Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air M1 ou M2


Leinad_12

Posts Recomendados

Qual é a diferença de preço em Portugal entre as duas máquinas?

Pelo que andei vendo de reviews do Air M2, dependendo da configuração que você quer e da diferença de preço com o Air M1, pode ser que o M2 não compense. Ele de fato tem maior poder de processamento e processamento gráfico, além de ser mais eficiente em relação ao consumo de energia, mas acho que para desenvolvimento web no geral você nem sequer sentiria diferença. A questão é que aparantemente a Apple pecou no projeto dos MacBooks Pro e Air M2 com capacidade de armazenamento de 256GB e ambos acabaram ficando com taxas de transferência mais lentas, como você pode conferir nesse artigo do MacMagazine.

Eu tenho um Air M1 8GB/256GB e desenvolvo backend pra web com Node.js e também ferramentas como Docker, Insomnia, Beekeeper Studio, navegadores etc. Também já me aventurei, por hobby, no front-end usando React, e em todos os casos até hoje não tive quaisquer problemas. Se você puder compre com 16GB de RAM, mas se optar pelo 8GB mesmo assim acho que vai estar bem servido... Claro que tudo depende da complexidade das aplicações que você desenvolve.

Acho que os M1 já foram muito bem testados desde seu lançamento e se provaram com honrarias, mas se a diferença de preço não for absurda, o M2 vai bem também. Eu só fugiria mesmo dos 256GB de armazenamento do M2, como já dito antes.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os M1 tem um desempenho muito bom, imagino que a diferença de valor da versão mais básica do M2, seja melhor usada em um Air M1 com 16Gb e um armazenamento maior. Uso aqui com 16Gb pra desenvolvimento backend e sinto que se tivesse escolhido com 8Gb, teria algum tipo de gargalo.

Mesmo que o M2 tenha um salto de desempenho, eu usaria a diferença de valor do modelo novo pra um upgrade no M1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leinad_12 disse:

Então M2 com CPU/GPU 8 cores, 16gb de RAM e 512GB SSD fica por 1 990,27 
o M1 com 16gb e 512gb igual fica por 1 690,27 €.

apesar que ainda estou indeciso entre 512 e 256, mas então acham que é melhor ir para m1 certo?

Como eu disse, se a diferença de preço for aceitável pra você, dá pra ir de M2 por ser mais recente e tal, menor desvalorização a curto e médio prazo, mas fugir do modelo 256GB. E se optar pelo M1 vai estar bem servido também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Por uma questão de performance do disco SSD compra o M2 apenas se for comprar com 512Gb de SSD.
Se for comprar com o SSD de 256gb compra então o M1 uma vez que o SSD 256gb do M1 é mais rápido que o de 256gb do M2.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho macmini e Air m1, ambos 256/8gb. Meu uso principal é com suíte Adobe (Photoshop e illustrator), abas do Safari assistindo YouTube e WhatsApp.

processamento nunca foi problema, nunca vi o processador chegar a 100%, já a memória, está sempre fazendo swap com o ssd.

Recentemente comprei um segundo monitor e estou usando as 2 telas 4k simultaneamente no macmini. Ele aloca muita memória para a gpu tocar as duas telas de alta resolução e o rendimento da máquina cai bastante.

hoje eu compraria um macbook pro 14 m1pro com 16gb e 1tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2022 at 01:29, Leinad_12 disse:

Então M2 com CPU/GPU 8 cores, 16gb de RAM e 512GB SSD fica por 1 990,27 
o M1 com 16gb e 512gb igual fica por 1 690,27 €.

apesar que ainda estou indeciso entre 512 e 256, mas então acham que é melhor ir para m1 certo?

Boa noite.

Se a diferença de valores não for te fazer falta, eu iria de M2 por ser mais recente e ter uma vida útil mais longa por ter sido lançado esse ano. Caso contrario, o M1 iria te suprir sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...