Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Tiger nos iMacs 2009...é possível?


pegasusbsb27

Posts Recomendados

Estou curioso a respeito de uma coisa: Adoro o visual do Tiger e como comprei um iMac com um HD mais espaçoso tentei instalar o Tiger numa outra partição, mas a coisa simplesmente não funcionou. Na realidade nem passou do boot. O mac reiniciava o boot em sequencia, nunca indo pro disco de instalação. Alguém sabe porque isso aconteceu?...Não é possível instalar o Tiger nos novos iMacs 2009? Em tempo a configuração do meu é Dual Core 2,66, 640GB. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vc quer o Tiger?

Então vou ser seu camarada e te proponho:

Vamos trocar o seu imac 2009 pelo meu imac G3 com Tiger! Eu não me importo de fazer este favor a vc. Mas só pq vc é um cara bacana!

Ok, não quero perder, mas o que te faz querer voltar a ele?

Já passou. Quem me derá se eu pudesse instalar o Leopard no meu imac G3! Ficaria muito feliz. Ou não, pois eu ficaria feliz se pudesse comprar um iMac 2009 com o Snow Leopard!

As coisas tem seu tempo meu amigo! Você gosta? Infelizmente não conseguirá instalar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabeoc eu coloco o DVD do Tiger, dou o comando de reiniciar e aí vai pra tela cinza, soma (boot de novo) a tela cinza volta de novo ( sem a maçã) e some de novo, boot de novo, a tela cinza volta e assim vai. Tela cinza "boiiiing", Tela cinza "boiiiiing" ...Não prossegue além disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou curioso a respeito de uma coisa: Adoro o visual do Tiger e como comprei um iMac com um HD mais espaçoso tentei instalar o Tiger numa outra partição, mas a coisa simplesmente não funcionou. Na realidade nem passou do boot. O mac reiniciava o boot em sequencia, nunca indo pro disco de instalação. Alguém sabe porque isso aconteceu?...Não é possível instalar o Tiger nos novos iMacs 2009? Em tempo a configuração do meu é Dual Core 2,66, 640GB. Obrigado

Eu também tinha o Tiger. Só troquei de OS com a chegada do Snow Leopard. Eu curtia muito o Tiger pois era super estável.

Se o problema é o FrontRow, dá pra instalar a versão antiga no Snow Leopard. Edá também pra deixar o dock como era no Tiger (em 2D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, se prefere o Dock do Tiger(eu tbm), no Leopard era possível passar do 3d pro 2d. No SL eu sinceramente nao sei...

Sobre sistemas antigos, deixa eu te falar uma coisa: nadar contra a corrente sempre é muito complicado. Em pouco tempo vários programas deixarao de suportar o tiger(o firefox é um deles) e voce começará a ficar sem opçoes. A nao ser q prefira ficar com os programas também defasados.

Dica de quem já teve um iBook e vendeu-o exatamente por isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O Snow Leopard também tem o dock 2D. Para ativá-lo é preciso digitar uns comandos no terminal, ou então pelo app Dock Restore. Não é idêntico ao do Tiger, tem uma borda branca e cantos arredondados - na minha opinião, mais bonito e estiloso.

Eu uso o 2D, acho bem mais legal que o 3D e ainda resolveu alguns problemas de lag nas animações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se trata de um "problema" ...Não é isso. Tenho o Snow Leopard e quero continuar com ele, é claro. Mas sempre fui apaixonado pela interface menos cinza e mais aqua do Tiger e queria colocá-lo numa outra partiçao...

De uma olhada no tópico que eu criei http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=22349 Consegui instalar pelo Parallels usando um DVD hackintosh do Tiger, meu iMac 8.1 também nao aceita ele e por esse metodo deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...