Gabriel Huiban Postado 4 de agosto de 2022 Denunciar Postado 4 de agosto de 2022 Pessoal, Estou na dúvida sobre qual monitor é melhor para meu mpb 14'' m1pro , estava pensando em Dell U2723QE ou Dell U2722DE . A versao U2723QE e 4k IPS Black com ppi 163 e o U2722DE e 2k IPS com ppi de 108, os 2 tem conexão usb c com carregamento de até 90w. Mas com a resolução nativa do U2723QE de 4k fica tudo muito pequeno e nada confortável a trabalhar -trabalhar com texto, ai você tem que fazer scaling para 1440 , ai pra q comprar um 4k se não usar o 4k e ficar sempre "scaled" . A versão de U2722DE de 2k - com 1440p nativo parece a opção lógica -minha pergunta e se alguem ai ja trabalho com esse set up , se funciona,se tem outra opcao , se quem trabalhou com 1440p tive problemas de claridade do texto . Valeu galera !!!
GeekSauro Postado 4 de agosto de 2022 Denunciar Postado 4 de agosto de 2022 No Mac, acho que ele aproveita de fato toda a resolução apesar de mostrar uma resolução menor. É como no Windows você utilizar a resolução nativa e colocar o redimensionamento em 125/150% - da pra notar um ganho de definição.Não sei seu caso e os preços, mas aqui tinha me acertado melhor usando um hub que ficava em baixo da mesa - bem organizado e a experiência não ficava devendo para um com USB C nativo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gabriel Huiban Postado 4 de agosto de 2022 Autor Denunciar Postado 4 de agosto de 2022 Um dos motivos por escolher esses modelos e que eles já vem com hub usb embutido no monitor e da também pra usar o laptop no modo clamshell. de tudo que pesquisei melhor no modo "default" seria 2k , 5k e 6k - os monitores da Apple não dá são muito caros. Os monitores da Dell e Lg acho que sao mais em conta -differença hoje em dia nao e tao grande entre 2k e 4 k da linha Ultrasharp do Dell .Obrigado
Bruno Régis Duarte Postado 5 de agosto de 2022 Denunciar Postado 5 de agosto de 2022 20 horas atrás, Gabriel Huiban disse: Um dos motivos por escolher esses modelos e que eles já vem com hub usb embutido no monitor e da também pra usar o laptop no modo clamshell. de tudo que pesquisei melhor no modo "default" seria 2k , 5k e 6k - os monitores da Apple não dá são muito caros. Os monitores da Dell e Lg acho que sao mais em conta -differença hoje em dia nao e tao grande entre 2k e 4 k da linha Ultrasharp do Dell .Obrigado Bom dia, Amigo! Já utilizei tanto o 4k quanto o 2k no Mac. 4k era Philips, e o 2K era esse Dell. Vou ser bem sincero contigo, 2k da Dell de 27 polegadas eu não pegaria novamente. Vale MUITO mais a pena utilizar um monitor 4k exibindo resolução menor, pois ele mantém a qualidade de cores e nitidez. Num 2k você vai enxergar alguns pontos cerrilhados, vai por mim. Se a grana não for um fator muito importante entre os dois, pegue 4k. Se você colocar ambos lado a lado pessoalmente, vai desistir de cara do 2k. Não tem comparação, mesmo sendo Dell. ABS.
Marcio Nardo Postado 6 de agosto de 2022 Denunciar Postado 6 de agosto de 2022 Eu tenho o Dell U2723QE, e indico. O hub usb dele é muito bom, só ligar um cabo usb c no notebook. Fica excelente.
pmacedosouza1 Postado 6 de agosto de 2022 Denunciar Postado 6 de agosto de 2022 Em 03/08/2022 at 22:19, Gabriel Huiban disse: Pessoal, Estou na dúvida sobre qual monitor é melhor para meu mpb 14'' m1pro , estava pensando em Dell U2723QE ou Dell U2722DE . A versao U2723QE e 4k IPS Black com ppi 163 e o U2722DE e 2k IPS com ppi de 108, os 2 tem conexão usb c com carregamento de até 90w. Mas com a resolução nativa do U2723QE de 4k fica tudo muito pequeno e nada confortável a trabalhar -trabalhar com texto, ai você tem que fazer scaling para 1440 , ai pra q comprar um 4k se não usar o 4k e ficar sempre "scaled" . A versão de U2722DE de 2k - com 1440p nativo parece a opção lógica -minha pergunta e se alguem ai ja trabalho com esse set up , se funciona,se tem outra opcao , se quem trabalhou com 1440p tive problemas de claridade do texto . Valeu galera !!! Eu acho que a diferença no scaled do Mac é a renderização da interface, mas a resolução continua 4K. O que às da problema é quando precisar renderizar fora do padrão do Mac (110 ppi ou 220 ppi) consome mais recursos do hardware, daí dependendo da configuração e das tarefas a serem executavas pode-ser perceber perda de performance. Em telas de 27” não perceberá muita diferença entre 2K e 4K a não ser que o monitor esteja bem próximo de você. De 32” pra cima, resoluções menores que 4K já da pra perceber os pixels, principalmente em textos
shooter Postado 7 de agosto de 2022 Denunciar Postado 7 de agosto de 2022 Na dúvida, sempre pegue o melhor painel. O U2723QE é uma das ou talvez a melhor opção disponível para monitor do Macbook. Tenho um macbook 14 m1 pro e estou a procura de um monitor tb. Um de 32" já não valeria a pena decidi a densidade dos pixels (137-140ppi). O Dell 27 tem 163ppi e dependendo da distância você não vai notar diferença para o macbook e as letras não ficam serrilhadas. Multo provavelmente comprarei esse modelo tb. Uma alternativa a ele, porém mais cara, é o Gigabyte M28u, que está a venda na Kabum.
Gabriel Huiban Postado 8 de agosto de 2022 Autor Denunciar Postado 8 de agosto de 2022 Obrigado pessoal , vou comprar o 4k do dell , ai quando chegar passo aqui minhas impressões!! Valeu Bruno Régis Duarte e shooter 2
shooter Postado 9 de agosto de 2022 Denunciar Postado 9 de agosto de 2022 13 horas atrás, Gabriel Huiban disse: Obrigado pessoal , vou comprar o 4k do dell , ai quando chegar passo aqui minhas impressões!! Valeu comprei ontem o u2723qe da dell tb amigo, prazo de entrega longo, mais de um mês! chegando tb posto as impressões
Gabriel Huiban Postado 23 de agosto de 2022 Autor Denunciar Postado 23 de agosto de 2022 Em 06/08/2022 at 10:11, Marcio Nardo disse: Eu tenho o Dell U2723QE, e indico. O hub usb dele é muito bom, só ligar um cabo usb c no notebook. Fica excelente. Oi Marcio, poderia me contar se voce usa a resolucao "default for display " ou "scaled " e sua opiniao sobre a qualidade da claridade de texto na tela . Obrigado
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora