Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tecla FN ativada por padrao....


gabrielatme

Posts Recomendados

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Não acho que seja questão da tecla estar travada, essa é a configuração padrão de macs... As teclas serem utilizadas para as funções específicas ao serem pressionadas e não necessitar do Fn. Até porque poucos software utilizam realmente as teclas de atalho de F1 a F12, diferentemente de Windows.

Nas preferências do sistema, teclado, marque a opção: Use todas as teclas F1, F2, etc. como teclas de função padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi umas das primeiras coisas que eu achei legal no Mac, o fato de vc não ter que ficar apertando duas teclas pra mudar o brilho ou o volume por exemplo, além dos programas não utilizarem muito os F's!

Eu achava um saco ter que ficar apertando Fn+F7 pra mudar o volume no meu Compaq!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei isso muito bacana, mas foi uma das primeiras coisas que encontrei para reverter - caso não me acostumasse/precisasse - dentro das preferencias do sistema/teclado.

Pessoal às vezes é meio preguiçoso, né? e olha que vieram do windows... :lol::unsure:

Eu sinto que vou perder muito tempo fuçando nas preferências/configurações, pra deixar o Mac do jeitinho que eu quero ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrário, nas preferências do OS X você ganha tempo.... quer coisa mais confusa que o Painel de Controle do Windows? qualquer coisa que tu não sabe de cor é um parto achar, sorte que finalmente colocaram a pesquisa...

Sou um usuário de Windows e mexi pouca coisa nas Preferências do Mac OS, mas pelo que vi, me parece ser bem mais organizado que o Painel de Controle do Windows.

Mas realmente, tem certas coiosas que você não encontra se não souber de cor, mesmo que você mecha com o Painel todo dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrário, nas preferências do OS X você ganha tempo.... quer coisa mais confusa que o Painel de Controle do Windows? qualquer coisa que tu não sabe de cor é um parto achar, sorte que finalmente colocaram a pesquisa...

Verdade, e só pra registrar, achei o windows 7 espetacular (estou usando há mais de 6 meses em meus desktops de casa e do trabalho), finalmente conseguiram fazer um sistema decente, estável e leve, mas depois da caca que fizeram no Vista, conseguiram confundir ainda mais o painel de controle no 7.

No OSX é bem mais simples e intuitivo, bem melhor pro que se propõe. Não é nada difícil achar as coisas, é como eu sempre digo pra quem me pergunta algo sobre o Mac: É tão simples que - vindo dos vícios do windows - vc sempre vai achar que é mais difícil do que parece :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...