Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gaveta HD Exteno USB ou Firewire?


Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Fala mano, tive essa mesma dúvida há algum tempo atrás. tenho um mini e trabalho com edição de vídeo (inclusive Full HD). Queria pegar a firewire mas pelo preço não deu. peguei a USB 2.0 e não me arrependi, ela dá conta do recado. é verdade q quando a utilização é muito intensa dá umas engasgadas mesmo. mas se vc não for trabalhar com edição de vídeo/áudio que precisa de um hd externo pra scratch pode ir de USB sem problemas.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma gaveta firewire da Macally, comprei no Ebay por US$30 + frete, saiu mais ou menos R$100. A velocidade é boa, tem uma diferença notável se comparado ao USB 2.0.

Detalhe, essa gaveta é firewire 400, a firewire 800 é um monstrinho pra transferir grandes volumes de dados.

O que é mais negócio? depende do teu uso. Se o HD vai servir apenas como um pendrive gigante, vai de usb mesmo. Mas pra fazer backups via Time Machine, se vai jogar toneladas de GB pra lá e pra cá, recomendo o uso da FW800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O legal eh achar uma gaveta com preco razoavelmente "compravel" com FW800... eu procurei pra caramba um tempao... no ML nao tem... no Submarino nao tem.. fnac, fast shop e americanas.com menos ainda.... distribuidores grandes de informatica tipo officer, tech data, alcateia, AGIS e etc... nenhuma tem... achei no ebay por 190 dolares e no site da apple tem o HD com a case por R$775,00 (nao me recordo do preco exato mas eh algo em torno disso)...

No brasil alem de ser caro comprar um notebook bom como um macbook pro ainda por cima voce gasta mais algumas fortunas em acessorios compativeis com o desempenho dele... eh fo**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...