Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mac mini ou macbook pro?


vascgom

Posts Recomendados

Olá pessoal sou novato aqui e em mac tb.

Estou pensando em comprar uma mac mas tenho algumas duvidas entre mac mini e macbook pro para o q eu vou fazer, pretendo subri tres maquinas virtuais no mac essas maquinas seriam apenas para estudos elas seriam 2 win vista e 1 winserver 2008 "sem auelas parafernalhas graficas do sitema windows".

O mac mini q pretendo pegar tem um core 2 duo 2.26ghz 4gb de memoria ram e 320 de hd nvidia NVIDIA GeForce 9400M graphics, o mackbook pro e um de 15" polegadas core 2 duo de 2.66ghz 4gb de memoria ram 320gb de hd NVIDIA GeForce 9400M + 9600M GT with 256MB.

Qual dos dois seria o mais aconselhavel para o q eu quero fazer?

Qual esquentaria menos durante o uso das VMs?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ah, o MBP é melhor, tá. Melhor pra fazer o quê? ou essa diferença de processador e VGA vão dar um grande ganho ao rodar máquinas virtuais e uso pra fins de estudo?

Minha opinião, se é pra uso básico e não se importar com mobilidade, pegue esse mac mini. A config é bem parecida com a do MB990, que muitos possuem e estão plenamente satisfeitos, inclusive com máquinas virtuais ligadas. Mesmo que tenha que comprar mouse+teclado+monitor, ainda vai sair bem mais barato que esse MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal sou novato aqui e em mac tb.

Estou pensando em comprar uma mac mas tenho algumas duvidas entre mac mini e macbook pro para o q eu vou fazer, pretendo subri tres maquinas virtuais no mac essas maquinas seriam apenas para estudos elas seriam 2 win vista e 1 winserver 2008 "sem auelas parafernalhas graficas do sitema windows".

O mac mini q pretendo pegar tem um core 2 duo 2.26ghz 4gb de memoria ram e 320 de hd nvidia NVIDIA GeForce 9400M graphics, o mackbook pro e um de 15" polegadas core 2 duo de 2.66ghz 4gb de memoria ram 320gb de hd NVIDIA GeForce 9400M + 9600M GT with 256MB.

Qual dos dois seria o mais aconselhavel para o q eu quero fazer?

Qual esquentaria menos durante o uso das VMs?

Obrigado!!

Olha, rodar esse tanto de VM vai dar um trabalhão... Rodando só o Debian com 256Mb aqui eu já sinto uma lentidão no meu MB990LL/A.

macbook pro né ow comédia? tá achando que o povo aki tem cara de PALHACO pra responder uma pergunta estúpida dessa?

compre seu macbook e seja feliz broder

Perguntas não são estúpidas. Respostas são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deve te ajudar:

http://appleaddicted.com.br/blog/qual-e-o-...r-mac-para-mim/

Seja feliz

Ah, o MBP é melhor, tá. Melhor pra fazer o quê? ou essa diferença de processador e VGA vão dar um grande ganho ao rodar máquinas virtuais e uso pra fins de estudo?

Minha opinião, se é pra uso básico e não se importar com mobilidade, pegue esse mac mini. A config é bem parecida com a do MB990, que muitos possuem e estão plenamente satisfeitos, inclusive com máquinas virtuais ligadas. Mesmo que tenha que comprar mouse+teclado+monitor, ainda vai sair bem mais barato que esse MBP.

Apoiado.

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macbook pro né ow comédia? tá achando que o povo aki tem cara de PALHACO pra responder uma pergunta estúpida dessa?

compre seu macbook e seja feliz broder

Se vc respondeu a pergunta, provavelmente deve se achar um PALHAÇO.

Alias, vc deveria ter ficado quieto. Eu daria um BAN em usuário mal educado que nem vc (pra nao dizer estúpido né)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a primeira coisa que você precisa se perguntar é se realmente precisa rodar 3 VMs ao mesmo tempo, nunca conheci ninguém que precisasse disso. Você já pesquisou se o Mac OS pode suprir suas necessidades total ou parcialmente? O que você fará exatamente nas 3 VMs ao mesmo tempo?

Em termos de processamento o macbook pro é melhor por causa do video dedicado entretanto se o preço estiver salgado e você não precisar de um laptop vá de mac mini e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o macbook pro tem desempenho bem maior que o mac mini pra rodar máquinas virtuais? porque é isso que ele está perguntando.

Se a resposta for positiva, aproveite também e responda o que leva o MBP a ter uma grande vantagem sobre o mac mini nesse caso. É o processador? a VGA? alguém já comparou o desempenho de ambas as máquinas pra rodar VM?

