Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor versão de macOS para Macbook Pro 2012


dovosch

Posts Recomendados

Acredito que a última versão oficial disponível para o seu modelo seja o macOS Catalina. É uma boa versão, não tem porque não instalar a versão mais atualizada para o seu modelo.

Tem usuários que recorrem a patches (dosdude1, opencore etc) pra instalar versões mais recentes e que não foram lançadas oficialmente para essas máquinas mais antigas. Geralmente o feedback é bom, mas precisa ver certinho na página do patches a questão da compatibilidade com o seu modelo específico e 'known issues' (se houver).

De qualquer forma é uma boa máquina, com o upgrade vai ficar ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2022 at 15:10, BetoGaleazzo disse:

Tem usuários que recorrem a patches (dosdude1, opencore etc) pra instalar versões mais recentes e que não foram lançadas oficialmente para essas máquinas mais antigas. Geralmente o feedback é bom, mas precisa ver certinho na página do patches a questão da compatibilidade com o seu modelo específico e 'known issues' (se houver).

Beto, obrigado pela resposta.

Quanto a isso. Vale a pena instalar uma versão não "homologada" para esse modelo? Digo, não só pela questão de estabilidade mas também em relação a algum recurso "imperdível" das versões mais novas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dovosch disse:

Beto, obrigado pela resposta.

Quanto a isso. Vale a pena instalar uma versão não "homologada" para esse modelo? Digo, não só pela questão de estabilidade mas também em relação a algum recurso "imperdível" das versões mais novas.

Obrigado

Recurso IMPERDÍVEL, não. Sempre existem novidades aqui e ali, mas que seja IMPERDÍVEL, na minha opinião, não. Eu particularmente iria de Catalina no seu caso. Se estiver funcionando bem e atendendo todas as suas necessidades, por mais que os patches façam um bom trabalho, eu ainda prefiro uma versão suportada oficialmente, porém, se por exemplo algum software que você precisa muito deixar de oferecer suporte ao Catalina (o que é difícil, pois o Catalina ainda é uma versão recente) aí dá pra se aventurar nos patches e versões não oficiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu concordo com o Beto. Se o Catalina te atender, fica no Catalina.

porém, o OpenCore está funcionando maravilhosamente bem para Big Sur e Monterey. Eu estou com o Monterey rodando via opencore em um iMac 2010 e roda liso. Acho que vale a pena fazer um teste. em teoria teu MacBook Pro é totalmente suportado e deveria funcionar tudo sem bug. com um SSD e 16Gb de ram vai rodar lisinho lisinho. Segue esse tutorial aqui que tá mastigadinho o passo-a-passo, melzinho na chupeta! hehehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...