Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Listas estranhas no LCD do iMac Branco?


Sokurov

Posts Recomendados

Prezados,

a quem possa interessar...

Mês atrás tive um problema insolúvel no monitor LCD do iMac 17" 2.16 GHz Intel Core 2 Duo 2 GB/ Placa de Vídeo ATI RadeonX1600 / comprado em Chicago em 2007. Apareceu uma estranha e opaca faixa vertical no lado esquerdo da tela LCD, como se alguns pixels não funcionassem direito.

Vocês podem acessar o post criado aqui http://macmagazine.com.br/forum/index....&hl=monitor

Alguns amigos, bem como alguns membros deste fórum me desanimaram com suas previsões pessimistas. 7 anos de uso com Macs e pela primeira vez tinha um grave problema, pois trocar o LCD seria inviável sem o AppleCare (garantia), já que o preço de um novo no Brasil custa proibitivos R$ 1.700,00. Estaria assim perdendo um iMac com apenas 2 anos de uso.

Se ao ler meu relato você sentir uma incômoda e preocupante semelhança, fique sabendo que este problema é mais comum do que se pensa. E diferente do que dizem os alarmistas do fórum, tem rápida solução, com baixo custo para um Mac.

Fuçando um pouco mais em fóruns como o Mac-Forums.com e o MacNews descobri que o problema é geral, crônico dos iMac`s brancos 17", 20" e 24", fabricado nos anos 2006/07. Seja ele com serial W8(fabricado em Xangai), seja ele UV(fabricado em Taiwan), seja ele PT(fabricado na Coréia) ou de qualquer canto do planeta, como no meu caso, fabricado nos EUA.

Como indicado em fóruns norte-americanos, fui atrás de uma confiável assistência técnica. Hum...difícil, se não impossível? Também achava. Pois, me indicaram a Infoworks (11-2737-7404/2737-7405 ou 2737-7407) em São Paulo. Para minha grata surpresa, além de ser muito bem atendido pelo Smith, ele me confirmou toda a história e qual o procedimento a ser cumprido para a troca.

Para os iMacs 2006/2007 na garantia, a troca é gratuita. No meu caso, já fora da garantia, embora o LCD seja fornecido pela Apple gratuitamente, a troca tem um custo de mão de obra. Este custo é de R$ 200 (equivalente à 2hs de trabalho).

Eles fotografam o monitor de LCD, anotam o número de série, verificam a procedência do iMac e enviam a foto e os dados para a Apple na Califórnia, que posteriormente autoriza a troca gratuita, caso ele se encaixe no crônico problema de fabricação do LCD.

Vixe! Ficarei uma década sem meu iMac, pensei! Pois, de novo pensei errado. Em 5 Dias estava com meu iMac e um LCD novo em folha, sem o crônico problema anterior. Paguei, como prometido, 200 reais e com uma garantia de 90 dias. E ainda tive a ótima certeza de que ainda existem ATs sérias e idôneas neste país e que a Apple trata com respeito seus clientes.

Agradeço novamente ao Fórum MacMagazine e seus membros pela ajuda.

Esta é a boa dica!

* para os que não sabem, existe um site interessante que lhe dá todas as informações sobre a procedência, ano e mês de fabricação de seu Mac, seja ele qual for. É só digitar o serial number do Mac.

Este é o link: http://www.appleserialnumberinfo.com/Desktop/index.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

nossa... meus parabens! lendo a sua historia ou vc teve mta sorte ou realmente existem boas ATs no Brasil. nem conhecia essa AT e realmente sua experiencia eh motivadora para as pessoas que tem o mesmo problema que vc e estao desesperadas para conserta-lo e quase perderam as esperanças. gostei dessa informaçao e eh bom divulga-la.

parabens pela persistencia, lendo sua historia achei que seria impossivel acontecer algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa... meus parabens! lendo a sua historia ou vc teve mta sorte ou realmente existem boas ATs no Brasil. nem conhecia essa AT e realmente sua experiencia eh motivadora para as pessoas que tem o mesmo problema que vc e estao desesperadas para conserta-lo e quase perderam as esperanças. gostei dessa informaçao e eh bom divulga-la.

parabens pela persistencia, lendo sua historia achei que seria impossivel acontecer algo assim.

Pode até ser sorte, mas gostei muito do atendimento. Foram muito responsáveis, colocando em pratos limpos todas as opções da troca, cientes que estavam da má reputação que as ATs têm no Brasil. Pra quem está com o mesmo problema vale a pena aproveitar a possibilidade de troca do LCD.

