Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar dados de um MacBook para outro


Hugof

Posts Recomendados

46 minutos atrás, Hugof disse:

Fala pessoal, preciso de uma ajuda.

Vendi meu MacBook Air e comprei um novo, mas preciso entregar o antigo antes de pegar o novo. O backup no iCloud será perdido quando eu resetar o MacBook antigo? Tem alguma alternativa?

obrigado

a princípio não. pode desconectar sua conta do iCloud do MacBook antigo e formatar/reinstalar o Mac OS nele. No MacBook novo basta fazer login na sua conta do iCloud e habilitar o iCloud Drive, fototeca, etc, que os arquivos estarão todos lá.

Porém, backup nunca é demais. Por via das dúvidas eu faria também um backup num hd externo com Time Machine ou diretamente copiando os arquivos. é melhor previnir que remediar...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gosto e não recomendo TimeMachine ou qualquer outro software de backup automatizado, por dois motivos:

- Esse tipo de backup leva porcaria junto, arquivos desnecessários, cache, arquivos que eram pra ser temporários e não foram removidos (como arquivos expandidos de updates e instalações), e esse tipo de coisa pode inclusive trazer problemas de perfomance ou conflitos na instalação (no seu caso máquina) nova.

- Um backup manual é sempre uma boa deixa pra você levar para a instalação/máquina nova só o que você realmente usa e precisa, mesmo que seja trabalhoso muitas vezes dependendo da sua organização (ou falta dela). Então se tiver um HD externo disponível aí, mão na massa.

Se você tem todos os arquivos que precisa no iCloud, não precisa se preocupar. O fato de remover o iCloud na máquina antiga não implica na deleção dos seus dados que estão na nuvem.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu particularmente não gosto e não recomendo TimeMachine ou qualquer outro software de backup automatizado, por dois motivos:

- Esse tipo de backup leva porcaria junto, arquivos desnecessários, cache, arquivos que eram pra ser temporários e não foram removidos (como arquivos expandidos de updates e instalações), e esse tipo de coisa pode inclusive trazer problemas de perfomance ou conflitos na instalação (no seu caso máquina) nova.

- Um backup manual é sempre uma boa deixa pra você levar para a instalação/máquina nova só o que você realmente usa e precisa, mesmo que seja trabalhoso muitas vezes dependendo da sua organização (ou falta dela). Então se tiver um HD externo disponível aí, mão na massa.

Se você tem todos os arquivos que precisa no iCloud, não precisa se preocupar. O fato de remover o iCloud na máquina antiga não implica na deleção dos seus dados que estão na nuvem.

eu digo o time machine apenas como uma opção B, por segurança, caso dê algum pau no iCloud. Também não recomendo restaurar o backup do Time Machine. Mas ele pode fazer uma instalação limpa e, se der algum pau, resgatar individualmente os arquivos que necessitar do backup do Time Machine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, marcosfisica disse:

eu digo o time machine apenas como uma opção B, por segurança, caso dê algum pau no iCloud. Também não recomendo restaurar o backup do Time Machine. Mas ele pode fazer uma instalação limpa e, se der algum pau, resgatar individualmente os arquivos que necessitar do backup do Time Machine.

Ah, sim. Se tiver uma certa urgência, como parece ser o caso, sem crise. Melhor ainda se a pessoa se dispuser a organizar depois e até meter outra instalação limpa em cima pra passar os dados "limpos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite,

Se não quer ter problema e quer ter o novo exactamente como o antigo, faz um backup com o timemachine para um disco externo, depois é só ligar o disco no novo durante o processo de configuração e já está.

Se quer aproveitar para uma limpeza, o melhor é um backup de ficheiros pessoais apenas para o icloud ou onedrive ou qq outro destes sistemas.

Nota: se voce usa o app “Mail” não esquecer de copiar a pasta do mail para ter tudo como estava no computador novo.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...