Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caros amigos usuários de MacBook me tirem uma dúvida.


Posts Recomendados

Estou prestes a comprar um MacBook porém eu trabalho com odontologia digital e tem programas que uso que são disponível apenas para Windows, são programas pesados. Vi que existem alguns meios para isso, para eu poder usar o os programas do Windows no Mac. Qual a melhor de eu executar esses programas no mac? Vai rodas bem? Ou é melhor ficar no Windows mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

37 minutos atrás, Leonard Martins disse:

Ouvi falar em um programa chamado bootcamp em que roda os dois sistemas simultaneamente, se é real não sei. Queria muito ir para o Mac 


O Bootcamp é na verdade um assistente nativo do próprio macOS (sistema operacional dos Macs, equivalente ao Windows dos PCs). Ele não roda os sistemas operacionais simultaneamente, apenas possibilita a execução de um por vez (quem te falou isso confundiu com virtualização). A questão é que nos Macs com processador Apple o Bootcamp deixou de ser suportado, então se você quer usar um Mac e rodar Windows através do Bootcamp, será possível somente se você comprar um Mac com processador Intel, o que sinceramente não é uma boa ideia atualmente, já que os Macs com chip Intel estão prestes a deixar de ser fabricados e comercializados. Só aqui você já tem um baita contra, já que vai comprar uma máquina que irá desvalorizar bastante e muito rapidamente. Se comprar usado, a mesma coisa: vai investir numa máquina que vai perder valor rapidamente e não terá uma vida útil longa comparada a uma máquina com processador Apple.

Se te falarem da possibilidade de virtualizar o Windows nos Macs através de softwares como Parallels ou VMWare, digo que é pior ainda, devido ao alto consumo de hardware de máquinas virtuais aliado ao alto consumo dos softwares que você diz que usa. Seu desempenho será ruim e isso em uma máquina de trabalho é péssimo.

Se os softwares são realmente pesados e rodam somente no Windows, digo sem medo de errar que a ideia do Mac é uma má ideia, seja pelo desempenho ou pelo mau negócio. Mas se quiser insistir no propósito, já sabe: você tem que comprar um Mac com processador Intel, e não com Apple Silicon, e fique ciente de que você pode ter um desempenho ruim em relação a PCs Windows dependendo do tipo de software que vai usar.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, na minha área eu também sofro com isso, há décadas. há programas muito utilizados que só rodam em windows. o que eu fiz foi me adaptar, achar algum programa parecido no Mac que faça o que eu preciso. mas nem sempre é possível. no meu caso, as vezes ainda preciso recorrer a alguma máquina windows. é raro, mas acontece.

durante um tempo usei o bootcamp com windows no Mac. mas não vale à pena. um desperdício de espaço pra uma instalação do windows que vai ser usada lá de vez em quando. além do saco de ter que reiniciar o Mac pra trocar entre windows e Mac OS. virtualização também tentei, e como o Beto disse é meio bosta. 

enfim, se voce vai precisar fazer uso diário desses softwares windows pra trabalhar o melhor é seguir o conselho do @BetoGaleazzo e ficar no windows mesmo. voce vai comprar um Mac e vai se arrepender. vai atrapalhar teu trabalho.

se é algo lá de vez em quando, voce pode tentar uma virtualização ou mesmo o bootcamp. se forem softwares realmente pesados, pela virtualização vai ficar meio bosta.

não há programa similares no Mac (não exatamente os mesmos que voce usa no windows) que te atenderiam? dá uma pesquisada nisso. tenta falar com outros profissionais da área, teus colegas. algum deles usa Mac?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...