Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar mac os 10.5.8


Thiago JJ

Posts Recomendados

dê um pouco mais de informações da tua máquina, porque A1278 pode ser MacBook desde 2009 até 2012. com mais informações a gente poder te ajudar melhor.

acho que o modo de recuperação só está disponível em macs a partir de 2010.

mas vamos lá, Seu Mac tem quanto de ram? está com SSD ou ainda o HDD convencional? qual o processador?

Voce tem algum outro Mac funcionando? Se tiver é só criar um pendrive de boot do Mac OS. Qual versão do Mac OS voce quer instalar? É preciso saber exatamente qual o teu Mac pra saber qual a versão mais recente do Mac OS que é possível instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos obrigado pela ajuda.

ele é bem antigo core 2 duo com 2 de ram, estava pensando em usar um hd 160gb que ja tenho aqui. usava ele em um Windows, posso formatar ele zero fill(apaga tudo e ja testo se nao tem badblock) e usar no mac depois?

infelizmente nao tenho outro mac para fazer isso, estava vendo alguns sites sobre criar um pendrive para conseguir instalar.

achei uma foto antiga da config e ele esta com a versao 10.5.8, senao me engano é a Leopard. fucando no google falam que posso instalar o Lion?

achei o link abaixo para download do LION com extensao DMG e o video que eu vi para criar o pendrive usava extensao RAW. Nao sei se muda alguma coisa para usar com o programa Etcher, pelo que vi ele reconhece dmg, iso.... achei o Leopard em formato ISO tbem

https://support.apple.com/kb/DL2077?locale=pt_BR

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com um hd convencional e 2gb de ram não vai dar pra fazer muita coisa. acredito que mesmo no Lion o desempenho vai ficar meio sofrível. Qualquer coisa acima do Lion vai ficar impraticável.

se voce puder fazer um upgrade, colocar um SSD e mais memória ram (não sei qual o máximo de ram sem saber o modelo exato do mac), dá pra deixar esse MacBook bem usável rodando versões bem mais novas do Mac OS (ou Linux, ou Windows 10).

se voce não pode fazer upgrade nenhum e pretende mesmo deixar o hd convencional e os 2 gb de ram, vc tem praticamente só 3 opções do Mac OS:

10.5 - Leopard

10.6 - Snow Leopard

10.7 - Lion.

Entre esses 3, sem sombra de dúvida a melhor opção é o Snow Leopard. Vai rodar bem nessa máquina. O Lion é um lixo, provavelmente a pior versão do Mac OS da história. O Leopard é um pouco mais pesado e menos otimizado que o Snow. O Snow Leopard é só alegria, o melhor Mac OS de todos os tempos!

Porém qualquer uma dessas opções é impraticável nos dias de hoje, voce não vai conseguir navegar na internet, YouTube, Spotify, etc. Nada disso vai funcionar. Serve só mesmo pra nostalgia ou pra rodar algum software antigo que voce necessite.

O Mac OS voce pode baixar daqui: https://macinstallers.tech/#downloads

Quanto a criar o pendrive de boot no windows ou linux, não sei te ajudar. Nunca fiz, e nunca vi alguém fazer um que funcione. Aqui no forum há dezenas de posts de gente tentando criar pendrive de boot do Mac OS no windows e falhando miseravelmente. Até hoje não vi um postar dizendo que funcionou. Dizem que funciona, que é possível, mas pra mim é igual caviar, "nunca vi nem comi só ouço falar". hehehe

Onde voce mora? Tenta achar alguém que tenha um Mac e que te possa criar o pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Thiago JJ disse:

qual seria o procedimento para criar o pendrive no mac para usar esse snow leopard? para criar o pendrive pode ser qualquer versao de macbook?

tenho um ssd 128 perdido em algum lugar, usava em windows e sera para uso basico mesmo.

 

sim, qualquer Mac serve. a versão do utilitário de disco será diferente dependendo da versão do Mac OS mas o procedimento é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Thiago JJ disse:

qual seria o procedimento para criar o pendrive no mac para usar esse snow leopard? para criar o pendrive pode ser qualquer versao de macbook?

tenho um ssd 128 perdido em algum lugar, usava em windows e sera para uso basico mesmo.

Fala @Thiago JJ beleza...

Você sabe qual o ano do seu Mac para facilitar na ajuda, como disse o @marcosfisica precisamos de mais detalhes pra te ajudar com o seu MacOS.

Tenho os DVDs do Snow Leopard, Lion, e Mountain Lion, geralmente em Macs antigos custumo usar algum deles para fazer a instalação, se você for de SP e não conseguir criar o pendrive me avise que faço uma cópia pra você do DVD que você precisa e te envio.

Boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso o modelo A1278 seria MacBook Aluminum, ou MacBook Pro? Verifica esta informação que fica mais fácil, ou então você pode inserir o Serial Number que está na parte de baixo da tampa neste site que informa todas as especificações do seu MacBook:

https://appleserialnumberinfo.com/Desktop/index.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Thiago JJ disse:

consegui instalar o snow leopard e no site diz que posso instalar ate o el capitan

vale a pena ou deixo o snow leopard?

ele é o Aluminum

bom, é como eu disse aí pra cima. com um hdd convencional e só 2GB de ram qualquer coisa acima do snow leopard vai ficar ruim. mesmo que instale um ssd, o El Capitan com apenas 2GB de ram vai ficar uma carroça. pode tentar, mas é por sua conta e risco. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz, qualquer coisa atualizo qnd tiver mais memoria

ultima duvida, fiz o download do el capitan e veio com uma estrutura de pastas que o snow nao veio.

posso copiar toda a estrutura e so executar esse installesd.dmg? ou copiar o dmg ja basta?

image.png

image.png

muito obrigado a vc e ao Marcos!

Editado por Thiago JJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Thiago JJ disse:

blz, qualquer coisa atualizo qnd tiver mais memoria

ultima duvida, fiz o download do el capitan e veio com uma estrutura de pastas que o snow nao veio.

posso copiar toda a estrutura e so executar esse installesd.dmg? ou copiar o dmg ja basta?

image.png

image.png

muito obrigado a vc e ao Marcos!

esse é o El Capitan versão App Store. pra criar um pendrive bootável (no mac) é só usar o comando "create Install media". não tenho certeza se ele funciona no snow leopard, mas tenta aí: https://support.apple.com/pt-br/HT201372

eu acho que dá pra criar um pendrive só com esse installESD.dmg, mas não to lembrado como. dá uma pesquisada sobre isso.

o El Capitan costuma dar um problema com a data do sistema durante a instalação. Quando for instalar pesquisa antes aqui no forum mesmo sobre "instalação El Capitan", "problema com data", coisa assim, que vai achar vários tópicos a respeito. basicamente, pelo que me lembro, tem que alterar a data do sistema via termina antes da instalação, colocando uma data próxima à data de lançamento do El Capitan. e desconectar a rede. aí ele instala de boas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Thiago JJ disse:

consegui instalar o snow leopard e no site diz que posso instalar ate o el capitan

vale a pena ou deixo o snow leopard?

ele é o Aluminum

Agora que você conseguiu instalar o Snow Leopard, pode experimentar o El Capitan, aí você pode baixar e criar o pendrive pelo próprio Mac.

Como disse o @marcosfisica, com apenas 2GB RAM o El Capitan ficará uma carroça mesmo.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...