Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer um upgrade de memoria RAM num iMac 21'5 2017?


g.uiilherme

Posts Recomendados

Boa noite a todos! 

Tenho um iMac 21'5, 4K, i5 com 1TB Fusion Drive e 8GB de RAM. O computador sempre me atendeu muito bem em todos os aspectos, mas de um tempo pra cá tem ficado meio lento, dando umas engasgadas quando uso apps mais pesados e tudo mais. 

A minha dúvida é a seguinte: vale a pena procurar uma assistência para fazer um upgrade de memória RAM? Pulando de 8GB pra 16GB o ganho de desempenho seria considerável ou seria melhor ir logo pra 32GB (se é que isso é possível)? 

Sou leigo nessas questões, então agradeço se alguém puder ajudar. Valeu! :) 

Captura de Tela 2022-07-28 às 19.53.47.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8GB de RAM atualmente é bem pouco. O ideal é realmente colocar logo 16GB que vai dar uma bela sobrevida para o seu iMac. 

2 pentes de 8GB DDR 2400 seria o ideal. Subir para 32GB somente se vc trabalhar com MUITA coisa aberta ao mesmo tempo. Acho meio que desperdício de grana fazer um up para 32GB se não tiver real necessidade.

Na real, o que mais pode impactar no desempenho do seu iMac é o Fusion Drive. O ideal, já que vc vai abrir o iMac, é tirar o HDD mecânico e colocar um SSD nele. Vai melhorar bastante as coisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...