Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fraude no Mercado Livre - CUIDADO


efdesign_br

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite.

Muito cuidado com o vendedor renatinhopaulo1 (renatinhopaulo1@gmail.com) do Mercado Livre. Ele anuncia Mac Minis a preços módicos e incentiva as pessoas a depositarem o dinheiro do sedex para depois sumir. Infelizmente caí nesse golpe manjado e agora estou aqui postando os links dos anúncios desse pilantra para que ninguém caia mais. Esse pilantra fica em Londrina/PR.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111...or-r-130000-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108...800-urgente-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110...ghz-r-99900-_JM

O mercado Livre como sempre não faz nada para expulsar esses ladrões do site.

O nome do pilantra é Ciro Akaho Ribeiro. Se eu tivesse tido mais paciência e procurasse no Google por este nome veria que o pilantra é um ladrãozinho sem-vergonha mesmo.

Editado por efdesign_br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, o fórum de Classificados é para quem quer comprar/vender coisas.

Tópico movido.

---

Bom, acho que o princípio básico no MercadoLivre é comprar apenas de vendedores com reputação, ou que ele esteja próximo o suficiente para recolher(e pagar) o produto pessoalmente. Isso é apenas o básico. (não estou contando várias outras coisas)

Infelizmente o MercadoLivre é apenas um intermediador de vendas, e está lá também para os que agem de má fé, e devemos tomar cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha visto os anúncios desse cara. Você caiu na conversa daquele lixo? Pô, o mal elemento não sabe nem escrever direito, não tem interesse em responder as perguntas... Acho que somente isso já bastaria pra você cair fora da roubada.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu roubou 50,00. Uma merreca, mas roubou.

Infelizmente existem pessoas para tudo, já vi assaltantes arrombando um carro bem na minha frente só para pegar umas moedas/trocados.... (já que o rádio estava lá e aparentemente eles não carregavam nada)

Se minha namorada não tivesse se dado conta que eles estavam arrombando o carro teríamos seguido mais a frente sabe-se lá o que poderia ter acontecido... tudo por umas moedas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que você havia depositado o valor integral (produto + frete) na conta dele.

Se foi assim, menos mal.

ah não... aí também é demais né! Eu ia pegar meu carro e viajar até londrina para pegar o mini, mas o pilantra me perguntou se eu não preferia receber via sedex 10 pois ele tinha urgencia na grana e pediu para eu depositar somente o valor do sedex.

Ladrão porco.

Eu só me dei conta que havia sido enganado quando revisei o anúncio e vi que ele tinha colocado a venda um Cinema Display aluminio de 17"... Cara fiquei tão p*** de ter sido trouxa a esse ponto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah não... aí também é demais né! Eu ia pegar meu carro e viajar até londrina para pegar o mini, mas o pilantra me perguntou se eu não preferia receber via sedex 10 pois ele tinha urgencia na grana e pediu para eu depositar somente o valor do sedex.

Ladrão porco.

Eu só me dei conta que havia sido enganado quando revisei o anúncio e vi que ele tinha colocado a venda um Cinema Display aluminio de 17"... Cara fiquei tão p*** de ter sido trouxa a esse ponto!!!

Cara, tem que ter cuidado mesmo.... meu pai quase enviou (chegou a postar no aeroporto) um teclado de R$ 7000 para um pilantra que simulou um email do ML dizendo que tinha pago via MP.... quando fui entrar na conta, vi que nao tinha nada de $$.... sorte que deu para cancelar o voo, senao ia ser um preju do cao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que coincidência: acabei de dar um lance num mac mini no ML e quem me responde ? O ilustríssimo sr. Ciro Akaho Ribeiro, vulgo freigago.

Pesquisando no google, além dessa thread olha que link interessante que achei sobre o nosso "conhecido"

http://www.bonde.com.br/folha/folhad.php?i...KCHMdt=20020813

(se não abrir, é necessário fazer cadastro, mandei uma screenshot no post)

Pessoal, boa noite.

Muito cuidado com o vendedor renatinhopaulo1 (renatinhopaulo1@gmail.com) do Mercado Livre. Ele anuncia Mac Minis a preços módicos e incentiva as pessoas a depositarem o dinheiro do sedex para depois sumir. Infelizmente caí nesse golpe manjado e agora estou aqui postando os links dos anúncios desse pilantra para que ninguém caia mais. Esse pilantra fica em Londrina/PR.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111...or-r-130000-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108...800-urgente-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110...ghz-r-99900-_JM

O mercado Livre como sempre não faz nada para expulsar esses ladrões do site.

O nome do pilantra é Ciro Akaho Ribeiro. Se eu tivesse tido mais paciência e procurasse no Google por este nome veria que o pilantra é um ladrãozinho sem-vergonha mesmo.

post-7236-1256576207_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que nem assim o ML vai tirar o cora do ar?!?!?!?

