Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC Studio - É seguro usar adaptadores no cabo de força?


Posts Recomendados

Boa tarde galera, tudo bem? Meu primeiro post aqui. 

Comprei recentemente um Mac Studio m1 MAX. Porém, o mesmo veio com o cabo de força no padrão europeu. Busquei algumas alternativas junto à própria Apple e tô aguardando uma resposta do setor de suporte deles para tentar comprar um cabo de força no padrão brasileiro, porém não queria ficar esperando e aí surgiu a dúvida: é seguro utilizar adaptadores nesses aparelhos? 
Em tempo: alguém saberia onde eu conseguiria comprar um cabo de força para Mac Studio no padrão brasileiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po véio, na boa, voce quer meter adaptador na tomada de um computador que está na casa dos 22 mil reais???? fala sério! 🤣

eu não colocaria um adaptador num negócio desses nem f*!

não acho que existam "bons adaptadores". em geral essas coisas são tudo porcaria.

eu se fosse tu compraria uma tomada "fêmea" do mesmo padrão que veio o teu cabo pra substituir tua tomada.

59 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Qual padrão europeu? Existem no mínimo 3 tipos diferentes na Europa.

Eu não esquentaria em comprar um cabo novo e iria atrás de um adaptador de qualidade, ainda mais por não se tratar de um laptop.

Beto, "adaptador de qualidade" é tipo mundial do Palmeiras....NON ECXISTE!!! 🤣🤣🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho adaptadores SMS de padrão brasileiro para americano e vice versa, considero de qualidade.

Padrão europeu desconheço adaptadores.

O consumo de um Mac studio é menos de 400W, na verdade 370 no máximo nas specs da Apple. Isso dá uns 3A em 120V no fio. Cabos e adaptadores de qualidade são feitos para suportar até 10A. Se for um adaptador realmente de qualidade não vejo problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pico disse:

Tenho adaptadores SMS de padrão brasileiro para americano e vice versa, considero de qualidade.

Padrão europeu desconheço adaptadores.

O consumo de um Mac studio é menos de 400W, na verdade 370 no máximo nas specs da Apple. Isso dá uns 3A em 120V no fio. Cabos e adaptadores de qualidade são feitos para suportar até 10A. Se for um adaptador realmente de qualidade não vejo problemas.

 

é, posso estar exagerando. mas sei lá bicho, 23k uma máquina dessas! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, marcosfisica disse:

é, posso estar exagerando. mas sei lá bicho, 23k uma máquina dessas! hehehe

Tá doido, Marcão, rs. Tem proteção a dar com pau essas máquinas rs e existe sim adaptador de qualidade, feito com material bom e seguindo as normas técnicas.

Mas foi só uma ideia, eu só não pagaria um absurdo num cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, galera, depois de tentar encontrar um cabo substituto na iPlace e falar com o suporte técnico da Apple, fui informado que esse cabo ainda não está disponível para reposição no BR.


O padrão europeu a qual me refiro é este:
image.jpeg

O pessoal da iPlace recomendou utilizar outros cabos, mas de qualidade e certificados pelo INMETRO, porém ainda não encontrei nenhum no padrão do MacStudio. 

Em 08/07/2022 at 19:27, BetoGaleazzo disse:

Qual padrão europeu? Existem no mínimo 3 tipos diferentes na Europa.

Eu não esquentaria em comprar um cabo novo e iria atrás de um adaptador de qualidade, ainda mais por não se tratar de um laptop.

Problema é não ter disponível no BR ainda. 😕 

Em 08/07/2022 at 20:26, marcosfisica disse:

po véio, na boa, voce quer meter adaptador na tomada de um computador que está na casa dos 22 mil reais???? fala sério! 🤣

eu não colocaria um adaptador num negócio desses nem f*!

não acho que existam "bons adaptadores". em geral essas coisas são tudo porcaria.

eu se fosse tu compraria uma tomada "fêmea" do mesmo padrão que veio o teu cabo pra substituir tua tomada.

Beto, "adaptador de qualidade" é tipo mundial do Palmeiras....NON ECXISTE!!! 🤣🤣🤣🤣🤣

Eu concordo plenamente contigo. but, fiquei sem opções. As Apple BR ainda não tem o cabo para reposição. 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas, esse é o padrão Inglês, se não me engano. Você não vai encontrar no brasil um adaptador certificado pelo INMETRO neste caso. A única solução é você comprar um adaptador chinês: 

https://www.amazon.com.br/Adaptador-Tomada-Universal-Padrão-Europeu/dp/B0874QFNW5/ref=asc_df_B0874QFNW5/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379787180828&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=1062524990399906612&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001773&hvtargid=pla-917516043505&psc=1

 

Outra possibilidade é você comprar um adaptador desses direto da Europa. O "padrão brasileiro" é, na verdade, o padrão IEC europeu que já foi adotado na Itália e na Espanha. Lá, deles devem ter adaptadores de boa qualidade. 

 

Sem dúvidas, a melhor opção é comprar um cabo aqui, direto no nosso padrão. Eu não gosto de adaptadores, embora não haja problema algum em usá-lo num equipamento de potência tão baixa quanto o MacStudio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi, já minha situação é parecida, eu comprei o Mac Studio M2 Max (no Japão saiu 8.000 reais e não 22 rsrs) e o padrão japonês não costuma vir aterramento, ai ele fica dando choque, fico com medo de isso prejudicar a maquina a longo prazo e os perifericos e celular... Ele tem até um tipo de Y para parafusar num aterramento próprio, mas não sei como fazer isso, como meu filtro de linha tem aterramento, estava querendo liga-lo no aterramento... Conseguiram achar o cabo de qualidade? Vi no mercado livre pra vender por 40 reais mas fico na duvida... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...