pandrade Postado 4 de julho de 2022 Denunciar Postado 4 de julho de 2022 O safari do meu MacBook Air M1 está dando sempre "Safari can't find the server" quando tento acessar algumas páginas. Alguém sabe como resolver isso ? Acredito que seja no DNS, mas não sei como resolver. Citar
BetoGaleazzo Postado 4 de julho de 2022 Denunciar Postado 4 de julho de 2022 O que eu tentaria: 1. Verifique a data e o horário do macOS. Se estiver errado por causar problemas na navegação web. 2. Se estiver habilitado, desabilite o iCloud Private Relay. Etapa 5 deste guia. 3. Apague o cache do Safari pelo app, como neste guia. 4. Apague o cache do app Safari nos arquivos do macOS: Clique num lugar vazio do seu papel de parede e depois use a combinação de teclas Shift+Command+G Digite "~/Library/Caches/" sem aspas e dê Enter. Apague qualquer arquivo ou pasta com a palavra "Safari" na pasta que vai abrir. 5. Configure outro DNS no seu macOS, como na etapa 6 deste guia mas ao invés do DNS da Google eu recomendo o OpenDNS, os iPs são: Citar Primário: 208.67.222.222 Secundário: 208.67.220.220 Citar
pandrade Postado 10 de agosto de 2022 Autor Denunciar Postado 10 de agosto de 2022 Em 04/07/2022 at 13:22, BetoGaleazzo disse: O que eu tentaria: 1. Verifique a data e o horário do macOS. Se estiver errado por causar problemas na navegação web. 2. Se estiver habilitado, desabilite o iCloud Private Relay. Etapa 5 deste guia. 3. Apague o cache do Safari pelo app, como neste guia. 4. Apague o cache do app Safari nos arquivos do macOS: Clique num lugar vazio do seu papel de parede e depois use a combinação de teclas Shift+Command+G Digite "~/Library/Caches/" sem aspas e dê Enter. Apague qualquer arquivo ou pasta com a palavra "Safari" na pasta que vai abrir. 5. Configure outro DNS no seu macOS, como na etapa 6 deste guia mas ao invés do DNS da Google eu recomendo o OpenDNS, os iPs são: Beleza!! Muito obrigado, não tinha conhecimento desse OpenDNS. BetoGaleazzo 1 Citar
Francisco Mourão Postado 11 de agosto de 2022 Denunciar Postado 11 de agosto de 2022 Amigo, tenho o mesmo problema aqui, as vezes carrega, as vezes nao... um pé no saco. Já fiz esse esquema que o Beto citou, menos o item 5 (vou tentar agora), e continua mesmo assim. Citar
BetoGaleazzo Postado 11 de agosto de 2022 Denunciar Postado 11 de agosto de 2022 Vocês também podem tentar o procedimento de redefinir todas as preferências de rede do macOS. Cliquem no link abaixo e sigam as instruções a partir do "Reset Mac Network Settings: The Complicated Way". https://www.lifewire.com/reset-network-settings-on-mac-5184072 Vocês terão que digitar novamente as senhas de redes Wi-Fi, mas esse procedimento pode ajudar, como já me ajudou algumas vezes em questões relacionadas a rede e navegação. Citar
joaopeedrobm Postado 23 de outubro de 2022 Denunciar Postado 23 de outubro de 2022 Alguém conseguiu solucionar o problema? estou com esses problemas e nada que mencionou ai acima resolveu. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.