dovosch Postado 15 de julho de 2022 Denunciar Postado 15 de julho de 2022 Senhores, Comprei um Macbook Pro 2012 com processador i5. Vou fazer upgrade de memória (16Gb) e colocar um SSD (512Gb). Dúvida, qual a melhor versão de macOS para instalar nesse modelo, com essas configurações? Também pretendo instalar o W10 com o bootcamp.
BetoGaleazzo Postado 15 de julho de 2022 Denunciar Postado 15 de julho de 2022 Acredito que a última versão oficial disponível para o seu modelo seja o macOS Catalina. É uma boa versão, não tem porque não instalar a versão mais atualizada para o seu modelo. Tem usuários que recorrem a patches (dosdude1, opencore etc) pra instalar versões mais recentes e que não foram lançadas oficialmente para essas máquinas mais antigas. Geralmente o feedback é bom, mas precisa ver certinho na página do patches a questão da compatibilidade com o seu modelo específico e 'known issues' (se houver). De qualquer forma é uma boa máquina, com o upgrade vai ficar ótima. dovosch 1
dovosch Postado 17 de julho de 2022 Autor Denunciar Postado 17 de julho de 2022 Em 15/07/2022 at 15:10, BetoGaleazzo disse: Tem usuários que recorrem a patches (dosdude1, opencore etc) pra instalar versões mais recentes e que não foram lançadas oficialmente para essas máquinas mais antigas. Geralmente o feedback é bom, mas precisa ver certinho na página do patches a questão da compatibilidade com o seu modelo específico e 'known issues' (se houver). Beto, obrigado pela resposta. Quanto a isso. Vale a pena instalar uma versão não "homologada" para esse modelo? Digo, não só pela questão de estabilidade mas também em relação a algum recurso "imperdível" das versões mais novas. Obrigado
BetoGaleazzo Postado 17 de julho de 2022 Denunciar Postado 17 de julho de 2022 2 horas atrás, dovosch disse: Beto, obrigado pela resposta. Quanto a isso. Vale a pena instalar uma versão não "homologada" para esse modelo? Digo, não só pela questão de estabilidade mas também em relação a algum recurso "imperdível" das versões mais novas. Obrigado Recurso IMPERDÍVEL, não. Sempre existem novidades aqui e ali, mas que seja IMPERDÍVEL, na minha opinião, não. Eu particularmente iria de Catalina no seu caso. Se estiver funcionando bem e atendendo todas as suas necessidades, por mais que os patches façam um bom trabalho, eu ainda prefiro uma versão suportada oficialmente, porém, se por exemplo algum software que você precisa muito deixar de oferecer suporte ao Catalina (o que é difícil, pois o Catalina ainda é uma versão recente) aí dá pra se aventurar nos patches e versões não oficiais.
webg3brasil Postado 22 de julho de 2022 Denunciar Postado 22 de julho de 2022 Recomendo o macOS Big Sur, com OpenCore (Iniciador de boot), roda 100% e é um sistema bem atual (ícones)
marcosfisica Postado 22 de julho de 2022 Denunciar Postado 22 de julho de 2022 eu concordo com o Beto. Se o Catalina te atender, fica no Catalina. porém, o OpenCore está funcionando maravilhosamente bem para Big Sur e Monterey. Eu estou com o Monterey rodando via opencore em um iMac 2010 e roda liso. Acho que vale a pena fazer um teste. em teoria teu MacBook Pro é totalmente suportado e deveria funcionar tudo sem bug. com um SSD e 16Gb de ram vai rodar lisinho lisinho. Segue esse tutorial aqui que tá mastigadinho o passo-a-passo, melzinho na chupeta! hehehe
jailsonrs Postado 22 de julho de 2022 Denunciar Postado 22 de julho de 2022 Utilize a última suportada pelo seu Mac e veja se te atende em relação a programas que vc vai usar. Mas mesmo com 16GB RAM e SSD, vc estará usando uma GPU / GPU de uma década atrás. Para um uso básico e até algo moderado, vai te atender.
ricardoviniciusbr Postado 26 de julho de 2022 Denunciar Postado 26 de julho de 2022 A máquina pelo jeito é igual â minha ... vai de monterey que funciona até um pouco melhor que o big sur ... se for pra produtividade não tem erro ...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora