Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Usuário Apple - Deveria utilizar o iCloud Mail como e-mail principal?


rpkure

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, sou novo usuário da Apple e gostaria de tirar essa dúvida com vocês que são experts hehe

Sempre tive vontade de ir pro lado da Maça e agora que consegui, queria aproveitar para criar um novo e-mail pessoal/profissional. No iCloud Mail eu consegui um usuário bem bacana e fácil de utilizar, mas gostaria de saber se os recursos dele vão me atender bem, quanto os recursos que utilizo hoje em meu e-mail principal do Gmail. Estou afim de dar um restart nas minhas coisas e começar tudo do zero. Me indicam a seguir pelo iCloud ou acham que ainda falta ser mais polido? Ter mais recursos? Eu dei uma pesquisada básica e ele parece ser bem mais simples e sem tantas features quanto o Gmail. E ai, qual e-mail principal vocês utilizam? Gostaria de me surpreender com o iCloud Mail e poder migrar tudo que tenho para a Apple, mas se não me atender bem, vou criar um novo e-mail no Google mesmo e continuar por lá (mesmo sendo 2000x mais difícil conseguir um usuário bacana rs). O iCloud Mail ou outros Apps da Apple tem recursos parecidos com o "Documentos", "Planilhas", etc da Google? Que pode ser transformado em formato que o Pacote Office leia. Tem uma boa estabilidade no serviço?

Caso as respostas para utilizar o iCloud Mail sejam não, o que eu faço com o aplicativo de Mail que fica na tela e instalado no sistema? Dá para excluir ou vou precisar dele para algo, assim como o ID Apple?

 

Quero engatar no meu novo Mac! Obrigado a quem puder ajudar, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sei de que "features" voces tanto precisam. é um email! 🤷‍♂️ tem um lugar pra escrever um destinatário, um assunto, e a mensagem. que mais se precisa num email? hehehe

eu uso o email do iCloud e funciona bastante bem. pelo menos no app mail no Mac. na web acho o iCloud mais chato, é meio lento, estranho. também uso o gmail, sou "obrigado" porque o mundo à minha volta é gmail!

se vc quer "começar do zero" tenta usar o email do iCloud (já que conseguiu um usuário bacana) e vê como vai a coisa. vai migrando aos poucos, não precisa ser algo abrupto. faz um teste.

eu acho que pra trabalhar em equipe e as outras pessoas usando windows/gmail, vai ser mais fácil e fluido se voce usar gmail também. principalmente se precisa compartilhar arquivos e tal. 

 

o app mail voce pode simplesmente remover do doc se não vai utilizar. só clicar e arrastar ele pra fora do dock. mas voce pode usar nele a conta do gmail (ou se qualquer outro serviço de email). muita gente no mundo Mac reclama do app mail. eu uso ele desde a primeira versão que saiu e nunca tive problema. mas aí vai de cada um.

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu era um usuário do Gmail também e acabei migrando de vez pra iCloud em 100%. Como o colega acima falou, também nunca entendi muito essa questão de "falta de recursos", pois um e-mail ainda é um e-mail: uma correspondência digital que você recebe, lê e arquiva, apaga ou responde. Na próxima versão do iOS/MacOS serão adicionados ainda mais recursos, como Enviar Mais Tarde.

Sobre a suíte Office do iCloud, vai depender da sua penetração no ecossistema Apple, por que via navegador posso dizer que é um LIXO, mas, via aplicativos no celular e no computado (Mac, claro) é ótima, linda e perfeita.

 

Em resumo, eu era um Google User (Gmail, Docs, Sheets, Drive) e migrei 100% dos meus dados para Apple (iCloud, Pages, Numbers) e posso dizer que estou muito arrependido de não ter feito isso antes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Leonnmendes disse:

Eu era um usuário do Gmail também e acabei migrando de vez pra iCloud em 100%. Como o colega acima falou, também nunca entendi muito essa questão de "falta de recursos", pois um e-mail ainda é um e-mail: uma correspondência digital que você recebe, lê e arquiva, apaga ou responde. Na próxima versão do iOS/MacOS serão adicionados ainda mais recursos, como Enviar Mais Tarde.

Sobre a suíte Office do iCloud, vai depender da sua penetração no ecossistema Apple, por que via navegador posso dizer que é um LIXO, mas, via aplicativos no celular e no computado (Mac, claro) é ótima, linda e perfeita.

