Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AirPort Extreme ainda vale a pena?


Posts Recomendados

Amigos, estou pensando em comprar umas 2 ou 3 unidades do AirPort Extreme pra melhorar a cobertura e performance da rede, como a casa é grande, então de fato precisa de pelo menos 3 roteadores, os 3 que eu tenho atualmente (Belkin, D-Link e o modem do Virtua) estão conectados via Ethernet, porém ouvi dizer que o Airport quando estão conectados um ao outro também fazem a mesma funcionalidade dos roteadores Mesh, isso procede? Se sim, eu ficaria ainda mais inclinado a comprar os airports, se não, vou acabar comprando algum kit da Tp-Link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Eu acredito que não vale a pena, tanto pelo preço que se encontra e se não me engano as tecnologias dele que já são defasadas, compensa mais por exemplo comprar um kit da Tenda com 3 MW6 por exemplo que há um tempo estavam por pouco mais de 500 reais no Ali. Eu em casa tenho um par de MW3 e um MW6 que já me suprem muito bem (antes usava 3 MW3 mas eles não eram gigabit, daí trocando o que pegava a conexão cabeada  pelo MW6 resolvi o problema já)

e claro que tem modelos mais novos tbm melhores ainda, enfim, eu depois que tive a experiência com mesh não me vejo mais usando nada além de um conjunto mesh

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica! Você foi taxado na compra desses roteadores? A cobertura deles é legal? Eu iria conectar os 3 entre sí via ethernet, não como "repetidor" e colocar o modem da Net em Bridge. E a interface de configuração é amigável? Provavelmente apenas em inglês, né isso?

Vou pesquisar mais a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, ramonenghaw disse:

Obrigado pela dica! Você foi taxado na compra desses roteadores? A cobertura deles é legal? Eu iria conectar os 3 entre sí via ethernet, não como "repetidor" e colocar o modem da Net em Bridge. E a interface de configuração é amigável? Provavelmente apenas em inglês, né isso?

Vou pesquisar mais a respeito.

Não fui taxado nenhuma das duas vezes que comprei, a primeira foi a caixa com 3 unidades e agora 1 unidade e passou de boa, mas claro que há a chance de taxar. Vc tbm pode procurar alguns aqui no BR por exemplo o Twibi Fast e o Twibi Giga da Intelbras são só remarcações do MW3 e MW6 respectivamente, tanto que ele até funciona com o app da Tenda ghehehehe

Quanto à cobertura é sensacional! Meu quarto fica basicamente no meio da casa, que é num terreno que é comprido, com só os modens, tanto 2.4ghz como 5Ghz, eu tinha uma cobertura bem baixa pois tenho muita interferência por aqui, atras tem um condomino com muitos prédios, sem falar que entre minha casa e o condomínio passa linha de alta tensão, como também passa ha 2 ruas para cima mais alta tensão, então nos 2.4ghz mesmo no fundo da casa que é praticamente mais 2 paredes, eu já tinha sinal muito ruim, dos 50mb que eu tinha inicialmente eu pegava lá coisa de 5 a 8mb... horrivel! Assim que coloquei os 3 MW3 ( o principal no meu quarto, um na sala na frente e um no quarto da minha irmã ao lado do meu) eu consegui ir no muro que termina minha casa e o sinal ainda pegava cheio em 5Ghz e velocidade 100%! Hoje lá dos 200MB que tenho lá eu pego um pouco menos, cerca de 150MB... mas mesmo assim ainda é excelente!

E o bom da rede Mesh é que ela não é uma repetidora em si, ela cria entre eles uma rede mesmo, que se comunicam entre si e são totalmente transparente, vc não sabe que mudou de ponto se vc não olhar o app e ver em qual ponto ta pendurado... sem falar que as frequencias tbm são transparentes, então sempre vc vai estar no 5Ghz a menos que esteja muito fraco o sinal ou seu aparelho não aceite a frequencia, e ainda sim todos se comunicam entre si!

Sobre o controle no começo não gostei muito pq ele é 100% via App... infelizmente não tem versão web... mas ele é bem simples e é em Português-BR já... maaaaaas infelizmente ele não tem configurações muito avançadas por exemplo. Eu aqui quando tinha o Live Tim não consegui por ele pra autenticar a rede, então acabei desligando o wifi do modem, deixando ele mesmo autenticar e gerenciar o IP das portas LAN... e pluguei ele em uma porta... assim ele criou uma segunda rede (principal pois desativei a do modem) e tudo navegava super bem por ela. Agora eu troquei pra Vivo Fibra mas nem cheguei a testar se daria pra por o modem em bridge e autenticar tbm, mas dessa vez como tenho mais coisas ligadas por cabo aqui pra trocar dados num cabeamento gigabit, eu acabei até desativando o DHCP dos Tenda e deixando ele como um Acess Point... então ainda tenho o sistema e cobertura Mesh por eles mas o IP e todo o gerenciamento feito pelo modem da Vivo (que desabilitei o WiFi tbm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo relato!! Eu realmente fiquei afim de comprar... No modem da net dá pra por em bridge e aí o modem pega a wan via DHCP, esse router faz isso? Pior que tô pensando em mudar também pra Tim fibra, aí teria que ver essas questões, realmente o que tá faltando pra eu comprar é ver se as limitações de configuração não vão me atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ramonenghaw disse:

Obrigado pelo relato!! Eu realmente fiquei afim de comprar... No modem da net dá pra por em bridge e aí o modem pega a wan via DHCP, esse router faz isso? Pior que tô pensando em mudar também pra Tim fibra, aí teria que ver essas questões, realmente o que tá faltando pra eu comprar é ver se as limitações de configuração não vão me atrapalhar.

Então o meu modem mesmo está tudo padrão, só desativei o Wi-Fi dele, daí no roteador principal eu liguei o cabo de rede entre ele e o modem e configurei ele no modo “ponte”, onde na real ele vira um Access Point… e pronto! Dei um nome pra rede, adicionei os outros 2 e pronto! Tudo fica como se tivesse usando o modem em si, mas com o Wi-Fi gerenciado pelos roteadores Mesh, ou seja, se hoje vc consegue usar tudo o que precisa com o modem, nesse modo vc tbm vai afinal tudo é gerenciado por ele ainda, IP por DHCP, se tem alguma reserva de IP, encaminhamento de porta e etc etc, afinal os roteadores vão só ser o jogo ponto de acesso do Wi-Fi (q se vc por o mesmo nome do que usa hoje no modem, depois de desligar o dele claro, vc nem precisa configurar nos aparelhos que já guardaram a rede e a senha 😄)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ramonenghaw disse:

Amigos, estou pensando em comprar umas 2 ou 3 unidades do AirPort Extreme pra melhorar a cobertura e performance da rede, como a casa é grande, então de fato precisa de pelo menos 3 roteadores, os 3 que eu tenho atualmente (Belkin, D-Link e o modem do Virtua) estão conectados via Ethernet, porém ouvi dizer que o Airport quando estão conectados um ao outro também fazem a mesma funcionalidade dos roteadores Mesh, isso procede? Se sim, eu ficaria ainda mais inclinado a comprar os airports, se não, vou acabar comprando algum kit da Tp-Link.

Não recomendaria mesmo, até pelos kits Deco sendo vendidos hoje com três bases na casa dos 1200, 1300 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...