Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pré-venda MacBook


luiznegreiros

Posts Recomendados

Bom pessoal, eu acabei de ligar na FNAC Campinas e estão com o MB a pronta entrega. Mas só tem um problema, por exemplo, o MB de entrada MB402LL / A que está no site por 3249,00 em 12 vezes sem juros (e ainda consegui um desconto de 5% que cai pra 3086,55) está na loja por 3249,00a vista ou 11 x 324,90 ... ou seja com juros ... mas com o MB na mão ... ... eles alegam que naum podem praticar o mesmo valor do site, que naum tem nada a ver com a loja física (como não se tem o mesmo nome ?????????) e que lá vc tem a garantia de receber na hora, sem ficar esperando chegar ou disponibilidade no site (senti um ar de um site incopetente pelo vendedor FNAC) ... único desconto que eles podem dar é 5% se eu fizer o cartão FNAC ... que num refresca nada !!!! ... e no e-mail recebido dia 31/03 e no site 04/04 ... to no desesperooooooooooooo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aee Pessoal, sou mais um NOVO COMPRADOR DE UM MACBOOOK White MB403LL no site da Fnac online, realizei a compra no dia 15 de março de 2008, e fiz um depósito a vista no dia 17 de março, conforme prometido até agora a única desculpa que eles me passaram depois de insistentes procuras, foi a desculpa da alfandega estar em greve e prazo novo para entrega foi igual ao postado já neste tópico acima por outros compradores, me pediram para aguardar até dia 31/03/2008 para que as entregas começem a serem feitas, sinceramente, não estou confiando neste papo deles, ainda acredito que este lance das mercadorias estarem disponiveis para a entrega ainda vai rolar mais 2 semanas por aí. É gozação, tão tirando com a nossa cara, poxa, se eles não tem nenhuma previsão de entrega, então não fiquem inventando datas para disponibilidade e iludindo o consumidor.

Pessoal, assim que vocês recebem novas noticias, vamos tentar todos nós que compramos na Fnac, postar mensagens aqui e caso recebam o aparelho, comentem aqui também por favor.

É importante estarmos interligados e trocar informações sobre a palhaçada que a Fnac está fazendo conosco.

Mais informações estarei postando aqui, e Segunda-feira dia 31/03/2008 estarei ligando lá pessoalmente para ver qual será a nova desculpa esfarrapada deles novamente.

Abraço e a todos e galera, e vamos aguentando nossa ansiedade de colocar as mãos e tocar em nosso novo MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEEE RAPAZIADA, acabo de verificar meus e-mails, e recebi o tão esperado e sonhado e-mail da FNAC, estão dizendo que meu status de pedido foi enviado, o produto foi enviado galera, provavelmente irei receber na segunda-feira agora dia 31/03/2008 eu espero.

Postem mensagens aqui também se vocês receberam este mesmo e-mail com as informações de pedido concluido.

Abraços!!!

Situação: Enviado

Qtde Produto Valor Unid. Frete Qtd Parcelas Valor Cobrado

1 MACBOOK - APPLE MB403LL / A WHITE CORE 2 DUO

Enviado em: 29/03/2008 R$ 3.799,00 R$ 0,00 À VISTA R$ 3.799,00

T O T A L Valor Cobrado

Qtde Produto Frete Encomenda Até o Momento

1 R$ 3.799,00 R$ 0,00 R$ 3.799,00 R$ 3.799,00

O produto (ou produtos) acima foi expedido e encontra-se em processo de entrega.

==========

IMPORTANTE

==========

1) A Fnac envida os melhores esforços para enviar ao consumidor o produto adquirido em perfeito estado de uso. No entanto, caso o consumidor perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado etc.), deverá recusar o recebimento da mercadoria e, imediatamente, entrar em contato com a Fnac pelo telefone (11) 3038-5599 ou enviar e-mail para DVE@fnac.com.br, para que a Fnac providencie a reposição do produto.

2) Preserve a Nota Fiscal e a embalagem original do produto, pois serão indispensáveis em caso de troca ou devolução do produto.

3) Para produtos enviados através dos Correios, são realizadas até 3 tentativas de entrega no endereço indicado, normalmente em dias consecutivos. Não sendo possível a entrega do pedido em nenhuma das ocasiões, o produto (ou produtos) retornará ao endereço de origem, e entraremos em contato para informá-lo sobre o retorno da encomenda.

