pandrade Postado 4 de julho de 2022 Denunciar Postado 4 de julho de 2022 O safari do meu MacBook Air M1 está dando sempre "Safari can't find the server" quando tento acessar algumas páginas. Alguém sabe como resolver isso ? Acredito que seja no DNS, mas não sei como resolver.
BetoGaleazzo Postado 4 de julho de 2022 Denunciar Postado 4 de julho de 2022 O que eu tentaria: 1. Verifique a data e o horário do macOS. Se estiver errado por causar problemas na navegação web. 2. Se estiver habilitado, desabilite o iCloud Private Relay. Etapa 5 deste guia. 3. Apague o cache do Safari pelo app, como neste guia. 4. Apague o cache do app Safari nos arquivos do macOS: Clique num lugar vazio do seu papel de parede e depois use a combinação de teclas Shift+Command+G Digite "~/Library/Caches/" sem aspas e dê Enter. Apague qualquer arquivo ou pasta com a palavra "Safari" na pasta que vai abrir. 5. Configure outro DNS no seu macOS, como na etapa 6 deste guia mas ao invés do DNS da Google eu recomendo o OpenDNS, os iPs são: Citar Primário: 208.67.222.222 Secundário: 208.67.220.220
pandrade Postado 10 de agosto de 2022 Autor Denunciar Postado 10 de agosto de 2022 Em 04/07/2022 at 13:22, BetoGaleazzo disse: O que eu tentaria: 1. Verifique a data e o horário do macOS. Se estiver errado por causar problemas na navegação web. 2. Se estiver habilitado, desabilite o iCloud Private Relay. Etapa 5 deste guia. 3. Apague o cache do Safari pelo app, como neste guia. 4. Apague o cache do app Safari nos arquivos do macOS: Clique num lugar vazio do seu papel de parede e depois use a combinação de teclas Shift+Command+G Digite "~/Library/Caches/" sem aspas e dê Enter. Apague qualquer arquivo ou pasta com a palavra "Safari" na pasta que vai abrir. 5. Configure outro DNS no seu macOS, como na etapa 6 deste guia mas ao invés do DNS da Google eu recomendo o OpenDNS, os iPs são: Beleza!! Muito obrigado, não tinha conhecimento desse OpenDNS. BetoGaleazzo 1
Francisco Mourão Postado 11 de agosto de 2022 Denunciar Postado 11 de agosto de 2022 Amigo, tenho o mesmo problema aqui, as vezes carrega, as vezes nao... um pé no saco. Já fiz esse esquema que o Beto citou, menos o item 5 (vou tentar agora), e continua mesmo assim.
BetoGaleazzo Postado 11 de agosto de 2022 Denunciar Postado 11 de agosto de 2022 Vocês também podem tentar o procedimento de redefinir todas as preferências de rede do macOS. Cliquem no link abaixo e sigam as instruções a partir do "Reset Mac Network Settings: The Complicated Way". https://www.lifewire.com/reset-network-settings-on-mac-5184072 Vocês terão que digitar novamente as senhas de redes Wi-Fi, mas esse procedimento pode ajudar, como já me ajudou algumas vezes em questões relacionadas a rede e navegação.
joaopeedrobm Postado 23 de outubro de 2022 Denunciar Postado 23 de outubro de 2022 Alguém conseguiu solucionar o problema? estou com esses problemas e nada que mencionou ai acima resolveu.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora