Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Mac, qual é a melhor opção?


mcsoliveira

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho um macbook 2012 que anda capegando em tarefas simples. Estou interessado em trocar mas por motivos de verba pensei num modelo de Pro 2016 ou Pro 2017, porém vejo muitos reviews sobre problemas cronicos nesses dois modelos. Principalmente flexgate, acham que mesmo assim vale a pena arriscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não vale a pena. São modelos conhecidamente problemáticos. Problema no flex do display como você bem citou, problema no teclado borboleta, problemas na touchbar, problemas de thermal throttling/temperatura, fora o fato de que os Macs com chip Intel estão desvalorizando rapidamente por estarem saindo de linha e devido ao sucesso dos Apple Silicon.

Se for pra trocar por outro Mac, hoje, acho que o melhor caminho é fazer um esforço financeiro a mais e partir pra um Mac com chip Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo é relativo. Mas realmente os donos de Mac Intel estão com um laptops 'encalhados', verdade seja dita. Principalmente levando em conta os preços ofertados muito próximos dos M1/M2. Mas ai tem um outro lado - o uso e necessidade. Se você não é do tipo que precisa de maneira 'vital' dos novos macbooks (que inclusive também apresentam problemas sérios, convenhamos), os intel podem te servir sim. Eu estou muito feliz com o meu Mid 2015 2.8HGz quad core i7 e 16GB, atende bem aos meus propósitos, não tem nenhum problema e é bem estável. Por enquanto, não desejo trocar, mas se assim fosse escolheria um macbook 16pol 2019 i9 com AMD Radeon 5600. Mas repito, se não achar por um preço justo. Pegaria um M1. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o primeiro ponto é conferir o quanto você tem disponível para investir. Segundo ponto, como a galera já comentou - os problemas de teclado não são mais cobertos pelo recall - que era para 3 anos a partir da data de compra.

Pelo preço destas máquinas de 2016 e 2017 praticados pela galera do Mercado Livre e OLX não acho que valha a pena, especialmente com MacBook Air M1 na casa dos R$ 6.500 em importadores de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mcsoliveira disse:

Olá pessoal, tenho um macbook 2012 que anda capegando em tarefas simples. Estou interessado em trocar mas por motivos de verba pensei num modelo de Pro 2016 ou Pro 2017, porém vejo muitos reviews sobre problemas cronicos nesses dois modelos. Principalmente flexgate, acham que mesmo assim vale a pena arriscar?

Não terias interesse em um Air de 2018, 2019? tem a bons preços por aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, é de conhecimento público o quão problemático esses MacBooks foram e atualmente, não compensa mais pegar nenhum Mac com chipset Intel. Se você necessita diariamente do Windows e/ou algum software específico que não funcione nos novos chips da Apple, recomendo que você nem compre um Mac por agora. Os dias da Intel na Apple estão contados e você encontra MacBooks M1 por um preço bem legal se pesquisar bem e eles atendem grande parte das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...