Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 2.33 ou 2.2


Victor Gutemberg

Posts Recomendados

Olá galera,

Estou precisando de um MB Pro mas a grana nao está me possibilitando a compra de um zero, vou encarar então um usado mesmo. Estou com dois modelos em vista, mto parecidos:

1) MBPro 2007 - C2D 2.2 / 120GB / 2GB / 128MB (processador / hd / memória / vídeo)

2) MBPro 2006 - C2D 2.33 / 160GB / 2GB / 256MB (processador / hd / memória / vídeo)

Ambos encontram-se praticamente no mesmo estado de conservação. Como podem ver, o primeiro é mais recente mas com configuraçao menor. Trabalho com edição de vídeo (inclusive HD). qual das duas opçoes é melhor pra mim? Uma diferença importante é q no modelo mais recente a placa de vídeo já é a Geforce 8600gt porém com 128MB de memória (no 2006 é a radeon x1600). Faz mta diferença?? E no mais recente também a possibilidade de upgrade na memória é de 6GB contra 4GB no mais antigo. Considero um pouco importante até mesmo a questao do hd, pois apesar de que irei usar um externo, um final cut studio ocupa bastante espaço..hehe

Tenho um mini bem simples c2d 1.83/80GB/4Gb e consigo fazer nele o q preciso, sem problemas, então acho q ambos vao me atender bem, porém qual vai me atender melhor?

Houve realmente um aumento no desempenho na versao mais recente? mesmo sendo com clock e mem vídeo menor?

Abraços galera,

Victor Gutemberg

Produção Audiovisual | Musical | Design

www.gutembergproducoes.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tem certeza que não seria melhor negócio um MacBook White atual (c2d 2.13/2GB/160GB/9400M 256MB)?

R$2.785,16 a vista - http://www.fastshop.com.br/product.aspx?pr...&idDept=302

ou 12x R$258,25 (R$3099) - http://store.apple.com/br/browse/home/shop...mco=MTAyNTM5ODY

A diferença seria apenas na placa de vídeo, que no MBW é dedicada, mas não sei se isso fará tanta diferença. Normalmente eu defendo o Pro por detalhes como trackpad, tela LED, DDR3, etc, mas são coisas que não tem nos Pro mais antigos, e comprando um MBW agora ainda tem garantia.

Como você falou em edição de vídeo, não sei dizer se teria muita desvantagem na 9400M em relação a essas duas, mas se você consegue fazer no seu mini c2d 1.83/80GB/4Gb, acho que não teria problemas.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que não seria melhor negócio um MacBook White atual (c2d 2.13/2GB/160GB/9400M 256MB)?

A diferença seria apenas na placa de vídeo, que no MBW é dedicada, mas não sei se isso fará tanta diferença. Normalmente eu defendo o Pro por detalhes como trackpad, tela LED, DDR3, etc, mas são coisas que não tem nos Pro mais antigos, e comprando um MBW agora ainda tem garantia.

Como você falou em edição de vídeo, não sei dizer se teria muita desvantagem na 9400M em relação a essas duas, mas se você consegue fazer no seu mini c2d 1.83/80GB/4Gb, acho que não teria problemas.

Obrigado pela ajuda Wafi,

Então, tinha pensado nisso mesmo, inclusive consigo o MBW por 2900 na apple store pq sou universitário. As vezes prefiro o pro por causa do expresscard (algumas placas de captura de vídeo usam este slot) e pelo design ser mais "pro" tb...rsr. E a tela de 15", claro (apesar de q irei usar um monitor externo, tb). Mas vc acha q o desempenho do white é tão bom qto o dos pro q citei ou dão conta?

Inclusive apareceu um MB Aluminium cd2 2.0/2GB/160GB/9400m 256MB, para me confundir ainda mais..rsr. Apesar de ser usado tb, ainda está na garantia e está com um bom preço. O desempenho do MBW q vc citou é maior do q o deste?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que não seria melhor negócio um MacBook White atual (c2d 2.13/2GB/160GB/9400M 256MB)?

