Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Safari 3.1


Wysiwyg

Posts Recomendados

É aquela época do ano de novo... Quando o Software Update apita com uma nova versão do Safari, e eu fico aqui querendo instalar mas com medo de perder o AcidSearch, o Pithhelmet e o Safaristand - os três plugins que deixam o Safari usável para mim. E agora, Bial? Vale a pena ceder à tentação e atualizar essa praga? Por enquanto acho que não, mas queria ouvir opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, mesmo com a atualização de ontem, 18/03, o Safari ainda continua apresentando alguns errinhos em sites. Estava vendo e alguns addons pro Firefox estão agora com versões pro Safari, mas alguns, por incrível que pareça, não funcionam! O Pic Lens ( http://www.piclens.com ) por exemplo, instalei aqui no Safari e nada!

Acho que vale atualizar quando sai...se a atualização piorar o desempenho, volte atrás!

Ps.: Como o colega aí de cima, gostaria de saber sobre os addons citados!

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas,

Como para mim não deu certo, indago se alguém conseguiu acessar sites de bancos com esse novo update. Na realidade, exemplos como Bradesco PJ, entre outros.

Abraços,

Ricardo

Meu banco funciona perfeitamente e inclusive a parte de java dele tá absurdamente mais eficiente e rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você perdá os plugins. Não uso nenhum plugin no Safari! O que esses fazem?

Esses addons são hacks que dão novas funcionalidades para o safari. Os que eu uso são:

Acidsearch: é o mais usado por mim. Ele permite adicionar novos sites de busca naquele campo de pesquisa que fica ao lado da barra de endereços, além de possiblitar a criação de atalhos para acessá-los. Tenho além do google o allmusic, imdb, amazon, flickr, apple discussions, mac os x hints, wikipedia e youtube. Para pequisar direto em um deles é so digitar atalho+termo de pesquisa. Exemplo: para encontrar vídeos do nine inch nails no YouTube eu digito you nine inch nails. Bem prático.

Esse é o mais útil, mas relativamente fácil de substituir. Existe um programa chamado Monocle que coloca na barra de menus um ícone que, quando clicado, mostra um campo de procura que permite usar os mesmos atalhos do Acidsearch.

Safaristand: esse é um pacote multi-uso com várias funções. As mais importantes para mim são a capacidade de obrigar o Safari a abrir links em novos tabs e não em novas janelas, adicionar um botão de "criar novo tab" na barra de ferramentas e permitir personalizar visualização de sites. O Google Reader, por exemplo, tem um visual Tiger graças a um CSS que é lido pelo hack.

Esse já não tem mais problema, o desenvolvedor liberou uma versão que funciona com o novo Safari.

PithHelmet: é o que deixa a internet usável. Ele bloqueia toda a propaganda online e é tão eficiente que sempre sinto um choque quando uso outro navegador. Os sites que visito, sempre tão limpos, são inundados por banners piscantes e links quando ele não está ativo.

Ele é a única razão pela qual não fiz um update ainda, já que ainda não foi atualizado. É um saco navegar pela rede com essa poluição visual, e não estou disposto a abrir mão de um bom adblock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...