Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cinema 21:9 Novo padrão ?


noz_and

Posts Recomendados

Será esse o novo padrão para as TVs? Eu creio que sim. Para a informática, sem dúvida. Quem mexe com Photoshop e edição de vídeo terá mais espaço para trabalhar. Os filmes em BluRay serão visualizados perfeitamente sem as barras pretas em baixo.

A Philips já lançou na Europa e a tendência é só aumentar. Acho que daqui a 5 anos o padrão 16:9 será extinto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pode até ser o novo padrão para TVs, mas que é esquisito é sim.

Um amigo meu tem um notebook da Dell já nesse padrão, esquisito pra caramba.

Se os notebook começar a vir nesse modelo muita gente não vai gostar, eu

pelo menos não gostei.

Hã? Tem certeza?? Não é 16:9 não? Até hoje não vi nenhum notebook com tela 21:9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supertek,

eu tbém não vi.

O modelo dele é de 15.6", é desses mais comprido que o normal,

talvez seja 21:9 em proporção menor.

Mas que é esquisito é.

15.6" é 16:9.

Esse formato 21:9 é novo, só a Philips tem. As salas de cinema tem esse formato.Esse novo formato só tem vantagens, para assistir um jogo de futebol seria o máximo ( as câmeras teriam que mudar também)

Para notebooks pode ser útil pois aumentará o espaço do teclado podendo o fabricante colocar o teclado numérico ao lado sem aperto.

Já para os netbooks nem tanto, pois a portabilidade é essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15.6" é 16:9.

Esse formato 21:9 é novo, só a Philips tem. As salas de cinema tem esse formato.Esse novo formato só tem vantagens, para assistir um jogo de futebol seria o máximo ( as câmeras teriam que mudar também)

Para notebooks pode ser útil pois aumentará o espaço do teclado podendo o fabricante colocar o teclado numérico ao lado sem aperto.

Já para os netbooks nem tanto, pois a portabilidade é essencial.

Para notebook seria legal para CS hehehehe, ia da para ver os kras mais longee =p

hehehe, daki a pouco vamos ter que adaptar os olhos para ver tv.... eu estou satisfeito com o 16:10... Alaisi , qual a diferença do 16:10 contra o 16:9???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para notebook seria legal para CS hehehehe, ia da para ver os kras mais longee =p

hehehe, daki a pouco vamos ter que adaptar os olhos para ver tv.... eu estou satisfeito com o 16:10... Alaisi , qual a diferença do 16:10 contra o 16:9???

A maior área vertical, ora bolas... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem esquecer que um filme em BluRay passando em uma TV 21:9 de 40 polegadas seria quase do mesmo tamanho em uma TV 16:9 de 55 polegadas.

É só imaginar uma 55 polegadas 16:9 com as barras pretas em cima e em baixo. E outra 21:9 de 40" sem as barras.

Uma 55",21:9 então seria um monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Essas proporções são coisa de IDIOTAS, formato do cinema a quase 100 anos é 2/3 para quem não sabe mas um fotograma de cinema é 24x36mm !!! Sacou por volta 1,5 de proporção, ou seja um lado e maior que o outro 1,5x !!! ACHO IMPOSSÍVEL MUDAR muito essa proporção esse formato da philips cheira a betamax e HD-DVD. Legal mais inutil. A proporção 16:9 e um pouco "wide" 1,7. Fora isso não vai mudar muito. Até porque escolheram essa proporção pelo campo de visão humana. DUVIDO a mudança por muito tempo. Vejam, nem metade dos monitores/tv são 16:9 a maioria ainda é 4:3. Esqueça isso lançou na europa, apenas para dizer que lançou... no USA e Japão iriam RIR !!!

Cara europeu não muda assim rapido não, cara eles ainda fotografam e MUITO com Filme... Maquina digital e coisa "nova".... hahafahahahah daqui a 5 anos em londres ainda vai ter MUITAS TV de TUBO EM PB para não pagar imposto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas proporções são coisa de IDIOTAS, formato do cinema a quase 100 anos é 2/3 para quem não sabe mas um fotograma de cinema é 24x36mm !!! Sacou por volta 1,5 de proporção, ou seja um lado e maior que o outro 1,5x !!! ACHO IMPOSSÍVEL MUDAR muito essa proporção esse formato da philips cheira a betamax e HD-DVD. Legal mais inutil. A proporção 16:9 e um pouco "wide" 1,7. Fora isso não vai mudar muito. Até porque escolheram essa proporção pelo campo de visão humana. DUVIDO a mudança por muito tempo. Vejam, nem metade dos monitores/tv são 16:9 a maioria ainda é 4:3. Esqueça isso lançou na europa, apenas para dizer que lançou... no USA e Japão iriam RIR !!!

Cara europeu não muda assim rapido não, cara eles ainda fotografam e MUITO com Filme... Maquina digital e coisa "nova".... hahafahahahah daqui a 5 anos em londres ainda vai ter MUITAS TV de TUBO EM PB para não pagar imposto....

esse mostrou que manja muito. Parabéns ai! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...