R$2.785,16 a vista - http://www.fastshop.com.br/product.aspx?pr...&idDept=302

ou 12x R$258,25 (R$3099) - http://store.apple.com/br/browse/home/shop...mco=MTAyNTM5ODY

A diferença seria apenas na placa de vídeo, que no MBW é dedicada, mas não sei se isso fará tanta diferença. Normalmente eu defendo o Pro por detalhes como trackpad, tela LED, DDR3, etc, mas são coisas que não tem nos Pro mais antigos, e comprando um MBW agora ainda tem garantia.

Como você falou em edição de vídeo, não sei dizer se teria muita desvantagem na 9400M em relação a essas duas, mas se você consegue fazer no seu mini c2d 1.83/80GB/4Gb, acho que não teria problemas.

Você quis dizer compartilhada certo?

Bem estou com Wifi recomendando o MBW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quis dizer COMPARTILHADA correto?

Exatamente, tanto que eu apontei como desvantagem rs. Mega fail do dia.

Mas então, me parece que não haverá perda de desempenho, eu só queria que alguém que faça edição de vídeo comentasse se fará muita diferença a placa dedicada/compartilhada.

Quanto tá o Aluminium? Dependendo pode ser uma boa, só perde 0.13GHz de processador mas já tem tela LED, corpo unibody, DDR3 (eu acho) e o novo trackpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou pesquisando e pesquisando e pesquisando....rsr..

E estou mudando de planos drásticamente, me apertando um pouco mais e indo direto pra um Macbook Pro 13 novo (o modelo de entrada) que é: C2D 2.26/160GB/2GB DDR3/GF 9400m 256mb shared. Tá na apple store br por R$3500. Gostei bastante da configuracao dele e acho q vai me atender bem.

Desisti do aluminiun porque vi q ele não tem firewire (mancada neh? rsr). Inclusive no MBP q vou pegar só tem firewire 800. Dispositivos com conexão firewire 400 funcionam nele normalmente??

O q acham da minha escolha?? agora não posso passar disso tb...rsrs

Se tudo correr bem vou pegar o MBP mesmo, em segundo plano está o MBW. Um usado pelo preço do novo realmente não compensa.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, tanto que eu apontei como desvantagem rs. Mega fail do dia.

Mas então, me parece que não haverá perda de desempenho, eu só queria que alguém que faça edição de vídeo comentasse se fará muita diferença a placa dedicada/compartilhada.

Quanto tá o Aluminium? Dependendo pode ser uma boa, só perde 0.13GHz de processador mas já tem tela LED, corpo unibody, DDR3 (eu acho) e o novo trackpad.

uahuhuHAUSH! Aluminium no mercado ta mais caro que o PRO! Veja nas poucas lojas que ainda tem ele para vender online =P!! Os velhos Macbook Pro já tem teclado ilumindo?? Pq o Aluminium MB466LL nao tem... soh o Aluminium MB467LL!! A memoria dele DDR3 sim!!!

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uahuhuHAUSH! Aluminium no mercado ta mais caro que o PRO! Veja nas poucas lojas que ainda tem ele para vender online =P!! Os velhos Macbook Pro já tem teclado ilumindo?? Pq o Aluminium MB466LL nao tem... soh o Aluminium MB467LL!! A memoria dele DDR3 sim!!!

Tem sim.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclusive no MBP q vou pegar só tem firewire 800. Dispositivos com conexão firewire 400 funcionam nele normalmente??

