Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA URGENTE] !


Posts Recomendados

Olá,

Fui até a casa de um amigo montar um Case com HD de 500GB 2,5'' e tudo ocorreu bem.

Na hora de iniciar o disco para poder formatá-lo, o Windows perguntou se queria iniciar em MBR (Master Boot Record) ou GPT (Tabela de Partição GUID)

Alguém poderia me explicar o que seria isso e a diferença entre os dois. Não tenho nem idéia qual escolher.

OBS: o usuário vai utilizar o HD somente em Windows (XP e Vista), e o sistema de arquivos será NTFS.

--

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dei uma olhada na internet e achei isso:

MBR é o esquema de particionamento padrão que tem sido usado em discos rígidos desde o primeiro PC. Ele suporta 4 partições primárias por disco rígido, e um tamanho máximo de partição de 2TB.

GPT são novos, e são legíveis apenas pelo Windows Server 2003 SP1, Windows Vista (todas a versões) e Windows XP x64 Edition. O disco GPT pode suportar um volume de até 2^64 blocos de comprimento. Ele tambem pode suportar partições teoricamente ilimitado.

O Windows restringe a esses limites mais de 256TB para uma única partição (limite de NTFS), e 128 partições.

Somente sistemas Itanium executando o Windows Server 2003 e Windows Vista com uma BIOS EFI pode arrancar a partir de um disco GPT. Os outros sistemas operacionais mencionados anteriormente pode utilizar discos GPT como discos de dados, mas não como de inicialização.

Se for assim, como a pessoa terá que usar o disco em Windows XP x86, acho que terei que iniciar o disco em MBR.

Se alguém que entenda mais que eu puder confirmar, eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD será apenas para dados, como um pendrive mesmo, formatado em NTFS. Não terá que arrancar nada.

A pessoa usará em Windows Xp e Vista, mas sempre como disco externo para armazenar documentos, planilhas e etc.

O que não entendi é onde ele vai arrancar o Windows XP com este HD de gaveta?

Ele vai rodar em um computador apple para levantar o Windows XP ou vai trabalhar em um PC qualquer?

Existem diferenças, especifique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...