4) Para produtos enviados através de Transportadora, é fundamental que haja alguém para receber a encomenda no endereço de entrega indicado. O recebimento poderá ser feito por terceiros, desde que mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento de identificação.

Caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato com o nosso SAC, através do e-mail dve@fnac.com.br.

Atenciosamente,

FNAC.COM.BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Também sou usuário mac. Utilizo um Macmini antigo, processador G4. Também estou na fissura por um Macbook 403. Acho que a apple está começando a se interessar mais pelo Brasil. O mercado aqui tem um potencial enorme e vai crescer mais com certeza. Sobre o atendimento pós-venda da apple, nós consumidores temos que ficar atentos para o que diz o Código de Defesa do Consumidor, especialmente o artigo 18, §1º e o artigo 49, do Código:

art. 18 § 1º:

[i]"Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço."

[/i]

já o artigo 49, trata do direito de arrependimento nas compras feitas fora do estabelecimento do fornecedor (por telefone ou pela internet):

"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

Particularmente, eu acho que vale a pena comprar apple no Brasil sim. Comprando aqui, nós temos a lei brasileira a nosso favor e temos todo o direito de reclamar diretamente na loja em que compramos. Outra coisa, quem tiver problema não deve ficar calado e aceitar as condições impostas pelo fornecedor. Já ouvi muita gente reclamar que a assistência técnica da Apple demora muito pra resolver os problemas. Neste caso, se passar dos 30 dias, o consumidor tem o direito de ter outro produto, conforme dispõe o art. 18, §1º, acima descrito. Exigindo os nossos direitos, seremos respeitados pela Apple.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Bom, como eu havia informado antes, fiz o pedido do MB403LL/A pelo site da FNAC no dia 13/03, mas como o pagamento era por cartão de crédito e o produto era pré-venda a política da FNAC é não efetuar a transação até ter o produto no estoque.

Ontem, dia 29/03 recebi o e-mail de confirmação e envio da mercadoria e acho que vou receber a criança nesta segunda ou terça. Finalmente vou entrar pro universo Mac hehehe.

Seguinte, alguém sabe indicar uma loja on-line (confiável e barata hehe) de acessórios para MacBook aqui no Brasil? Queria comprar o adaptador para VGA, o apple remote e o airpot express mas só encontrei até agora nos "MercadoLivre"'s da vida.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa FNAC é uma piada, comprei com eles o MB403LL/A enquanto estava em pré-venda com entrega prevista para 18/03/2008 e depois de já atrasado eles enviarem o mesmo email que enviaram para alguns de vocês.

Fui lá e comprei na http://www.fastshop.com.br

Lá estava com 10% de desconto no boleto bancário, ou seja, de 3799,00 por 3419,10 , só que tinha um bug no site, que estava dando esse desconto para cartão de crédito também, porém no cartão de crédito quando dividia tava entrando juros de 1,9% ao mês, ai eu cheguei e dividir em 3x, ganhando 10% de desconto, e aplicando somente 3 vezes de 1,9% de juros. Terminei pagando: "Pagamento em 3x de R$ 1.183,68 iguais" totalizando 3.551,04. E ainda ganhei 6% para acumular em pontos na troca do próximo carro.

Bom alguma coisa teve com essa fnac, e aconselho a não comprarem por lá pelo menos por enquanto, deu alguma coisa na encomenda deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, com certeza é mais vantagem comprar o bichinho pessoalmente.

Mas, como nesse país é dificil achar um representante apple, ainda mais com preços bacanas. E como a FNAC foi a primeira a comercializar os novos modelos (mesmo em pré-venda) a gente acaba confiando né.

Bom, pelo menos o meu tá na mão da transportadora já. quem aguentou até agora, espera mais um pouco rs.

E o descontinho da unicard no site da FNAC veio a calhar também.

Mas é interessante como um produto movimenta a cabeça de tanta gente hhehheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Acabei de adquirir meu Macbook pela saraiva.com.br. Eles têm Macbooks novos em pronta entrega (2 dias úteis para grande São Paulo).

Espero que este Mac realmente seja tudo o que falam, pois passei por uma experiência terrível com o meu primeiro notebook, um HP Pavillion 1320. Aliás, nunca adquiram nada da HP, pois esta empresa trata seus consumidores como verdadeiros idiotas!

Chega logo, Mac!

