Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calibrando Bateria


Marcelo Augusto

Posts Recomendados

  • Respostas 245
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Calibra! A Minha tá em 100% mas jtenho que calibrar denovo... ja passo uda hra!

O pessoal aqui calibrou e o health da bateria diminuiu, sei lá.

Mas acho que vou tentar, amanhã eu calibro, pior que está não vai ficar, o health já caiu denovo pra 93% =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal aqui calibrou e o health da bateria diminuiu, sei lá.

Mas acho que vou tentar, amanhã eu calibro, pior que está não vai ficar, o health já caiu denovo pra 93% =x

--------------------

Tem que acalibrar! Quando calibra mostra a REAL capacidade da sua bateria! E tem mais uns 2 dias depois calibra, volta ao normal....

Minha bateria estava marcando 99% constantemente e resolvi calibrá-la... só que agora está marcando 96%... ou seja piorou... Alguém sabe o que fazer??? isso é normal???

Abraços,

OHUF!!!

Pelo qur eu andei lendo é normal! Esere qu talvez volte ao normal com os dias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal aqui calibrou e o health da bateria diminuiu, sei lá.

Mas acho que vou tentar, amanhã eu calibro, pior que está não vai ficar, o health já caiu denovo pra 93% =x

Minha bateria estava marcando 99% constantemente e resolvi calibrá-la... só que agora está marcando 96%... ou seja piorou... Alguém sabe o que fazer??? isso é normal???

Abraços,

OHUF!!!

E Endy, tbem caiu pra 93% o health da sua bateria. Relaxa.

E OHUF, caiu pra 96% o health da sua bateria. Calma.

:)

O pessoal ta preocupado. hehe.

Sofri com isso primeiro que vocês, então posso dizer, não se preocupem.

Minha bateria caiu o health pra 93% depois que calibrei,

mas agora já ta com 100% de health de novo, 100% mesmo.

O health volta aos 100% com o tempo.

isso é normal.

Só foi eu voltar a usar mais na energia e quando uso na bateria não deixo ficar com menos de 75% de carga,

ai o health foi subindo, 93% ... 95% ... 97% ... 99% e hoje 100%.

A calibração é pra ajustar os medidores de bateria e mostrar a carga real dela, como o Marcelo disse.

Depois posto os screenshot aqui, agora to no serviço, o MBP fico em casa carregando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico um pouco preocupado, pois deixo ligado na tomada a noite inteira... mas todo dia, desligo o MBP e trago para o trabalho (não que eu use ele aqui) mas uso na faculdade... a noite e como vou direto preciso desconectá-lo para levá-lo... não sei se isso é uma boa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então OHUF, Endy, e os demais preocupados, :)

essas baterias são incríveis, ontem observei bem os medidores.

enquanto eu usava no marcador indicava autonomia de 4h30, de repente caia pra 4h00, depois subia pra 5h20,

então eu deixei tocando uma musica no iTunes e não mechi, ai subiu pra 7h00.

Exatamente como no site diz, essa bateria é bem inteligente, analisa o sistema e faz o melhor uso da bateria pra durar mais. :)

Eu sugiro que em vez de vc carregar a noite toda, deixa carregando no seu serviço,

eu carregava o meu a noite toda e não melhorava, ai quando comecei a carregar no dia, de manhã, melhorou.

Também faço faculdade e costumo usar na energia na faculdade, mas quando uso só na bateria, uso umas 2h00, e gasta uns 30%,

quando chego em casa, não carrego, coloco pra carregar no outro dia, e o health sobe durante a noite.

Faz esse teste ai, quem sabe melhora.

Veja meus screenshot, como melhorou.

O de 93% de health foi quando calibrei, umas 3 semanas atrás.

O de 100% de health é hoje, agora, passou a manhã carregando.

post-9038-1259764144_thumb.png

post-9038-1259764184_thumb.png

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Ramon, gostei da sua sugestão!

