Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magic Mouse, minhas primeiras impressoes


Posts Recomendados

Dai pessoal, estou nesse momento na Apple Store de Regent Street em London-UK, usando um dos iMacs novos (mais precisamente o de 27 pol :o ) juntamente com o novo Magic Mouse. Irei escrever as primeiras impressoes que tive domando o bixinho.

Sobre click fisico, realmente EXISTE. O mouse todo e um botao (vc pode apertar praticamente ate o inicio do logo da Apple), assim como o antigo Mighty Mouse (que eu odiava). Vc aperta e ouve o som do click, alem de sentir o mouse descendo. Nao ha possibilidades de fazer nem o left click nem o right click apenas "encostando" no mouse, assim como se faz nos trackpads dos MacBooks se vc configurar para tal... As acoes que vc faz apenas encostando (sem pressionar) sao aquelas que vcs todos ja conhecem: scroll 360, zoom com CTRL ativado, etc. Falando sobre o scroll, a opcao "momemtum" e bem interessante, pois se vc esta em uma pagina muito longa e quer ir logo para o inicio ou fim dela vc rola o dedo com forca para baixo ou para cima e ele "reconhece" e salta para onde vc mandou. Bem eficiente neste ponto. Notei tambem que e possivel rolar a pagina com o dedo indicador repousado sobre a parte esquerda do mouse, ou seja vc nao precisa ficar com apenas 1 dedo sobre o mouse para fazer o scroll. Ele reconhece o dedo parado e o dedo que esta se movendo...

Li por ai alguns relatos que o mouse estava "confundindo" o left click com o right click. Aqui ainda nao tive esse problema. O mouse me pareceu bem "dividido", ou seja, quando vc clica na esquerda acontece o primeiro click, quando clica na direita vc ativa o click secundario. Muito parecido com o Mighty Mouse.

Sobre a ergonomia, devo assumir que nao e o melhor mouse o qual minha mao ja repousou sobre... Pelo mouse ser muito baixo sinto simplesmente que minha mao nao consegue o "abracar" pelos lados, visto que eu consigo sentir a superficie reta que ele possui dos lados. Mas nao eh nada que eu possa chamar de ruim ou chato de usar. Acredito que com o tempo de pra se acostumar tranquilamente. Neste momento uso ele com meu dedao pegando o lado esquerdo do mouse e meus ultimos dois dedos do outro lado do mouse, ajudando a movimenta-lo. O dedo indicador e o dedo do meio fazem os 2 clicks e o resto das acoes. Sobre a altura, ele realmente e "rebaixado" ehehe. Fica bem proximo da mesa. O peso dele e bem parecido com outros mouses, nada de novo nesse ponto.

Infelizmente nao consegui parear o mouse com meu MacBook Pro que trouxe ate a loja na minha mochila para usa-lo com o Photoshop e passar alguma opiniao melhor sobre a precisao do laser e outras questoes, mas acho que o que relatei ja tira algumas duvidas do pessoal. Agora estou usando o mouse com o Tracking speed mais rapido possivel, e para selecionar textos ele me pareceu bem preciso. Nada daquelas "travadinhas" que alguns mouses costumam dar em Macs.

Ah, por ultimo, resistirei e nao vou comprar o mouse agora (apesar de ter trazido o cartao de credito hehehe). Parece que o campo de distorcao nao me afetou nesta manha de sexta-feira hehe

Valeu! :)

Editado por thiago9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Nao existem botoes para o expose... Na verdade eu espero muito que saia algum tipo de alteracao via software que permita ativar o expose ou spaces via gestos no mouse, porem infelizmente acho que a Apple deixou esses botoes de fora para uma fatura versao do rato.

Hein, Thiago

Quando tiver uma experiência de uso no Photoshop, relate ai para gente.

Trabalho com softwares gráficos e farei a opção de compra caso permita ergonomia e eficiência nas funções para apps gráficos

Vlw

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Galera, tenho o magic mouse e estou usando em conjunto com o programa "bettertouchtool". Isso mesmo, o nome é todo junto assim.

Ele deixa vc configurar mais gestos no mouse (e trackpad) se vc quiser. Assim, eu consigo expor o desktop pelo mouse com movimento de swipe com 3 dedos para os lados. Tb uso swipe de 3 dedos pra cima e pra baixo pra ativar o exposé, e por último, clique com 3 botões pra ativar spaces.

Como o software da apple não dá essas opções, eu estou usando esse e to gostando muito. Dá também pra deixar o icone lá em cima perto do relógio (abrindo junto do SL, e não ocupando lugar no dock).

btw, o programa é gratis ;)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...