Não é cabelo, mas para mostrar que vale a pena, abaixo vai duas fotos - uma do LCD com o problema e outra já com o LCD trocado.

Monitor LCD defeituoso

monitor2l.jpg

Monitor LCD novo

lcdtrocado.jpg

_______________________________________

. MacBook Pro 15"/ 2.53GHz Intel Core 2 Duo/ 4GB Ram/ Hd 250GB;

. iMac 17"/ 2.16 GHz Intel Core 2 Duo/ 2GB Ram/ Hd 250GB;

. iPod Nano 16 GB;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sokurov,

Parabéns por sua pesquisa e por solucionar o problema de forma simples e barata. Espero que muitos possam ler este post e se beneficiarem pelo resultado.

Só acho que deveria repartir os créditos com o 1o cara que foi lá e levantou, após inúmeras conversas e pesquisas em diversos fóruns, esta AT (InfoWorks), inclusive divulgando preços e a qualidade do atendimento. Caso contrário, dá uma impressão que foi você que descobriu tudo sozinho, ganhando uma moral indevida neste forum...

Walter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como ninguém falou mais nada a respeito, segue o link p/ futuras referências. Não confere nenhuma "prova de paternidade" da solução, mas, pelo menos, é anterior a este Post...

http://forum.macnews.com.br/

index.php?showtopic=50223

&hl=linhas+verticais

Bom proveito!

Walter

Editado por wanetto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é realmente animador, principalmente pra mim q estou tendo problemas de persistencia no meu novo imac 24' liguei no suporte e o cara nem sabia oq era o problema eu q mostrei pra ele essa pagina http://support.apple.com/kb/HT2807?viewlocale=pt_PT ele disse pra eu levar na assistencia da minha cidade q eh a unica q tem, se for constatado mesmo o problema vao trocar o monitor... estou com receio e sem tempo pra levar no lugar, mas assim q der vou torcendo pra q seja simples e rapido como foi pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em que cidade você está, Fosk? Pode ser que a assistência que tem na sua cidade vá até a sua casa, mas acho melhor você ir lá p/ conhecer a AT, conhecer as pessoas, o Laboratório, a localização e ver onde está se metendo ao entregar "your precious" a eles. Boa sorte!

Walter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tipo de problema é mais fácil você conversar com técnicos que tenham 50 anos de idade, pois são do tempo dos "terminais burros" de fósforo verde que, se mantidos muito tempo numa mesma tela, esta tela ficava marcada mesmo quando o monitor era desligado... Eu sou desta época. Realmente é muito estranho alguém reportar um tipo de problema destes, com iMacs novos... Parece caso p/ trocar o LCD sem piedade nem remorso! Se o cara começar a enrolar muito, procura outro... Walter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim q penso tb caro amigo, estou em ribeirao preto SP, conheco a assistencia eh a unica loja aqui da cidade q vende mac (tirando fast e fnac) é sempre bem movimentada,mas nao tenho referencias mesmo sendo a unica... espero q seja boa e q isso realmente seja rapido sem piedade e remorso, o problema eh realmente chato e "unico" comprei o imac faz pouco mais de 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Mais duas recomendações para o pessoal:

- Comprei meu Apple Care na Infoworks. Também fui super bem atendido pelo Smith, que explica tudo que você precisar, sendo super atencioso.

- Sokurov, tive um problema parecido. O meu LCD ficou com listras verdes na vertical que apareciam do nada, sumiam e voltavam. Como a Infoworks é um pouco longe para mim, procurei outra AT no site da Apple e encontrei a Doctor Finder. Como eu já havia adquirido o Apple Care, não tive problema e trocaram o LCD na boa e sem frescura. Recomendo eles também, pois são super atenciosos e o local da AT é muito bonito.

Sites:

www.doctorfinder.com.br

www.infoworks.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho aqui ao forum confirmar o excelente atendimento da assistencia tecnica autorizada Infoworks.

Eu ja havia levado meu iMac na Dr. Finder e havia citado que o problema era conhecido da Apple e eles nao fizeram o menor esforço para tentar contactar a Apple e conseguir a troca do LCD e quiseram me cobrar o preço da peça nova, por volta de R$ 1500,00.

O sr. Smith muito educado me explicou que a troca dependia do contato com engenheiros da Apple e como ja havia passado mais de 3 anos ele nao garantia que eles liberassem a peça, porem tentou e conseguiu.

Pelo alto padrão da Apple eu acreditava que todas as assistencias tecnicas "autorizadas" prezassem pela mesma qualidade no atendimento e descobri que nao é bem por ai.

