do que vc precisa aí, e olha que sou engenheiro.. shame on me :D

Deve ser o sono e o resto de gripe :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, vai funcionar direitinho, só tenha certeza de que seu adaptador aí tenha um lado dvi (macho) e o outro vga (fêmea), pra não ter problema com conectores (existem adaptadores que não são exatamente assim).

PS: Peço para que vc ignore meu ultimo post alí em cima, não sei de onde tirei que a idéia do mini-dvi->vga seria a correta. Por pouco eu quase te dei o exemplo errado do que vc precisa aí, e olha que sou engenheiro.. shame on me :blink:

Deve ser o sono e o resto de gripe -_-

[]'s

Sim, é exatamente esse adaptador que eu tenho, DVI macho e VGA fêmea, veio com minha placa de vídeo e eu nunca usei, agora ele vai me ajudar a economizar uma graninha ;D

Sim, eu não tinha entendido muito bem o que você tinha falado no post acima, achei que eu tava ficando louco xD

Ah, o sono nos deixa mais lento, junto com a gripe então -_-

Por acaso esses adapatadores são encontrados a preços mais baratos em outro lugar que não seja a Apple Store?

Sim, alguém sabe onde posso comprar um adaptador Mini-DVI > DVI a um preço melhor do que na Apple Store?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei...

A maior vantagem dos do Mercado Livre é o preço e os modelos que a Apple não produz, tipo MiniDisplayPort > HDMI.

É, eu vi, não vi no site da Apple os HDMI, mas no ML tem aos montes. Nunca tive problemas com produtos do ML, mas um adaptador DVI não fica com o preço muito diferente da Apple Store, acho que compensa pegar lá, mais garantido.

Alguém conhece mais alguma loja que venda esses adaptadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu vi, não vi no site da Apple os HDMI, mas no ML tem aos montes. Nunca tive problemas com produtos do ML, mas um adaptador DVI não fica com o preço muito diferente da Apple Store, acho que compensa pegar lá, mais garantido.

Alguém conhece mais alguma loja que venda esses adaptadores?

A Apple store Brasil tem um frete abusivo se vc for só comprar o adaptador, p/ vc ter uma idéia p/ a minha casa eu pagaria R$ 23,00 qdo a fastshop me cobraria R$ 4,30! Sem contar q está R$ 6,00 mais barato q na Apple Store.

Vai na fastshop ou fnac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple store Brasil tem um frete abusivo se vc for só comprar o adaptador, p/ vc ter uma idéia p/ a minha casa eu pagaria R$ 23,00 qdo a fastshop me cobraria R$ 4,30! Sem contar q está R$ 6,00 mais barato q na Apple Store.

Vai na fastshop ou fnac...

É, acho que vou comprar na Fast Shop mesmo, lá está por R$ 56,73 + R$ 8,67 de frete.

O frete da Apple Store está abusivo mesmo =O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Sinto muito desenterrar o tópico, mas é sobre o mesmo assunto...

Bom, eu não fui tão esperta quanto o autor do tópico e comprei o adaptador errado - o mini-dvi, mas no novo white a saída é a outra.

(sem comentários para a esperteza da garota :unsure: )

enfim, existe algum adaptador mini-dvi para Mini DisplayPort? ou tudo que resta é sofrer com a compra errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...