Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deletar Arquivos de Airport Time Capsule via windows nao libera espaço


Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

 

Tenho uma time Capsule antiga, que ainda funciona muito bem, com 3 Tera de armazenamento. Utilizo pra backup de um Macbook e para acesso ao Disco dela via Windows em um outro notebook.

 

Funcionando tudo ok, fazendo backup do mac via time capsule e tudo mais . Mas notei que ao deletar arquivos via windows, que acesso ele como um drive externo via rede normalmente, salvo e edito arquivos, mas ao deleta-los, o espaço nao é liberado, ele conitnua com a mesma qutantidde dem uso. E agora, pra falar a verdade, nao sei nem mesmo qto tenho realmente de espaço em uso real e espaço livre. 

 

Como faço para apagar realmente os arquivos via windows?? 

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

não entendi bem. quando voce deleta um arquivo ele desaparece ali do windows explorer mas o espaço não é liberado no Time Capsule? ou voce nao consegue deletar o arquivo, ele não desaparece quando no windows explorer?

se voce acessa o Time Capsule pelo Finder no Mac, consegue apagar arquivos corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, marcosfisica disse:

não entendi bem. quando voce deleta um arquivo ele desaparece ali do windows explorer mas o espaço não é liberado no Time Capsule? ou voce nao consegue deletar o arquivo, ele não desaparece quando no windows explorer?

se voce acessa o Time Capsule pelo Finder no Mac, consegue apagar arquivos corretamente?

Ola amigo, pelo Finder consigo acesso normalm tb, sempre utilizei, faz backup time machine, tudo certinho. Acesso, e deleto os arquivos normalmente e libera o espaco.

 

Porem, pelo windows, acesso, salvo, gravo, faço tudo tb, mas... notei agora, que ao deletar pelo windows, ele deleta o arquivo, mas nao libera o espço, é como se o arquivo ainda estivesse utilando o espaço...

u deletei um arquivo de 6GB e foi ai que notei que ele nao alterou nada no espaco livre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gcmarini disse:

Ola amigo, pelo Finder consigo acesso normalm tb, sempre utilizei, faz backup time machine, tudo certinho. Acesso, e deleto os arquivos normalmente e libera o espaco.

 

Porem, pelo windows, acesso, salvo, gravo, faço tudo tb, mas... notei agora, que ao deletar pelo windows, ele deleta o arquivo, mas nao libera o espço, é como se o arquivo ainda estivesse utilando o espaço...

u deletei um arquivo de 6GB e foi ai que notei que ele nao alterou nada no espaco livre. 

tá, mas se tu acessar pelo Finder em um Mac esse espaço aparece disponível? ele liberou mesmo esses 6gb no disco?

to querendo tentar entender se é algum problema com o Time Capsule ou com o windows. o disco no Time Capsule tá formatado em que formato de arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, marcosfisica disse:

tá, mas se tu acessar pelo Finder em um Mac esse espaço aparece disponível? ele liberou mesmo esses 6gb no disco?

to querendo tentar entender se é algum problema com o Time Capsule ou com o windows. o disco no Time Capsule tá formatado em que formato de arquivos?

Formatado em FAT32.    Eu sinceramente nunca tinha notado isso, mas como esta ficando cheio, comecei a fazer um limpa e notei. O espaco nao retorna qdo deletado pelo windows. Qdo deletado pelo Mac ele libera o espaco. Eu acho que tem algum prblema entre o Windows e o Time capsule, que exclui o arquivo, mas nao libera o espaço, ele permace la o arquivo de alguma forma oculta... nao vai em lixeira, nao acho ele em local nenhum. Nao consigo acessar o disco pelo Utilizario do disco do Mac. Esta um enigma isso.

Vou fazer um teste e deletar um arquivo de 8GB aqui e gravar a tela pra vermos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gcmarini disse:

Formatado em FAT32.    Eu sinceramente nunca tinha notado isso, mas como esta ficando cheio, comecei a fazer um limpa e notei. O espaco nao retorna qdo deletado pelo windows. Qdo deletado pelo Mac ele libera o espaco. Eu acho que tem algum prblema entre o Windows e o Time capsule, que exclui o arquivo, mas nao libera o espaço, ele permace la o arquivo de alguma forma oculta... nao vai em lixeira, nao acho ele em local nenhum. Nao consigo acessar o disco pelo Utilizario do disco do Mac. Esta um enigma isso.

Vou fazer um teste e deletar um arquivo de 8GB aqui e gravar a tela pra vermos.

pois é. meio bizarro. uma opção seria formatar o Time Capsule pra dar uma zerada no bicho. mas perder todos os backups antigos é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...