Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro tem como achar dono?


Marcos Felipe

Posts Recomendados

Bom recentemente adquiri algumas máquinas e uma delas é um MacBook pro M1 com bloqueio, existe alguma forma aonde eu consiga descobrir o dono? Não sei se foi perda furto ou se a pessoa que me vendeu realmente perdeu a senha e não se lembra/não tem acesso ao Apple id

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

bom, voce pode primeiro contactar a pessoa que te vendeu pra pedir a senha. pelo email, mesmo que parcial, que aparece da conta de iCloud bloqueada, já dá pra voce ter uma ideia se é da pessoa que te vendeu ou não.

se a pessoa que te vendeu não lembra a senha, e ela era a dona original do MacBook, acho que com a nota fiscal ou comprovante de compra consegue desbloquear diretamente com a Apple. se a pessoa que te vendeu não tem/não sabe a senha, então provavelmente ela roubou esse MacBook. Eu procuraria a polícia.

se voce não tem mais contato com a pessoa que te vendeu, voce pode fazer uma ampla divulgação desse MacBook tentando encontrar o dono. Comece aqui pelo forum. crie um tópico, coloque fotos e um pouco do contexto da máquina (onde comprou, de quem, quando, etc). faça o mesmo tipo de post nos grupos de Facebook de usuários apple/Mac, etc.

pode aparecer um monte de malandro querendo dizer que é o dono do MacBook, mas somente o verdadeiro dono vai conseguir desbloquear o Mac na tua frente.

é um MacBook relativamente novo. não deve ser tão difícil encontrar o verdadeiro dono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marcosfisica disse:

bom, voce pode primeiro contactar a pessoa que te vendeu pra pedir a senha. pelo email, mesmo que parcial, que aparece da conta de iCloud bloqueada, já dá pra voce ter uma ideia se é da pessoa que te vendeu ou não.

se a pessoa que te vendeu não lembra a senha, e ela era a dona original do MacBook, acho que com a nota fiscal ou comprovante de compra consegue desbloquear diretamente com a Apple. se a pessoa que te vendeu não tem/não sabe a senha, então provavelmente ela roubou esse MacBook. Eu procuraria a polícia.

se voce não tem mais contato com a pessoa que te vendeu, voce pode fazer uma ampla divulgação desse MacBook tentando encontrar o dono. Comece aqui pelo forum. crie um tópico, coloque fotos e um pouco do contexto da máquina (onde comprou, de quem, quando, etc). faça o mesmo tipo de post nos grupos de Facebook de usuários apple/Mac, etc.

pode aparecer um monte de malandro querendo dizer que é o dono do MacBook, mas somente o verdadeiro dono vai conseguir desbloquear o Mac na tua frente.

é um MacBook relativamente novo. não deve ser tão difícil encontrar o verdadeiro dono.

Pensei a mesma coisa mas o foda são os malandros,ter que parar minha vida para isso é foda tbm e já foi comprado F dinheiro se foi roubado e demorar a achar o dono caso seja rápido eu ainda posso reaver com mercado livre, sobre o e-mail ele pode falar qualquer coisa e eu não vou saber kkkk só mostra a primeira letra nunca vi, não tem NF, ao mesmo tempo que acho que pode ter sido roubado acho que pode ser que não não sei por isso pensei nisso de tentar achar o dono de alguma forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marcos Felipe disse:

Pensei a mesma coisa mas o foda são os malandros,ter que parar minha vida para isso é foda tbm e já foi comprado F dinheiro se foi roubado e demorar a achar o dono caso seja rápido eu ainda posso reaver com mercado livre, sobre o e-mail ele pode falar qualquer coisa e eu não vou saber kkkk só mostra a primeira letra nunca vi, não tem NF, ao mesmo tempo que acho que pode ter sido roubado acho que pode ser que não não sei por isso pensei nisso de tentar achar o dono de alguma forma

peraí. foi comprado pelo ML? se o vendedor não te passar a senha devolve e denuncia pro ML. e pra polícia. o cara que se explique em provar que não é roubado.

quanto aos malandros sim, é meio foda. mas assim, tu não precisa parar tua vida pra isso. a pessoa que disser que é dona que vá ao teu encontro e desbloqueie na tua frente. é, pensando bem é meio foda mesmo. terias que dar o endereço da tua casa ou do teu trabalho, sei lá.

se foi ML devolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, marcosfisica disse:

peraí. foi comprado pelo ML? se o vendedor não te passar a senha devolve e denuncia pro ML. e pra polícia. o cara que se explique em provar que não é roubado.

quanto aos malandros sim, é meio foda. mas assim, tu não precisa parar tua vida pra isso. a pessoa que disser que é dona que vá ao teu encontro e desbloqueie na tua frente. é, pensando bem é meio foda mesmo. terias que dar o endereço da tua casa ou do teu trabalho, sei lá.

se foi ML devolve.

Foda que polícia é mesma coisa que nada e provavelmente vai me dar dor de cabeça mesmo se der em algo né,depor bla Bla bla pq não é só assim denunciar e sair fora kkkkkkk. E se for do cara mesmo tá de boas. FODA kkkkkkk, acho que vou fazer uns posts ficar com ele e ir vendo no que dá qualquer coisa fica aqui para peças sla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, marcosfisica disse:

mas tu comprou no ML? devolve cara! pega teu dinheiro de volta.

É tava pensando nisso,acho que não vale a pena o transtorno que isso pode me causar, mas agora eu vou até que conversar com meu advogado sobre isso pq nunca tinha parado para pensar sobre o que pode me ocorrer caso um dos MacBooks que eu comprar for roubado. Pode dar o maior b.o

Mas vou fazer o post mesmo assim vai que o dono aparece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Marcos Felipe disse:

É tava pensando nisso,acho que não vale a pena o transtorno que isso pode me causar, mas agora eu vou até que conversar com meu advogado sobre isso pq nunca tinha parado para pensar sobre o que pode me ocorrer caso um dos MacBooks que eu comprar for roubado. Pode dar o maior b.o

Mas vou fazer o post mesmo assim vai que o dono aparece

então, por isso digo de devolver e denunciar ao ML. vc devolve dizendo que o cara te vendeu um notebook bloqueado que provavelmente é furtado. voce nao tinha como saber antes da compra. agora, se voce fica com esse troço é receptação. se for roubado mesmo e o dono um dia descobrir contigo deu ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... por mais q vc tenha a boa índole... numa dessa podem te enquadrar como receptação de mercadoria roubada... ai vc ganha realmente dor de cabeça de graça

Tbm acho mais válido vc devolver no ML e já denunciar que o aparelho estava bloqueado por senha e o vendedor não tinha ela... o que deixa óbvio que tem coisa errada ai... provavelmente o cara vai tentar vender com outro perfil e talz mas pelo menos o ML já bloqueia o perfil do cara e vc se livra de muita dor de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devolve logo e denuncia o cara pro ML. Você pode ser acusado de receptação de mercadoria roubada.
Sai dessa logo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Devolve logo e denuncia o cara pro ML. Você pode ser acusado de receptação de mercadoria roubada.
Sai dessa logo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...