mactulio Postado 15 de julho de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 15 de julho de 2022 Tenho um MacBook Pro M1 Pro comprado em Dezembro/21 e quando fui olhar a saúde da bateria, estava em 95%. Uso ele a maior parte do tempo ligado a tomada e um monitor externo. É normal a bateria já esta nesta porcentagem?? Minha ideia é ficar bons anos com ele. Mas nesse ritmo, em dois anos já estarei com menos de 80%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 15 de julho de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 15 de julho de 2022 (editado) Não se deixe levar por esse indicador, pois ele é apenas uma estimativa e pode inclusive variar para mais. A questão é, sem levar em consideração esse valor, você percebeu mudança na autonomia da bateria quando usa fora da tomada? Esse é o parâmetro que deve utilizar pra avaliar se pode haver algo de errado. Além do mais, essa conta que fez pra chegar a uma estimativa da vida útil dela não é precisa, pois a deterioração das células das baterias de lithium não é necessariamente linear. Pode ser que fique em 95% por muitos meses agora, por exemplo. A Apple passou a mostrar esse valor nos dispositivos iOS e nos Macs puramente por questões comerciais, pra que os usuários passem a fazer manutenções e trocas de aparelho com maior frequência. Não é raro encontrar MacBooks com muitos anos de uso e com boa autonomia de bateria, inclusive com o sistema pedindo a substituição da bateria. Editado 15 de julho de 2022 por BetoGaleazzo Mr. Caio Augusto, mactulio e marcosfisica 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcosfisica Postado 15 de julho de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 15 de julho de 2022 11 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: a deterioração das células das baterias de lithium não é necessariamente linear. Pode ser que fique em 95% por muitos meses agora, por exemplo. A Apple passou a mostrar esse valor nos dispositivos iOS e nos Macs puramente por questões comerciais EXATAMENTE! deu na mosca agora Beto. é isso. e mais, a deterioração de nenhuma bateria é assim linear. aqui m exemplo: estou nesse momento em uma Starbucks com meu macbook pro 2008, bateria original, não "aguentando" mais a mesma carga que a original, mas ainda durando algumas horas. pelo menos entre 2 e 3 horas. Usa teu mac e esquece a bateria! jeanduarte, BetoGaleazzo e mactulio 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 15 de julho de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 15 de julho de 2022 (editado) 8 minutos atrás, marcosfisica disse: estou nesse momento em uma Starbucks com meu macbook pro 2008 Tá escrevendo um romance ou um thriller, marcão? kkkkkkkkk Aí você foi raíz, haha Editado 15 de julho de 2022 por BetoGaleazzo marcosfisica e jeanduarte 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcosfisica Postado 15 de julho de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 15 de julho de 2022 4 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: Tá escrevendo um romance ou um thriller, marcão? kkkkkkkkk Aí você foi raíz, haha é uma possibilidade. to pensando na história de um homem com fetiche por baterias, e que interrompe rotineiramente as atividades do dia-a-dia pra checar se a bateria dos seus dispositivos está entre 30 e 80% ssrsrrsrsrsrssrrssrsrsr Aqui é mac user raíz! só me arrependi de não ter trago o Powerbook G4. na próxima será ele! rrsrs mactulio, jeanduarte e BetoGaleazzo 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 15 de julho de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 15 de julho de 2022 1 minuto atrás, marcosfisica disse: to pensando na história de um homem com fetiche por baterias, e que interrompe rotineiramente as atividades do dia-a-dia pra checar se a bateria dos seus dispositivos está entre 30 e 80% ssrsrrsrsrsrssrrssrsrsr Essa novela tá pronta já! haha 1 minuto atrás, marcosfisica disse: Aqui é mac user raíz! só me arrependi de não ter trago o Powerbook G4. na próxima será ele! rrsrs Sabe o que mais me impressiona? A compatibilidade dos websites, e o fato de não estarem recusando acesso do Safari nessa versão antiga por questão de certificados de segurança etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcosfisica Postado 15 de julho de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 15 de julho de 2022 6 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: Essa novela tá pronta já! haha Sabe o que mais me impressiona? A compatibilidade dos websites, e o fato de não estarem recusando acesso do Safari nessa versão antiga por questão de certificados de segurança etc. então, nesse macbook pro uso o Mavericks 10.9.5 e o browser é o Chromium, que tem compatibilidade pra quase tudo. as vezes aparece um ou outro site que dá problema, mas em geral funciona bem. no powerpc já é mais complicado. mas agora saiu o Sorbet Leopard que é espetacular e funciona super bem. abre quase tudo que é site também. aí no powerpc o problema é processador mesmo. qualquer página que tu tente abrir vai em 100% de CPU. hehehe BetoGaleazzo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fritz Gerald Postado 15 de julho de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 15 de julho de 2022 (editado) 2 horas atrás, BetoGaleazzo disse: A Apple passou a mostrar esse valor nos dispositivos iOS e nos Macs puramente por questões comerciais, pra que os usuários passem a fazer manutenções e trocas de aparelho com maior frequência. É uma boa teoria, mas é bem difícil de provar. 2 horas atrás, mactulio disse: É normal a bateria já esta nesta porcentagem?? Eu não acho que seja normal, o meu tem mais de um ano de uso e ainda está em 100%. Mas, se você usa sempre na tomada, isso não deveria ter importância pra você. Editado 15 de julho de 2022 por Fritz Gerald mactulio 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.