Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Galera, sei que pode parecer dificil, mas meus pais enquanto moravam fora encontraram um macbook pro de 2016 no lixo dentro de uma caixa de um modelo mais atual que acredito tenha sido o novo que a pessoa comprou, eu queria ajuda para zerar..


Stefany Tomaz

Posts Recomendados

Eu nao tenho nenhuma informação do antigo dono ja que o mesmo foi encontrado como eu disse no lixo, queria saber se tem alguma forma de eu resetar ele para que depois que possa consertar ele.

Acredito que ele tenha sido jogado fora por causa do problema que aparentemente é no cabo flat.

Ele liga e da imagem normalmente, mas em determinada altura da tampa a imagem some, como conserto la fora é bem mais caro acredito que eles preferiram comprar um aparelho novo.

Por favor me ajudem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

De 2016 em diante os Macs possuem bloqueio de ativação pelo iCloud e de 2018 pra frente é pior ainda por causa do chip T2 Security. Sem a comprovação de compra, não há o que fazer.

Esse modelo nao da para trocar o hd? Ou usar um externo com o sistema da apple pra zerar ele nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Stefany Tomaz disse:

Esse modelo nao da para trocar o hd? Ou usar um externo com o sistema da apple pra zerar ele nao?

A questão não é zerar. As informações do iCloud não ficam armazenadas no disco de armazenamento junto com os arquivos do usuário e sistema operacional. Mesmo apagando o disco, na hora de ativar o macOS vai pedir usuário e senha da conta do iCloud do dono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/07/2022 at 23:08, BetoGaleazzo disse:

A questão não é zerar. As informações do iCloud não ficam armazenadas no disco de armazenamento junto com os arquivos do usuário e sistema operacional. Mesmo apagando o disco, na hora de ativar o macOS vai pedir usuário e senha da conta do iCloud do dono.

Entao da para efetuar a troca do hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for um dos dois modelos abaixo, dá pra substituir. Não é um SSD comum de laptop, é específico para esses modelos de MacBook.
 

QgbQZvv.png
 

Mas esteja ciente, e pra que fique registrado pra todos que futuramente venham a ler este tópico: se está bloqueado com iCloud, não há o que fazer sem o e-mail e a senha do iCloud do proprietário ou sem trocar a placa lógica toda por uma sem iCloud.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em nenhum momento vi relato nesse tópico de que o aparelho está bloqueado pelo usuário anterior, eu seguiria conectando ele a um monitor externo primeiramente, e fazendo alguns testes, é possível subir o modo recuperação pela Internet ou criar um pendrive de boot com um outro MacBook.

 

Utilizando a combinação de teclas, dar boot para a Recuperação do Sistema pela Internet ou pelo pendrive e tentar a formatação.

https://support.apple.com/pt-br/HT201255

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...