Uso o meu MB990 à noite e na bateria... Quando vou dormir, coloco no carregador e deixo a noite toda e só tiro da tomada quando acordo. Esporadicamente ligo durante o dia usando a bateria novamente.

Acho que vou trocar e procurar usar a noite ligado na tomada e deixa a bateria só para esses momentos esporádicos do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Ramon, você que já passou por isso, você recomenda calibrar, e com alguns dias ela volta pra 100%?

E meu uso é parecido com o seu, será que ao invés de deixar carregando a noite toda, é melhor eu deixar pra carregar de dia?

Cara, eu to meio com o pé atrás com esse negócio de calibrar, mas recomendo calibrar sim, como a Apple sugere.

não a cada um mês, e sim a cada 1 mês e meio, 2 meses, pq frequentemente usamos o macbook na bateria.

E não se preocupa com o health, ele volta pros 100% com o tempo, o meu voltou, o seu tbém vai voltar. :(

Vc ja até leu e indicou para o pessoal: http://support.apple.com/kb/HT1490?viewlocale=pt_BR

Eu acho melhor carregar de dia, comigo funcionou legal, o health aumentou blz.

O macbook não leva 2 horas pra carregar, então ele vai ficar na tomada parado. Eu já gosto de carregar de manhã, usar no almoço, e quando volto do serviço, ai eu desligo ele e vou pra faculdade, quando chego uso na energia, e depois um pouco fora da energia (pros fluidos da bateria movimentar, :) :)) , desligo ele chego em casa e vou dormir, e coloco pra carregar no outro dia de manhã, e assim vai...

Faz o teste ai, coloca só pra carregar de dia durante uma semana e fica vendo o coconut, se aumenta o health ou não.

É Ramon, gostei da sua sugestão!

Uso o meu MB990 à noite e na bateria... Quando vou dormir, coloco no carregador e deixo a noite toda e só tiro da tomada quando acordo. Esporadicamente ligo durante o dia usando a bateria novamente.

Acho que vou trocar e procurar usar a noite ligado na tomada e deixa a bateria só para esses momentos esporádicos do dia.

Isso, faz isso ai.

Essa idéia sua pode funcionar.

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Ramon, eu já li bastante sobre a calibragem, mas até então não tinha feito, hoje vou calibrar a bateria, e a partir de amanhã vou começar a carregar pela manhã, vou ver se alguma das coisas influenciará!

Obrigado pela ajuda!

Abraços a todos ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hhaha esse post rendeu em! =D!! Boa sorte a todos com suas calibragens =D

é o tópico YPE, rendendo muito.

O health aqui caiu pra 99%, aff :blink:

tava tão contente com ele nos 100%.

Caiu pq usei fora da energia, ai caiu. Não que agora vou usar só na energia pro health não cair, nunca. hehe

Mas to tranquilo, daki uns dias volta pros 100% :)

Já descobri o segredo, quando ligar o Macbook, liga com ele na energia. Usa bastante, depois tira da energia e uso um pouco fora, ai aumenta. :D

Se ligar com ele fora, diminui. Aqui é assim, não sei com vcs.

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que que muda se o health ta em 100 ou 90 se vocês ja viram que é normal variar o tempo inteiro?

Eu só vejo esse número de vez em quando, no iStat Pro, e nunca vi fora de 100%, mas só vejo pois vou olhar os ciclos, senão nem olharia.

Tem que usar normalmente, como der vondade, sem medo. Até pq, que que adianta a bateria ficar com 100% de capacidade se você nao aproveitar com medo de que baixe? :blink:

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que que muda se o health ta em 100 ou 90 se vocês ja viram que é normal variar o tempo inteiro?

Eu só vejo esse número de vez em quando, no iStat Pro, e nunca vi fora de 100%, mas só vejo pois vou olhar os ciclos, senão nem olharia.