Acho que enviando os fatos para o ML eles tiram o cara do ar.

Mas vamos falar a verdade... o que adianta? qualquer um pode se passar por outro... rouba o CPF de alguem e manda ver! Tem que tomar cuidado mesmo.... imagine se o colega ai em cima marca um encontro com o cara para retirar no local??? nem vamos pensar nisso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é isso mesmo. O cara é expulso do Mercado Livre, vai lá, cria uma outra conta e lá está ele de volta.

Sou usuário antigo no Mercado Livre, já fiz bons negócios por lá, conheci pessoas muito honestas, assim como tento ser o mais honesto possível, mas infelizmente tem muita gente pilantra sim. Uma pena!

Já tomei calote de uma máquina fotográfica de um vendedor Mercado Líder (usuária julifagu). Infelizmente não é exclusividade de vendedor novo. Todo cuidado é pouco por lá. Sorte que o calote não foi grande assim e pela notícia do jornal que bom que foi apenas os R$50,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mercado Livre é muito bom. Já vendi e comprei muitas coisas por lá. O problema é que tem muita gente que não procura saber sobre a reputação da pessoa, se arrisca e depois reclama.

Para produtos novos só compro com Vendedor Platinum ou Gold.

Para usados, só aceito pagar pelo Mercado Pago.

Portanto só cai em armadilha quem quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mercado Livre é muito bom. Já vendi e comprei muitas coisas por lá. O problema é que tem muita gente que não procura saber sobre a reputação da pessoa, se arrisca e depois reclama.

Para produtos novos só compro com Vendedor Platinum ou Gold.

Para usados, só aceito pagar pelo Mercado Pago.

Portanto só cai em armadilha quem quer.

Não é bem assim não... numa negociação no Mercado Livre tem que usar também o feeling. Se vc desconfiar de tudo e de todos é melhor nem sair de casa. Existem bons produtos usados anunciados por preços competitivos de vendedores honestos e o risco faz parte do negócio. Mercado Pago não é essa maravilha que vc diz não. Muitas pessoas conseguem fraudar ele também.

Vendedor Platinum e Gold tambem tem seus usuários hackeados. Por mais que vc queira ser esperto amigo, é preciso algo mais que nenhum ser humano possui para sempre se dar bem. Uma hora a casa cai. Sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim não... numa negociação no Mercado Livre tem que usar também o feeling. Se vc desconfiar de tudo e de todos é melhor nem sair de casa. Existem bons produtos usados anunciados por preços competitivos de vendedores honestos e o risco faz parte do negócio. Mercado Pago não é essa maravilha que vc diz não. Muitas pessoas conseguem fraudar ele também.

Vendedor Platinum e Gold tambem tem seus usuários hackeados. Por mais que vc queira ser esperto amigo, é preciso algo mais que nenhum ser humano possui para sempre se dar bem. Uma hora a casa cai. Sempre.

Tem que comprar de quem aceita Mercado Pago. FATO, na hoa de vender por mercado pago que é foda, eu quase perdi meu notebook, pq recebi um email(FALSO) do dominio do MercadoLivre(n tenho duvidas, foi do dominio deles naolembrooque@mercadopago.com.br) que haviam pagado o produto que eu podia enviar, no final era falso, tive que ligar 8 hrs da manha no correios da cidade que tinha mandado pq tinah mandado de sedex 10, foi tenso!! Mas comprar por mercado Pago é deboa'

'

Pensei que você havia depositado o valor integral (produto + frete) na conta dele.

Se foi assim, menos mal.

Deve ter sido um saco a decepção que ele sentiu, de dar um lance em algo que achou barato e talz...

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que comprar de quem aceita Mercado Pago. FATO, na hoa de vender por mercado pago que é foda, eu quase perdi meu notebook, pq recebi um email(FALSO) do dominio do MercadoLivre(n tenho duvidas, foi do dominio deles naolembrooque@mercadopago.com.br) que haviam pagado o produto que eu podia enviar, no final era falso, tive que ligar 8 hrs da manha no correios da cidade que tinha mandado pq tinah mandado de sedex 10, foi tenso!! Mas comprar por mercado Pago é deboa'

[2]... foi bem assim comigo.... ja tinhamos enviado para a TAM... ia sair em 15 min..... foi tenso! la ia R$ 7000 pro alem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

e ae Pessoal,

fazendo uma pesquisa do google sobre com o nome da pessoal a qual eu levei um golpe, achei o link do forum de vocês falando dele! a uns 3 meses levei um golpe desse CIRO AKAHO RIBEIRO, comprei uma tv de plasma no valor de R$1.500,00 a vista, eu fui muito burro, mais ele demonstro muita confiança, atendia todas as ligações, e no fim era golpe mesmo, a cidade q o individuo mora fica a uns 100 km da minha cidade, mais após ler a noticia que ele ja foi pega a mão armada me deu uma certa insegurança e deixei pra trás... é isso ae...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...