Abraço,

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Rapaziada,

Para quem está mudando para Mac agora, vou contar a minha pequena experiência. No início de 2006, resolvi mudar para Mac, na intenção de conhecer uma tecnologia nova. Puro desafio para um usuário de PC (eu não sabia se mudava para Linux ou para Mac OS...estava com o saco cheio daquela bosta de windows). Foi então que comprei meu Macmini numa oferta da Fnac (grana curta para um desafio...). Foram, 6 meses de tensão e angústia. Eu vacilava entre o velho Pc e o MacMini. Perído de adaptação. Até que doei o PC turbinado para papai e caí de cabeça no meu Mac (eu estava viciado em jogos de PC e isso não era bom. Por isso, numa atitude desesperada de um viciado, doei meu PC turbinado). Conheci um mundo novo. A galera que usa Mac é muito unida. Os fóruns são muito bons. Aprende-se muita coisa. Desde 2006 nunca mais me preocupei com vírus ou anti-vírus. Nunca mais virei noite jogando games. Meu Macmini Power PC G4 nunca travou. É meio lerdo (512 Mb RAM), mas funciona que é uma beleza! Eita bichinho bão!

Penso que a Apple perde muitas oportunidades no Brasil. Somos um país "sui generis" onde nego paga 150% de juros ao ano e mesmo assim compra carro com zero de entrada (com uma taxa de juros dessa, um japonês nem sairia de casa). Aqui a galera faz dívida mesmo, seguindo o velho ditado "quem não deve, não tem". Por isso, Stevie Jobs é um tremendo vacilão, pois não investe como deveria num país onde o mercado consumidor é extremamente eclético e com um potencial de consumo extraordinário....em menos de 50 anos seremos uma potência mundial.....com muitas desigualdades ainda, mas seremos potência...consumidora e poluidora....Stevie Jobs e os garotos da Califórnia deveriam estar mais bem informados a nosso respeito...

Quem estiver na dúvida, não tenha medo. Mac vale a pena. Dominar um Mac é show. Satisfação total. Abrir uma caixa de um Mac novinho....é uma experiência extraordinária....com gozos e suspiros (claro que não é como uma transa...) mas dá prazer.

O único problema de tudo isso, é que me tornei consumista de Mac.....agora quero um Macbook, depois um Iphone, depois sei lá o que vai vir por aí e eu vou querer...

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

não sei se vão acreditar mas lá vai.

Estou no dia 31/03/2008 no meu trabalho tranquilo. OBS:(No meu trabalho mexo com Windows, é claro, UNIX e Linux.)

Resolvi entrar no site da Apple e começo a ver aqueles vídeos sacaneando o Windows (Hi I'm Mac and I'm Windows), hahahhahahaahhahaha !!!!!! muito bom, foi mal é muito foda, quando vejo o novo Macbook de 2.4 Ghz e com 2 Gb de RAM a uns $1.299,00 ai pensei não está tão caro lá fora né.

Após esse pensamento vamos ver quanto está por aqui e começei a pesquisar e encontrei na Fnac o mesmo Macbook por R$ 3.799,00 com data de entraga prevista para 04/04/2008. Não pensei duas vezes fui lá e comprei. BINGO !!!!!! dia 4 está chegando meu brinquedo novo.... fiquei muito ansioso.

Mesmo assim fiquei acompanhando a compra pelo site e não confirmavam meu pagamento, então mandei email para eles e me responderam que o pagamento estava confirmado e que o produto se tratava de Pré-venda com data prevista para dia 04/04 por disponibilidade do fornecedor. Retornei perguntando o que siguinificava isso e me informaram que o produto era lançamento no mercado. Voltei no site e relamente estava pré-venda e nem notei isso.

Imaginem como estava ansioso e após isso como fiquei. Quando foi dia 04/04 fui olhar o site novamente e estava com o status de enviado e o curioso que pela manhã já estava lá o anuncio do MacBook liberad, sem ser pré-venda. Pensei agora vai .... meu Mac realmente a caminho. A tarde olhando novamente o site e tá o Mac em pré-venda, novamente, com previsão de entraga para dia 08/04.

Uma coisa eu tenho certeza eles estão fazendo isso para ver a procura e quando vendem mesmo na pré-venda mandam trazer lá de fora só pode.

Abs a todos!!!!

Que meu Macbook chegue.....

Flavio Anello;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...