Tem que usar normalmente, como der vondade, sem medo. Até pq, que que adianta a bateria ficar com 100% de capacidade se você nao aproveitar com medo de que baixe? :)

Nossa, essa foi feroz,

gostei :blink:

agora o pessoal desencana, até eu. :D

valeu Wafi, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, essa foi feroz,

gostei :blink:

agora o pessoal desencana, até eu. :)

valeu Wafi, abraço.

Eu não me preocupo quase nada com a bateria eheh

Normalmente fica quase sempre na tomada, mas hoje teve uma hora que faltou luz aqui e pude ver a previsão, era de 10hs com NADA aberto, teclado no minimo e display em uns 3 quadros. Quando abri o Fórum, com umas propagandas em flash, a previsão foi para 7hs, algo mais real. Mais cedo eu também estive vendo umas fotos no iPhoto desconectado da tomada e a previsão era de 6hs. A menor que eu já vi foi no Boot Camp, duas horas e pouco quando estava jogando alguns jogos eheh (tem uma ferramenta perto do relogio sobre a bateria no Windows tambem).

Mas é isso, desencana da bateria, ainda mais se vc precisa usar ele na rua, coisa que eu nao fiz ainda. Lembrando que tem aquela garantia da Apple de 1000 ciclos (se não me engano são 1000), se der algum problema você vai poder contar com ela (só não sei se é só durante a garantia do Mac ou 1000 ciclos mesmo).

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me preocupo quase nada com a bateria eheh

Normalmente fica quase sempre na tomada, mas hoje teve uma hora que faltou luz aqui e pude ver a previsão, era de 10hs com NADA aberto, teclado no minimo e display em uns 3 quadros. Quando abri o Fórum, com umas propagandas em flash, a previsão foi para 7hs, algo mais real. Mais cedo eu também estive vendo umas fotos no iPhoto desconectado da tomada e a previsão era de 6hs. A menor que eu já vi foi no Boot Camp, duas horas e pouco quando estava jogando alguns jogos eheh (tem uma ferramenta perto do relogio sobre a bateria no Windows tambem).

Mas é isso, desencana da bateria, ainda mais se vc precisa usar ele na rua, coisa que eu nao fiz ainda. Lembrando que tem aquela garantia da Apple de 1000 ciclos (se não me engano são 1000), se der algum problema você vai poder contar com ela (só não sei se é só durante a garantia do Mac ou 1000 ciclos mesmo).

é verdade,

mais umas descobertas... :(

quando deixo o macbook na energia por um minuto mais ou menos, sem nada aberto, mostra cerca de 8h 9h. Mas quando mecho, cai pra 6h, 5h. Com 100% de carga.

Minha bateria agora tem mais autonomia pq baixei o brilho da tela. É óbvio, com certeza, mas não tinha percebido isso.

Antes ficava marcando umas 5h, com brilho no máximo, agora fica marcando 6h com brilho na metade. :)

Agora chega de bateria, é curtir e esquecer. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando um pouco o assunto:

Por falar em brilho, eu deixo sempre na regulagem automática, junto com o backlit do teclado. Durante o dia, com luz solar forte, ele fica no máximo as vezes, depois vai baixando. De noite, no escuro total, ele fica em uns 2 ou 3 quadros por regulagem automática, mas eu já cheguei a baixar para 1. Com a lâmpada acesa, uso entre 3 e 5 quadros.

Procuro sempre deixar no menos possível. Quando estou na bateria, para economizar, e quando estou na tomada, pq, como uso muitas horas por dia, me dá de cabeça usar muito claro.

Uma dúvida:

Por exemplo, se eu mexer agora no brilho, ele só vai voltar a alterar por regulagem automática se mudar a iluminação do ambiente (se eu acender a luz, por exemplo), é isso? Eu acho mais prático usar automático pq varia muito a iluminação durante o dia, e se eu usar muito fraco acabo vendo só o meu reflexo na tela, mas também gosto de regular eu mesmo de vez em quando se acho que tá mais forte do que o necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...