 

Em resumo, eu era um Google User (Gmail, Docs, Sheets, Drive) e migrei 100% dos meus dados para Apple (iCloud, Pages, Numbers) e posso dizer que estou muito arrependido de não ter feito isso antes.

 

E precisava negativar meu comentário, que é uma opinião minha, baseada na minha experiência, ao invés de só responder dando a sua opinião? Não é porque pra você um e-mail é só "enviar, ler e apagar" que esses requisitos atendem a todos os usuários. 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o post, vocês usam o e-mail do seu AppleID, e pior, logado no iPhone/MAC (app MAIL, ou qualquer outro que não exige senha para acessar)?

Isso não é expor demais o usuário do seu AppleID e caso seja roubado, entregar um acesso muito fácil ao seu e-mail do AppleID que poderia ser usado para roubar seu AppleID e ter acesso a senhas salvas no Keychain etc?

Acho super legal essas ferramentas novas do Mail do iCloud como esconder seu endereço de e-mail real. Porém nunca usei meu e-mail da Apple para não acontecer de vazar por aí esse meu e-mail facilitando roubarem meu AppleID.

talvez seja paranoia da minha parte… gostaria de ler de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2022 at 02:53, marcosfisica disse:

eu não sei de que "features" voces tanto precisam. é um email! 🤷‍♂️ tem um lugar pra escrever um destinatário, um assunto, e a mensagem. que mais se precisa num email? hehehe

Penso da mesma forma. Povo espera que o app de email permita fazer Day trade, só pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Fritz Gerald disse:

Penso da mesma forma. Povo espera que o app de email permita fazer Day trade, só pode.

Continue medindo as necessidades dos outros com a sua régua de plástico e negativando minhas opiniões no fórum. E o iCloud Mail não é um app, é um serviço, se você é desenvolvedor deveria saber a diferença.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que palhaçada esse negócio de negativar comentário de quem não pensa como eu.

galera acha que isso aqui é facebook? negativar um comentário num forum não é a mesma coisa que 'não curtir" um post em rede social. 

o @BetoGaleazzo é dos caras que mais contribui pra comunidade do MacMagazine. aí voces começam a negativar o cara porque ele tá dando a opinião dele em um assunto? e é apenas opinião mesmo, não é anda "técnico". 

esse tipo de coisa vai fazer com que as pessoas que contribuem para o forum se desmotivem e comecem a deixar de postar aqui. aí no final das contas vai sobrar só essa galera vendendo iphone. vai virar um imenso classificados. e só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2022 at 17:26, Marçal Nardelli disse:

Aproveitando o post, vocês usam o e-mail do seu AppleID, e pior, logado no iPhone/MAC (app MAIL, ou qualquer outro que não exige senha para acessar)?

Isso não é expor demais o usuário do seu AppleID e caso seja roubado, entregar um acesso muito fácil ao seu e-mail do AppleID que poderia ser usado para roubar seu AppleID e ter acesso a senhas salvas no Keychain etc?

Acho super legal essas ferramentas novas do Mail do iCloud como esconder seu endereço de e-mail real. Porém nunca usei meu e-mail da Apple para não acontecer de vazar por aí esse meu e-mail facilitando roubarem meu AppleID.

talvez seja paranoia da minha parte… gostaria de ler de vocês.

Nunca tinha pensado por esse lado. Faz sentido. Mas eu acho que não deixaria de usar o serviço só por esse motivo, pois penso que a autenticação de dois fatores do iCloud é bem robusta e deve ser suficiente pra impedir uma entrada não autorizada. Os usuários de Android costumam usar a mesma conta Google vinculada ao smartphone também como e-mail, Google Drive, Docs, Agenda etc, é basicamente o mesmo cenário que o nosso, usuários de iPhone, e nós usamos infinitamente menos os serviços da nuvem em relação a eles.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Fritz Gerald disse:

Vai começar a tirar satisfação com todo mundo que negativar os seus comentários agora?

Eu tenho o direito de questionar quem negativa opiniões e experiências pessoais em um fórum assim como você tem direito de ser escravo de um aparelho, falar groselha e negativar quem quiser. Não vou mais te dar corda. Além de estar estragando os tópicos das pessoas e as discussões saudáveis, eu já concluí a quinta série há muito tempo pra alimentar essas bobagens.

 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Fritz Gerald disse:

Desculpe, eu não sabia que vocês dois eram namorados.

Você vai ter que se esforçar mais do que isso pra conseguir que alguém aqui desça ao teu nível (nível de educação, ok? Não precisa olhar para o nível da bateria).

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...