Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do MacBook Pro M1 com 95% em menos de 1 ano?


mactulio

Posts Recomendados

Tenho um MacBook Pro M1 Pro comprado em Dezembro/21 e quando fui olhar a saúde da bateria, estava em 95%. Uso ele a maior parte do tempo ligado a tomada e um monitor externo.

É normal a bateria já esta nesta porcentagem??

Minha ideia é ficar bons anos com ele. Mas nesse ritmo, em dois anos já estarei com menos de 80%.

Captura de Tela 2022-07-15 às 09.43.22.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se deixe levar por esse indicador, pois ele é apenas uma estimativa e pode inclusive variar para mais. A questão é, sem levar em consideração esse valor, você percebeu mudança na autonomia da bateria quando usa fora da tomada? Esse é o parâmetro que deve utilizar pra avaliar se pode haver algo de errado. Além do mais, essa conta que fez pra chegar a uma estimativa da vida útil dela não é precisa, pois a deterioração das células das baterias de lithium não é necessariamente linear. Pode ser que fique em 95% por muitos meses agora, por exemplo.

A Apple passou a mostrar esse valor nos dispositivos iOS e nos Macs puramente por questões comerciais, pra que os usuários passem a fazer manutenções e trocas de aparelho com maior frequência. Não é raro encontrar MacBooks com muitos anos de uso e com boa autonomia de bateria, inclusive com o sistema pedindo a substituição da bateria.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

a deterioração das células das baterias de lithium não é necessariamente linear. Pode ser que fique em 95% por muitos meses agora, por exemplo.

A Apple passou a mostrar esse valor nos dispositivos iOS e nos Macs puramente por questões comerciais

EXATAMENTE! deu na mosca agora Beto. é isso.

e mais, a deterioração de nenhuma bateria é assim linear.

aqui m exemplo: estou nesse momento em uma Starbucks com meu macbook pro 2008, bateria original, não "aguentando" mais a mesma carga que a original, mas ainda durando algumas horas. pelo menos entre 2 e 3 horas. 

Usa teu mac e esquece a bateria!

 

Captura de Tela 2022-07-15 às 10.55.36.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, marcosfisica disse:

estou nesse momento em uma Starbucks com meu macbook pro 2008

Tá escrevendo um romance ou um thriller, marcão? kkkkkkkkk

Aí você foi raíz, haha

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Tá escrevendo um romance ou um thriller, marcão? kkkkkkkkk

Aí você foi raíz, haha

é uma possibilidade. to pensando na história de um homem com fetiche por baterias, e que interrompe rotineiramente as atividades do dia-a-dia pra checar se a bateria dos seus dispositivos está entre 30 e 80% ssrsrrsrsrsrssrrssrsrsr

Aqui é mac user raíz! só me arrependi de não ter trago o Powerbook G4. na próxima será ele! rrsrs

IMG_6354.JPEG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marcosfisica disse:

to pensando na história de um homem com fetiche por baterias, e que interrompe rotineiramente as atividades do dia-a-dia pra checar se a bateria dos seus dispositivos está entre 30 e 80% ssrsrrsrsrsrssrrssrsrsr

Essa novela tá pronta já! haha

1 minuto atrás, marcosfisica disse:

Aqui é mac user raíz! só me arrependi de não ter trago o Powerbook G4. na próxima será ele! rrsrs

Sabe o que mais me impressiona? A compatibilidade dos websites, e o fato de não estarem recusando acesso do Safari nessa versão antiga por questão de certificados de segurança etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Essa novela tá pronta já! haha

Sabe o que mais me impressiona? A compatibilidade dos websites, e o fato de não estarem recusando acesso do Safari nessa versão antiga por questão de certificados de segurança etc.

então, nesse macbook pro uso o Mavericks 10.9.5  e o browser é o Chromium, que tem compatibilidade pra quase tudo. as vezes aparece um ou outro site que dá problema, mas em geral funciona bem.

no powerpc já é mais complicado. mas agora saiu o Sorbet Leopard que é espetacular e funciona super bem. abre quase tudo que é site também. aí no powerpc o problema é processador mesmo. qualquer página que tu tente abrir vai em 100% de CPU. hehehe

Captura de Tela 2022-07-15 às 11.21.14.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

A Apple passou a mostrar esse valor nos dispositivos iOS e nos Macs puramente por questões comerciais, pra que os usuários passem a fazer manutenções e trocas de aparelho com maior frequência.

É uma boa teoria, mas é bem difícil de provar.

 

2 horas atrás, mactulio disse:

É normal a bateria já esta nesta porcentagem??

Eu não acho que seja normal, o meu tem mais de um ano de uso e ainda está em 100%. Mas, se você usa sempre na tomada, isso não deveria ter importância pra você.

 

Editado por Fritz Gerald
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...