Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Dell U2723QE ou Monitor U2722DE com MPB 14" M1pro ?


Posts Recomendados

Pessoal,

Estou na dúvida sobre qual monitor é melhor para meu mpb 14'' m1pro , estava pensando em Dell U2723QE ou Dell U2722DE .

 A versao U2723QE e 4k  IPS Black com ppi 163 e o U2722DE  e 2k IPS com ppi de 108, os 2 tem conexão usb c com carregamento de até 90w.  Mas com a resolução nativa do U2723QE de 4k fica tudo muito pequeno e nada confortável a trabalhar -trabalhar com texto, ai você tem que fazer scaling para 1440 , ai pra q comprar um 4k se não usar o 4k e ficar sempre "scaled"  . A versão de  U2722DE de 2k - com 1440p nativo parece  a opção lógica -minha pergunta e se alguem ai ja trabalho com esse set up , se funciona,se tem outra opcao , se quem trabalhou com 1440p tive problemas de claridade do texto . Valeu galera !!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mac, acho que ele aproveita de fato toda a resolução apesar de mostrar uma resolução menor. É como no Windows você utilizar a resolução nativa e colocar o redimensionamento em 125/150% - da pra notar um ganho de definição.

Não sei seu caso e os preços, mas aqui tinha me acertado melhor usando um hub que ficava em baixo da mesa - bem organizado e a experiência não ficava devendo para um com USB C nativo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos motivos por escolher esses modelos e que eles já vem com hub usb embutido no monitor e da também pra usar o laptop no modo clamshell. de tudo que pesquisei melhor no modo "default" seria 2k , 5k e 6k  - os monitores da Apple não dá são muito caros.  Os monitores da Dell e Lg acho que sao mais em conta -differença hoje em dia nao e tao grande entre 2k e 4 k da linha Ultrasharp do Dell .Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Gabriel Huiban disse:

Um dos motivos por escolher esses modelos e que eles já vem com hub usb embutido no monitor e da também pra usar o laptop no modo clamshell. de tudo que pesquisei melhor no modo "default" seria 2k , 5k e 6k  - os monitores da Apple não dá são muito caros.  Os monitores da Dell e Lg acho que sao mais em conta -differença hoje em dia nao e tao grande entre 2k e 4 k da linha Ultrasharp do Dell .Obrigado

Bom dia, Amigo!

Já utilizei tanto o 4k quanto o 2k no Mac. 4k era Philips, e o 2K era esse Dell. Vou ser bem sincero contigo, 2k da Dell de 27 polegadas eu não pegaria novamente. Vale MUITO mais a pena utilizar um monitor 4k exibindo resolução menor, pois ele mantém a qualidade de cores e nitidez. Num 2k você vai enxergar alguns pontos cerrilhados, vai por mim.

Se a grana não for um fator muito importante entre os dois, pegue 4k. Se você colocar ambos lado a lado pessoalmente, vai desistir de cara do 2k. Não tem comparação, mesmo sendo Dell.

ABS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2022 at 22:19, Gabriel Huiban disse:

Pessoal,

Estou na dúvida sobre qual monitor é melhor para meu mpb 14'' m1pro , estava pensando em Dell U2723QE ou Dell U2722DE .

 A versao U2723QE e 4k  IPS Black com ppi 163 e o U2722DE  e 2k IPS com ppi de 108, os 2 tem conexão usb c com carregamento de até 90w.  Mas com a resolução nativa do U2723QE de 4k fica tudo muito pequeno e nada confortável a trabalhar -trabalhar com texto, ai você tem que fazer scaling para 1440 , ai pra q comprar um 4k se não usar o 4k e ficar sempre "scaled"  . A versão de  U2722DE de 2k - com 1440p nativo parece  a opção lógica -minha pergunta e se alguem ai ja trabalho com esse set up , se funciona,se tem outra opcao , se quem trabalhou com 1440p tive problemas de claridade do texto . Valeu galera !!!

 

Eu acho que a diferença no scaled do Mac é a renderização da interface, mas a resolução continua 4K. O que às da problema é quando precisar renderizar fora do padrão do Mac (110 ppi ou 220 ppi) consome mais recursos do hardware, daí dependendo da configuração e das tarefas a serem executavas pode-ser perceber perda de performance. 

Em telas de 27” não perceberá muita diferença entre 2K e 4K a não ser que o monitor esteja bem próximo de você. De 32” pra cima, resoluções menores que 4K já da pra perceber os pixels, principalmente em textos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na dúvida, sempre pegue o melhor painel. O U2723QE é uma das ou talvez a melhor opção disponível para monitor do Macbook. Tenho um macbook 14 m1 pro e estou a procura de um monitor tb. Um de 32" já não valeria a pena decidi a densidade dos pixels (137-140ppi). O Dell 27 tem 163ppi e dependendo da distância você não vai notar diferença para o macbook e as letras não ficam serrilhadas. Multo provavelmente comprarei esse modelo tb. Uma alternativa a ele, porém mais cara, é o Gigabyte M28u, que está a venda na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/08/2022 at 10:11, Marcio Nardo disse:

Eu tenho o Dell U2723QE, e indico. O hub usb dele é muito bom, só ligar um cabo usb c no notebook. Fica excelente.

Oi Marcio, poderia me contar se voce usa a resolucao "default for display " ou "scaled " e sua opiniao sobre a qualidade da claridade de  texto na tela . Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...