Não. As conexões sao totalmente diferente... outros encaixes... caso vc tenha o cabo normal firewire e quiser importar o movie para seu mac, tera que comprar ooutro cabo... para firewire 800....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já resolveu ir de macbook pro 13"? só quero dar uma opinião entre a escolha pro 2007 x white novo: ao meu ver, a única vantagem expressiva do white é a garantia. No Pro tens uma boa vga dedicada, duas firewire (400 e 800), slot expresscard, tela matte (pra mim é vantagem), teclado iluminado. Acho que deverias ficar entre o MBP 13" e o 2007.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, nem sabia q tava pra sair o macbook novo.. só pra me complicar ainda mais..rs.. realmente o upgrade q ele sofreu no hd e na tela led me fizeram balançar... :huh:

To achando q vou ter q esperar um pouquinho mesmo...rs

No Pro tens uma boa vga dedicada, duas firewire (400 e 800), slot expresscard, tela matte (pra mim é vantagem), teclado iluminado. Acho que deverias ficar entre o MBP 13" e o 2007.

É, isso também tá me fazendo balançar...rs.. e sobre o slot expresscard, pra mim seria util pois em breve devo pegar uma matrox mxo2 mini, q só funciona via expresscard ou pci-express. Tem alguma alternativa a esta placa via firewire? alguém conhece?

Não. As conexões sao totalmente diferente... outros encaixes... caso vc tenha o cabo normal firewire e quiser importar o movie para seu mac, tera que comprar ooutro cabo... para firewire 800....

Desculpa, mas não entendi direito. Se eu tiver uma câmera ou um hd q são firewire 400 eles vão funcionar no MBP mas vou ter q comprar outro cabo, é isso? Ou só dispositivos nativamente firewire 800 irão funcionar?? q eu penso q são bem poucos.

Valeu wafi, mto massa suas impressões sobre o novo MBW, mto esclarecedor.

To crendo q o preço do MBP 13 vai cair tb, vou esperar e ver no q vai dar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to escrevendo só pra informar que comprei meu Macbook Pro... aeeeeeeew... (tinha q ter um emoticon soltando fogos... uahuaha)

Acabei de me decidir por um usado mesmo, um mid 2007:

MBP 15" C2D 2.4 / 2GB / 160GB / 256mb 8600GT. peguei por 2800.

Me decidi por isso realmente por causa da quantidade e tipos de conexões e tela de 15. O MBP novo de 15 ainda está fora do orçamento. Por estar em ótimo estado tb, á máquina tá como nova. Nao tenho essas encrencas de ter o ultimo modelo da ultima versao..rsr. Talvez ía esperar mais pra ver se baixava o preço, mas baixou o suficiente pra eu conseguir pagar...hehe

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to escrevendo só pra informar que comprei meu Macbook Pro... aeeeeeeew... (tinha q ter um emoticon soltando fogos... uahuaha)

Acabei de me decidir por um usado mesmo, um mid 2007:

MBP 15" C2D 2.4 / 2GB / 160GB / 256mb 8600GT. peguei por 2800.

Me decidi por isso realmente por causa da quantidade e tipos de conexões e tela de 15. O MBP novo de 15 ainda está fora do orçamento. Por estar em ótimo estado tb, á máquina tá como nova. Nao tenho essas encrencas de ter o ultimo modelo da ultima versao..rsr. Talvez ía esperar mais pra ver se baixava o preço, mas baixou o suficiente pra eu conseguir pagar...hehe

Abraços e obrigado.

Opa, parabéns, pegou ele por um preço bom!

Agora é só curtir o novo Mac! Boa sorte com ele ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to escrevendo só pra informar que comprei meu Macbook Pro... aeeeeeeew... (tinha q ter um emoticon soltando fogos... uahuaha)

Acabei de me decidir por um usado mesmo, um mid 2007:

MBP 15" C2D 2.4 / 2GB / 160GB / 256mb 8600GT. peguei por 2800.

Me decidi por isso realmente por causa da quantidade e tipos de conexões e tela de 15. O MBP novo de 15 ainda está fora do orçamento. Por estar em ótimo estado tb, á máquina tá como nova. Nao tenho essas encrencas de ter o ultimo modelo da ultima versao..rsr. Talvez ía esperar mais pra ver se baixava o preço, mas baixou o suficiente pra eu conseguir pagar...hehe

Abraços e obrigado.

Opa, ótima compra, ótimo preço... Parabens... E ai está aproveitando? +D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...