Só sei que se necessitar de qualquer manutenção ou conserto irei a Infoworks de agora em diante e estou indicando a todos os amigos e conhecidos que possuem produtos da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

opa, queria deixar aki minha satisfação com a assistência técnica aki de ribeirao preto tb, chama AHEAD, como disse no inicio do topico tava com problema no monitor do imac 24, recem comprado com 1 ano de garantia, levei na assistência eles trocaram o monitor rapidao, e ainda deixaram eu ficar com o imac em casa enquanto o monitor novo nao chegasse... tudo sem custo nenhum... to pensando seriamente em comprar a garantia pra mais 5 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, queria deixar aki minha satisfação com a assistência técnica aki de ribeirao preto tb, chama AHEAD, como disse no inicio do topico tava com problema no monitor do imac 24, recem comprado com 1 ano de garantia, levei na assistência eles trocaram o monitor rapidao, e ainda deixaram eu ficar com o imac em casa enquanto o monitor novo nao chegasse... tudo sem custo nenhum... to pensando seriamente em comprar a garantia pra mais 5 anos...

5 anos? Como é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde galera...

Tb tive problemas com o meu Imac 17" é as famigeradas listras no LCd...

Deixei ele hoje, na INFOWORKS e eles ja se comprometeram a mandar para a Apple e arrumar o LCD, como custo da mão de obra (R$200,00). A previsão de volta é de 7 a 10 dias.. Até la fico no aguardo.

Deixo bem claro que, por causa de vocês, deste forum e deste específico tópico, eu consegui que arrumassem meu LCD (fora, totalmente da garantia), sou novo aqui e. ja posso afirmar que vcs foram do Cara....

Vlw mesmo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde, descobri por acaso esse relato e gostaria de informar que tive o mesmo problema em uma maquina comprada em 2006, um imac 17" branco. Um belo dia ele não abriu a tela toda e foi piorando a cada dia até fechar a tela por inteiro. Levei a maquina para uma autorizada (macinrio) e me informaram a mesma coisa, para efetuar a troca o custo seria de R$1.700,00. Devido ao alto custo eu resolvi comprar um outro imac de 20", que na época sairia por R$3.999,00. Era mais vantajoso para mim adquirir uma nova máquina a ter que fazer uma troca do monitor de LCD a esse custo. Pois agora li esse post e entrei em contato com a Apple para tentar a troca do monitor, iniciei os contatos hj mas estou pesimista com a troca, eles pediram uma foto do defeito (como se fosse possivel fazer alguma numa tela preta atualmente), mas vou postando as noticias por aqui.

Abs e obrigado pelo post pois através dele estou buscando meus direitos de consumidor.

Vitor Sendra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor,

Gostaria de reforçar 2 coisas:

1) não converse sozinho com a Apple; é muito mais fácil fazer isto através de uma Assistência Técnica séria. Veja as dicas aqui (óbvio, depende de onde você mora...).

2) o "recall" deste tipo de problema foi aberto já com data de encerramento (3 anos após a aquisição da máquina); como você comprou em 2006, provavelmente já venceu...

Cara não tenha vergonha de perguntar, o fórum é prá isso mesmo!

Boa sorte!

Walter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor,

Gostaria de reforçar 2 coisas:

1) não converse sozinho com a Apple; é muito mais fácil fazer isto através de uma Assistência Técnica séria. Veja as dicas aqui (óbvio, depende de onde você mora...).

2) o "recall" deste tipo de problema foi aberto já com data de encerramento (3 anos após a aquisição da máquina); como você comprou em 2006, provavelmente já venceu...

Cara não tenha vergonha de perguntar, o fórum é prá isso mesmo!

Boa sorte!

Walter

Bem, ai vc se engana :D

Conversar sozinho, me garantiu um contato na Apple Texas, e ainda por cima ganhei uma maquina nova devido ao meu defeito no Trackpad depois de 3 meses.

O recall depende muito. Por causa desse meu contato, ela reviveu a garantia de um mac mini com mais de 2 anos, e consegui trocar a placa de video dele na garantia ;)

é questão de sorte mesmo, rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom enviei um relatório a Macinrio, e as fotos que me foram solicitadas. Vou aguardar a definição do caso mas já estou mais otimista pois como é um defeito de fábrica e a Apple não fez uma chamada para o recall, creio que a questão da data fica muito vaga. Além do mais eles tem meus dados pois a máquina foi registrada. Penso que deve valer também, de que mesmo depois deste fato, eu ter comprado mais 8 Macs, por confiar no equipamento.

Vou colocando os posts aqui assim que forem apresentadas outras novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...