Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Macbook Pro. Qual seria a melhor opção pra um Motion/Designer?


Jhones Souza

Macbook i9 vs M1  

10 votos

  1. 1. Qual seria a melhor opção pra um Motion/Designer?

    • Macbook Pro (2019) 16inch - i9 / 32gb / 512ssd / Radeon 5500M 4Gb
    • Macbook Pro (202?) 14inch - M1 / 16gb / 512ssd


Posts Recomendados

E aí galera, tudo bem?

Tenho algumas dúvidas e perguntas sobre minha primeira compra de Macbook, reunir o máximo de opiniões possível para fazer uma escolha segura e duradoura... Uso Windows há 15 anos, sou Diretor de Criação, Campanhas, Mídias Sociais e especialmente animação de vídeo, programas como Photoshop, After e Illustrator/Corel são minhas principais ferramentas de trabalho. De qualquer forma, gostaria de saber qual é a melhor opção para mim (enquete).

Selecionei essas duas opções, pois estou encontrando ambos modelos na média de 11~13 mil reais, como irei comprar a vista e não possou cartões, estou "limitado". kk

Editado por Jhones Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jhones Souza alterou o título para Primeiro Macbook Pro. Qual seria a melhor opção pra um Motion/Designer?

Eu iria de M1 Pro. Esse i9 é uma baita máquina, mas pelo que vi de reviews e benchmarks ele não bate o M1 Pro em termos de desempenho, e o M1 Pro ainda trabalha mais frio e consome menos energia. A vantagem desse i9 pra você seria o tamanho do display, mas o 14" também tem um bom tamanho. Outra coisa a se levar em consideração é que esses Macs com chip Intel estão desvalorizando muito rápido, e também que o macOS está agora sempre recebendo novidades e novas funções exclusivas para os Apple Silicon.

Sobre essa diferença de memória RAM, é complicado opinar sem conhecer o seu workflow. Os Macs e o macOS geralmente têm um gerenciamento de memória melhor que os PCs Windows, mas mesmo assim é um ponto que você precisa avaliar aí pra sua necessidade, talvez ver reviews no YouTube de profissionais da sua área trabalhando com esses modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu trabalho é bem mais leve, mas ainda uso muito InDesign, Photoshop e Illustrator... e eu uso isso tudo no simples Air M1 com 8GB de ram... então só nisso vc pode já ter uma base de como o Apple Sillicon chegou arrebentando. Antes eu tinha um Hackintosh com um i5 8th gen com "overclock" pra rodar com 28w de TDP ao inves das 15w... usava 20GB de RAM... e o preview no ID era capado... hoje no M1 ele roda em full res

Dito isso ainda eu pelo menos sou da seguinte opinião... pegue o novo... ele por si só já é muito rápido... eficiencia absurda e vai te dar mais longevidade.

Sem falar que as versões com o i9 já vi muita reclamação pois ele simplesmente não consegue rodar com clock full pois as temperaturas vão lá pra cima! Inclusive é bem comum a galera que faz render ou compila projetos, eles baixam apps pra desativar o TURBO e rodar com o clock fixo pra ter desempenho. E eu cheguei a ter esses efeitos no hackintosh. O que acontece é o seguinte: vc da a carga ao processador, automaticamente ele vai usar o modo Turbo e jogar o clock máximo que permite com o máximo de núcleos rodando, o problema é que rapidamente o CPU passa de 90C... e CASO calhe de ele passar o tempo de ativação do turbo (o meu padrão era 15s), ele vai baixar para o clock base, mantendo a temperatura mais baixa e constante, e ai tudo rende como deveria, entretanto muitas vezes vc já vem de algum render ou trabalho onde já exigiu algo do CPU... e ai entra o problema... pois na hora que dá a carga ele chega a valores muito altos, no meu caso 96C, e dai ele ao inves de só desativar o Turbo ele entra em modo de proteção, e simplesmente derruba o clock, e é ai que começam todos os problemas de desempenho pois ele derruba, a temperatura na hora já cai pra 80C... como ela caiu ele volta a subir o clock, mas novamente no modo Turbo, o que volta pra bem mais de 90C, e entra em proteção de novo e cai... e fica assim até vc terminar o trabalho. No meu caso ele caia de 3.7ghz pra 1.6Ghz... e ficava nessa gangorra... agora se eu desligasse o Turbo ele subia pra 2.0ghz e ficava nisso, e mantinha pouca coisa a mais de 80C... e só nisso já dava diferença de tempo no trabalho. E o problema com o i9 pelos relatos é que isso é pior ainda pois ele realmente já é muito quente e nos MacBooks não foi adequado o sistema de refrigeração pra ele (talvez pq em locais frios ele ainda dê conta, o que não é nosso caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...