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... eu não cheguei a comparar, pois não vi o Mac Mini rodando, mas partindo das especificações, o Mac Mini tem 2GB de Ram (Expansível até 4GB) e ainda perdem 128/256MB para a performance de vídeo compartilhado. Já o MBP de 15" além de ter placas gráficas dedicadas (que não comem parte da RAM) já vem padrão com 4GB e são expansíveis até 8GB (não vou comentar o preço que é um absurdo)...

O processador do MBP é um pouco mais rápido... mas imagino que se ele vai rodar 3 VMs ele vai precisar colocar muita RAM... então a melhor opção para ele é o MBP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estúpida é a pessoa que acha que porque tem um pouco mais de conhecimento pode humilhar os outros. Tsc, tsc..

Mac Mini: C2D 2.26GHz 4GB 320GB 9400M

MBP: C2D 2.66GHz 4GB 320GB 9400M + 9600 GT

Se o preço não é problema, a dúvida é absurda. Sem falar nas outras vantagens do MBP, como tela LED 15" (nem precisaria comprar monitor externo), etc. Pode não fazer tanta diferença para rodar VM mas vai ganhar mais desempenho para todo o resto (processamento, gráficos). Fórum é para ajudar mas tem umas perguntas q parecem que são feitas de brincadeira.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... eu não cheguei a comparar, pois não vi o Mac Mini rodando, mas partindo das especificações, o Mac Mini tem 2GB de Ram (Expansível até 4GB) e ainda perdem 128/256MB para a performance de vídeo compartilhado. Já o MBP de 15" além de ter placas gráficas dedicadas (que não comem parte da RAM) já vem padrão com 4GB e são expansíveis até 8GB (não vou comentar o preço que é um absurdo)...

O processador do MBP é um pouco mais rápido... mas imagino que se ele vai rodar 3 VMs ele vai precisar colocar muita RAM... então a melhor opção para ele é o MBP...

Lá no primeiro post, o criador do tópico deixou de forma bem clara a config do mac mini que ele talvez compre - 4GB de ram. Quanto à memória que a vga compartilhada pegaria, não acho que o custo final seja compensador por 128 ou 256MB.

Mac Mini: C2D 2.26GHz 4GB 320GB 9400M

MBP: C2D 2.66GHz 4GB 320GB 9400M + 9600 GT

Se o preço não é problema, a dúvida é absurda. Sem falar nas outras vantagens do MBP, como tela LED 15" (nem precisaria comprar monitor externo), etc. Pode não fazer tanta diferença para rodar VM mas vai ganhar mais desempenho para todo o resto (processamento, gráficos). Fórum é para ajudar mas tem umas perguntas q parecem que são feitas de brincadeira.

Tu mesmo já respondeste a dúvida em si, mas resolveu falar de coisas que ninguém perguntou. Aponta pra mim, no texto, onde está a dúvida a respeito de desempenho gráfico, e se ele deveria usar a tela led ou comprar um monitor externo.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macbook Pro é bem melhor no desempenho... mas rodar 3 VMs??? Vai precisar de tudo isso mesmo toda hora ou isso serão poucos casos???

Não, serão em poucos casos não utilizarei toda hora.

Fora q so terei esse micro por um tempo sem opção de outro, por isso fico com duvidas em questão ate de aquecimento dele durante a execução das VMs.

Se isso prejudicaria muito a maquina etc..

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a primeira coisa que você precisa se perguntar é se realmente precisa rodar 3 VMs ao mesmo tempo, nunca conheci ninguém que precisasse disso. Você já pesquisou se o Mac OS pode suprir suas necessidades total ou parcialmente? O que você fará exatamente nas 3 VMs ao mesmo tempo?

Em termos de processamento o macbook pro é melhor por causa do video dedicado entretanto se o preço estiver salgado e você não precisar de um laptop vá de mac mini e seja feliz.

No caso as VMs não serão utilizadas toda hora, o q desejo executar nelas são estudos de active directory de winserv 2008 e dois clientes winvista.

Essa maquina sera a unica q vou ter por isso me preocupo ate em questões de durabilidade executando tais serviços nela.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá no primeiro post, o criador do tópico deixou de forma bem clara a config do mac mini que ele talvez compre - 4GB de ram. Quanto à memória que a vga compartilhada pegaria, não acho que o custo final seja compensador por 128 ou 256MB.

Não colega... o que eu quis dizer é que a placa 9400M pode ser configurada com 128 e 256. Já no Macbook Pro ele terá memória dedicada 9600GT ou compartilhada 9400M em uso conjunto...

Mas o MBP pra quem vai rodar muitas VM tem expansão de até 8GB enquanto que no MacMini vai no máximo até 4GB... mais por isso que sugiro o MBP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...