Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O safari do meu MacBook Air M1 está dando sempre "Safari can't find the server" quando tento acessar algumas páginas.

Alguém sabe como resolver isso ? Acredito que seja no DNS, mas não sei como resolver.

Postado

O que eu tentaria:

1. Verifique a data e o horário do macOS. Se estiver errado por causar problemas na navegação web.

2. Se estiver habilitado, desabilite o iCloud Private Relay. Etapa 5 deste guia.

3. Apague o cache do Safari pelo app, como neste guia.

4. Apague o cache do app Safari nos arquivos do macOS:

• Clique num lugar vazio do seu papel de parede e depois use a combinação de teclas Shift+Command+G
  • Digite "~/Library/Caches/" sem aspas e dê Enter.
  • Apague qualquer arquivo ou pasta com a palavra "Safari" na pasta que vai abrir.

5. Configure outro DNS no seu macOS, como na etapa 6 deste guia mas ao invés do DNS da Google eu recomendo o OpenDNS, os iPs são:

Primário: 208.67.222.222
Secundário: 208.67.220.220

• 1 mês depois...
Postado
Em 04/07/2022 at 13:22, BetoGaleazzo disse:

O que eu tentaria:

1. Verifique a data e o horário do macOS. Se estiver errado por causar problemas na navegação web.

2. Se estiver habilitado, desabilite o iCloud Private Relay. Etapa 5 deste guia.

3. Apague o cache do Safari pelo app, como neste guia.

4. Apague o cache do app Safari nos arquivos do macOS:

• Clique num lugar vazio do seu papel de parede e depois use a combinação de teclas Shift+Command+G
  • Digite "~/Library/Caches/" sem aspas e dê Enter.
  • Apague qualquer arquivo ou pasta com a palavra "Safari" na pasta que vai abrir.

5. Configure outro DNS no seu macOS, como na etapa 6 deste guia mas ao invés do DNS da Google eu recomendo o OpenDNS, os iPs são:

Beleza!! Muito obrigado, não tinha conhecimento desse OpenDNS. 

Postado

Vocês também podem tentar o procedimento de redefinir todas as preferências de rede do macOS. Cliquem no link abaixo e sigam as instruções a partir do "Reset Mac Network Settings: The Complicated Way".

https://www.lifewire.com/reset-network-settings-on-mac-5184072

Vocês terão que digitar novamente as senhas de redes Wi-Fi, mas esse procedimento pode ajudar, como já me ajudou algumas vezes em questões relacionadas a rede e navegação.

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      56.9k
    • Total de Posts
      469.3k
  • Criar Novo...