Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber se compensa instalar o SL? o meu é o 10.5...


Posts Recomendados

Boa tarde, sou novato, faz 15 dias que comprei o meu macbook pro 13.3, ele veio com o leopard 10.5.8 instalado, so que tbm veio dentro da caixa um dvd do Snow leopard. Pelo que li no forum, parece que o SL, está tendo muito problema, quero saber se compensa instalar o SL, ou deixar como está? Desde jEa muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Deve sim... é um sistema bem mais rapido do que o leopard... vale muito a pena!... os problemas sempre existem.. e com programas especificos.... no geral ele eh muito bom.. melhor que o leopard... e os problemas com algumas coisas em pouco tempo vao sendo resolvidos pelas atualizaçoes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver tempo.. dá uma lida que ajuda a sanar várias dúvidas:

http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=20681

http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=21166

Aqui eu tenho um iMac e um MBP.

Instalei no MBP e até senti uma diferença na performance, mas alguns (poucos) programas não rodam 100%.

Só to esperando ter um tempo livre pra fazer um bkp do iMac e reinstalar do zero.

Compensa instalar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia, qualquer upgrade de SO é muito suscetível a erros, por isso deve ser feito apenas quando realmente necessário.

Quem sabe um dia não vamos precisar ter medo disso... um dia...

Hmm, obrigado.

Então, caso meu Mac chegue com o Leopard, é melhor eu pega o SL e instalar do zero ao invés de fazer somente o Upgrade?

E tem algum tutorial de instalação do SL que você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, obrigado.

Então, caso meu Mac chegue com o Leopard, é melhor eu pega o SL e instalar do zero ao invés de fazer somente o Upgrade?

E tem algum tutorial de instalação do SL que você recomenda?

No meu ponto de vista nenhuma instalação de Mac OS precisa de tutorial, todas as instruções que o disco te dá no caminho são bem intuitivas.

O único ponto importante é que para um clean install deve-se dar boot pelo DVD e você abre o Utiliátio de Disco para formatar o HD.(eles tornaram isso não intuitivo de propósito, já que a maioria das pessoas preferirá o upgrade)

---

Aproveito para explicar o que eu disse do upgrade nem sempre ser seguro. Digo que para qualquer pessoa que já tem uma instalação bem 'sólida', e com uma diversidade de Apps instalados, a chance de que um programa que você instalou possuir algum arquivinho que vai causar problema no próximo SO é maior... mas nem sempre é assim.

Eu instalei o SL quando meu Leopard fez 7 dias de uso e deu certo. Outros fizeram com bem mais tempo de uso e deu certo também. É relativo.

Por isso que encher daqueles programas que fuçam demais no sistema é perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista nenhuma instalação de Mac OS precisa de tutorial, todas as instruções que o disco te dá no caminho são bem intuitivas.

O único ponto importante é que para um clean install deve-se dar boot pelo DVD e você abre o Utiliátio de Disco para formatar o HD.(eles tornaram isso não intuitivo de propósito, já que a maioria das pessoas preferirá o upgrade)

---

Aproveito para explicar o que eu disse do upgrade nem sempre ser seguro. Digo que para qualquer pessoa que já tem uma instalação bem 'sólida', e com uma diversidade de Apps instalados, a chance de que um programa que você instalou possuir algum arquivinho que vai causar problema no próximo SO é maior... mas nem sempre é assim.

Eu instalei o SL quando meu Leopard fez 7 dias de uso e deu certo. Outros fizeram com bem mais tempo de uso e deu certo também. É relativo.

Por isso que encher daqueles programas que fuçam demais no sistema é perigoso.

Ah, tudo bem, se não precisa de nenhuma dica em especial, eu devo me sair bem na instalação. Como faz pra dar o boot pelo DVD? Eu seguro a tecla D?

No Windows, eu não era muito fã de ficar enxendo o SO de programas, eu instalava só os necessários mesmo, então acredito que no Mac não vai ser diferente.

Obrigado pelas dicas Gabriel ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...