Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport falhando após instalação do "Performance Update" do Snow Leopard


marcus.maffei

Posts Recomendados

Pessoal, alguém tendo problemas com o airport falhando ao tentar localizar e logar às redes wi-fi após a instalação do "Performance Update" do Snow Leopard? Após instalar essa porcaria no meu iMac 2.93 Ghz, o airport passou a falhar e ficou praticamente inútil! Por sorte, tenho outros 2 macs e nenhum deles foi afetado pelo problema visto que o tal "Performance Update" só se aplica a máquinas mais recentes. A solução foi reinstalar o SL. Sorte que foi só colocar o DVD e 50 min. depois estava tudo ok.

Quando o airport conseguia enxergar minha rede wi-fi ou mesmo conectar-se, dizia que não havia conectividade com a internet. Mas tanto meu iMac intel branco e meu MacBook intel estavam logados nessa mesma rede sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal, alguém tendo problemas com o airport falhando ao tentar localizar e logar às redes wi-fi após a instalação do "Performance Update" do Snow Leopard? Após instalar essa porcaria no meu iMac 2.93 Ghz, o airport passou a falhar e ficou praticamente inútil! Por sorte, tenho outros 2 macs e nenhum deles foi afetado pelo problema visto que o tal "Performance Update" só se aplica a máquinas mais recentes. A solução foi reinstalar o SL. Sorte que foi só colocar o DVD e 50 min. depois estava tudo ok.

Quando o airport conseguia enxergar minha rede wi-fi ou mesmo conectar-se, dizia que não havia conectividade com a internet. Mas tanto meu iMac intel branco e meu MacBook intel estavam logados nessa mesma rede sem problemas.

Prezado,

tive o mesmo problema logo depois de instalar o Snow Leopard. No meu caso, o Airport deixou de funcionar adequadamente depois de mais ou menos um dia de uso. Encontrava as redes wireless, porém, ao conectar-se a elas, dava conectividade limitada/sem conexão.

No meu caso, alterei o nome do roteador da rede wireless e designei um IP fixo para meu número de MAC (mac do roteador mesmo).

Contudo, ainda que esta solucão funcione para ti, acredito não ser o caso, pois agora meu Airport funciona para qualquer rede.

Então, tu vais ter que deletar os seguintes arquivos e reiniciar o computador:

com.apple.airport.preferences.plist

NetworkInterfaces.plist

preferences.plist

Eles estão localizados no diretório /Library/Preferences/SystemConfiguration. Caso tenhas dificuldades para encontrar este diretório, basta abrir o Finder, apertar Shift + Command + G e digitar o endereço. Deleta os arquivos e reinicia a máquina. Provavelmente isto resolverá teu problema.

Ao menos resolveu para mim.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Delano,

Muito obrigado pela resposta!

Realmente, pesquisei mais sobre o problema e notei que o culpado realmente é o Snow Leopard e não o tal do "Performance Update". O fato de ter ocorrido o problema somente após a instalação desse último foi mera coincidência.

Nos fóruns MacRumors e da própria Apple, notei que as pessoas tentaram várias soluções para o problema mas nenhuma mostrou-se definitivamente eficaz.

Logo após ter reinstalado o SL em meu iMac, o danado voltou apresentar os problemas de conexão! Perdi um tempão e nada de resolver o funcionamento intermitente do airport.

Penso que só nos resta aguardar uma solução final da Apple num próximo update do SO.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse performance update é instalado nas atualizações automáticas?

Dá uma olhada no meu topico, no meu caso era algumas configurações do roteador, inclusive tentei as mesmas "dicas" que o Delano Aragao postou alí, sem sucesso.

http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=21806

Já faz uns 3 dias que não uso meu MBP, mas durante o ultimo final de semana utilizei-o bastante e não apresentou mais problemas.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

tive o mesmo problema logo depois de instalar o Snow Leopard. No meu caso, o Airport deixou de funcionar adequadamente depois de mais ou menos um dia de uso. Encontrava as redes wireless, porém, ao conectar-se a elas, dava conectividade limitada/sem conexão.

No meu caso, alterei o nome do roteador da rede wireless e designei um IP fixo para meu número de MAC (mac do roteador mesmo).

Contudo, ainda que esta solucão funcione para ti, acredito não ser o caso, pois agora meu Airport funciona para qualquer rede.

Então, tu vais ter que deletar os seguintes arquivos e reiniciar o computador:

com.apple.airport.preferences.plist

NetworkInterfaces.plist

preferences.plist

Eles estão localizados no diretório /Library/Preferences/SystemConfiguration. Caso tenhas dificuldades para encontrar este diretório, basta abrir o Finder, apertar Shift + Command + G e digitar o endereço. Deleta os arquivos e reinicia a máquina. Provavelmente isto resolverá teu problema.

Ao menos resolveu para mim.

Abraço.

Excelente dica amigo, caso eu instale o Snow Leopard antes do Update 10.6.2, vou ficar bem atento a estes problemas e a dica que vc passou para remover os arquivos acima citados.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu estou com o 10.6.2 e ainda continuo com esse problema. Meu macbook conecta e pouco tempo depois ele trava a conexão só voltando quando desativo e ativo novamente o airport. Fiquei aguardando ansioso por esse update e o problema não foi corrigido...

E o problema é do SL visto que o problema acontece em várias redes que já tentei conectar.

Editado por nomouth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos, eu tive o mesmo problema. Instalei 3 vez o SL e sempre deu o mesmo erro. Segui todas as dicas sugeridas aqui no forum e nada!!!

agora acho que resolvi e vou passar pra quem ainda precisar.

Achei algo no forum da apple e dai tirei minhas conclusoes.

O esquema é algo que acontece quando o Airport guarda as informações de rede pra usar automaticamente.

1. Deletar as preferencias da Rede:

Preferencias do Sistema/Rede/AirPort/Avançado e na janela do AirPort, deletar TODAS as redes que vc tem.

2. Deletar as Chaves do Airport:

carregue o Acesso as Chaves em Aplicativos/Utilitarios e delete TODAS as chaves do Airport.

3. Reinicie

4. Add novas redes:

Preferencias do Sistema/Rede/AirPort/Avançado e na janela do AirPort e no "+" vc adiciona suas redes e reinicia.

5. Essa foi eu coloquei: Marque Alterar Rede e sempre perguntar se houver alguma modificação.

Obs.: sempre que vc quiser entrar numa rede nova, nao deixe ele escolher Automaticamente, vai sempre no manual e NUNCA SALVA essa rede.

Eu tenho feito assim e tem dado certo.

Agora é esperar a Apple lançar um up corrigindo esse problema RIDICULO!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou eu ou vocês foram premiados...

Eu tenho 2 Macs aqui em casa, o meu iMac(Snow Leo) e o da minha mãe, um Mac Mini(Leo).

Tenho um Time Capsule e as vezes uso o Airport Express para jogar música para o som da sala.

Ou seja, uso e abuso dos aparelhos e conexões sem fio que disponho.

Nunca dá pau.

Portanto não acho que seja problema do OS.

Ah, esqueci de escrever...uso o iPhone também as vezes quando sento no trono...

Editado por noz_and
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...