Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clean My Mac vale a pena?


Posts Recomendados

Não tenho muitos aplicativos e nem muita tranqueira no meu MacBook mas sempre vejo o povo falando que o Clean My Mac é bom e que ajuda a limpar o lixo e etc.

Queria saber se alguém aqui usa e realmente acha que vale a pena usa-lo ou se é só marketing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente aqui do fórum que usa e gosta bastante devido a algumas funções que eu sinceramente não conheço na prática. Eu particularmente evito usar softwares desse tipo. Eu sempre fui contra, principalmente no Windows, softwares que prometem otimizar desempenho da máquina mexendo nos processos da memória e também permissões de arquivos, porque acho errado dar tanto privilégio pra um software de terceiro.

Eu prefiro ter bons hábitos de uso, saber como o sistema operacional funciona, usar as próprias ferramentas dele, também me manter organizado em relação a arquivos, instalar apenas softwares/plugins/extensões que eu realmente preciso e irei usar. Também aproveito o lançamento anual do macOS pra fazer um backup apenas de dados importantes da máquina, apagar o disco e fazer uma instalação limpa do sistema novo (me chamem de exagerado rs). Resultado, minha máquina tá sempre um raio e eu acabo não dependendo de um software de terceiro que em uma atualização cagada pode acabar prejudicando o desempenho da máquina ou trazer conflitos.

Mas essa é uma escolha pessoal minha, baseada nas minhas preferências e experiências. Se você tem curiosidade baixe a versão trial e teste por conta própria. A única dica que eu dou é: só mantenha o uso se realmente te trouxer alguma vantagem clara, porque se for só por desencargo de consciência, não use. E obviamente não use crackeado (não sei se existe), se for pra usar, compre.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até hoje usei 2x ele simplesmente pra encontrar e remover arquivos perdidos de programas que eu já tinha desinstalado, o que na segunda vez nem foram muitos assim, mas geralmente apago as coisas e já desinstalo. Essas coisas de otimização de RAM e etc não vejo motivo pra isso…

Eu uso mais o OmniDiskSweeper pra procurar de fato pastar grandes ou caches perdidos quando algo ocupa espaço e eu não sei o que é, como por exemplo uma vez que me ocupou 80GB do nada e eu fui descobrir que foi uma biblioteca do Lightroom que mesmo desinstalando o programa a biblioteca ficou lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena. Pra mim, o melhor programa para gerenciar os recursos da máquina de forma eficiente e mantê-la na sua melhor performance possível, é o próprio MacOS. Programas como Clean My Mac são como máquinas de movimento perpétuo: funcionam apenas na teoria, mas não na prática.

Editado por Fritz Gerald
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...