Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Unibody Aluminium 2,4


Marcelo Augusto

Posts Recomendados

Olà, finalmente, obti meu primeiro mac, um Macbook MB467LL, bem , como è meu primeiro mac eu tenho inùmeras duvidas...

Mas primeiro vamos falar dele:

dsc08804.th.jpg

Ele foi comprado no Estados Unidos, como todo MacBook MB467LL sem ser customizado, tem 2,4GHZ Core 2 Duo, Geforce 9400, 250GB de HD, e 2GB de memòria, alèm, de teclado iluminado.

dsc08800.th.jpg

O Macbook, veio jà com o Snow Leopard incluìdo, e aproveitei, para comprar tambèm um Apple Remote

dsc08808.th.jpg

Quando encomendei o mac, pensei que quando chegasse ia me arrepender, por ser apenas 13-3 polegadas... Quando chegou entao, e eu o vi fechado, achei tao pequeno, que bateu uma afliçao no peito, porèm, quando abri, me deparei com uma tela satisfatória, afinal de contas, migrei de um Notebook Asus X83vb-x1 de tela 14`1... O que realmente encomoda um pouco e a digitacao no teclado, no pulso, acho que por ser de aluminium encomoda um pouco... Tirando isso esta sendo uma otima experiencia.

dsc08810.jpg

Eu recomenddo à todos a aquisiçao dele, e muito bom!!! A Camera dele e super disfarçada, achei um máximo!

Atualmente, estou gostando do aparelho, bem, mas tenho umas duvidas, por estar migrando do Windows:

1- Como uso o Cntl F que eu usava antes nos navegadores do Windows para encontrar uma palavra em algum site?

2- Como uso o Cntl c contl v que estava acustomado no Windows?

3- Porque nao consigo navegar nas pastas apertando -enter/reeturn/ nelas.... Quando aperto nao entra na pasta...

4- Qual MSN perfeito? Porque o Menssager for Mac nao recebe mensagens de Grupos do groups.im ... o Adium nao aparece quem mandou a mensagem do grupo, aparece somente a mensagem, e o Amsn nao tem spotligh para procurar meus contatos...

5- Aqueles adesivos da http://cutomizar.com.br causam algum problema no MAC?

6- Tem como dar Show Desktop como eu dava no windows, clicando na barra de trabalho com o botao direito, e clicando em show desktop?(Nao gosto muito de ficar deslizando 4 dedos no Trackpad)

7- Tem como maximazar as pastas e talz? Sempre que clico no `+` do lado do fechar, nao maximiza a tela inteira, sempre osbra um espaco, principalmente nas pastas, que maximizam quase so a metade da tela...

8- Onde ficam as pastas Mobile applications do iTunes? Que antes ficavam na Minhas Musicas do Windows?

9- Tem algum site para inicianta? O MacMagazine, e muito bom para obter as novidades...

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Respondendo algumas dúvidas:

1 e 2 - Use o command no lugar do crtl. Ex: command + C ou command + V

3- use o finder p/ navegar (no meu caso eu coloco em colunas)

4 - Em relação ao msn, bem eu uso o Adium e ñ tenho oq reclamar...

5 - os adevivos eu sempre fico na dúvida até pq todo mundo q eu conheço ñ customizou nada em seus aparelhos. Se tive alguém aqui q tenha feito, vai esclarecer a minha dúvida tb qdo a sujeira, residos, manchas etc

6 - ñ entendi bem a pergunta mas acho q isso se resolve com o space. Oq vc quer é voltar diretamente ao desktop?

7 - as pastas nunca passarão por cima da dock, só ai vc já perde um pedaço. Qto ao tamanho eu acredito q a maximização utiliza o tamanho q vc mesmo editou anteriormente (segurando o no canto inferior direito da janela e redimensinando). Acho q é isso, se eu estiver errado q alguém me corrija.

Parabéns pela aquisição!

Editado por Lui Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 - ñ entendi bem a pergunta mas acho q isso se resolve com o space. Oq vc quer é voltar diretamente ao desktop?

Isso!!!!

Muito obrigado por todas as respostas ate agora...

Aproveitando, alguns programa para mac, predem para segurar o botao `apple`... Nao encontrei nenhum botao com o desenho da marca, seria o command?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Use a tecla Command no lugar de Control. Isso vale para quase todos os atalhos.

2- Use a tecla Command no lugar de Control. Isso vale para quase todos os atalhos.

3- Option + SetaDireita abre a pasta, dependendo do modo de visualização.

4- Para grupos realmente não sei. Uso Adium, mas não uso esses grupos. Realmente MSN é uma deficiencia no mundo Mac.

5- Creio que não, mas não uso.

6- Nas configurações de Keyboard & Mouse, vá na aba Keyboard Shortcuts, lá você pode criar atalhos para qualquer coisa do sistema. Crie um atalho para Desktop e voilá. No meu está em F5, nem lembro se isso é padrão, tenta aí.

7- Em Macs, a filosofia de interfaces é diferente, a Apple não quer você maximizando as janelas pois isso prejudica a experiência multi-tarefa. A idéia é que vc tenha todas as coisas abertas e disponíveis. Mesmo assim, você pode redimensionar manualmente a janela para ocupar o desktop todo, e na próxima vez que vc clicar em +, ele vai lembrar desta configuração. O "+" alterna entre o "tamanho ideal" e o "tamanho customizado" da janela.

8- users\itunes\itunes media\mobile applications

Aproveitando, alguns programa para mac, predem para segurar o botao `apple`... Nao encontrei nenhum botao com o desenho da marca, seria o command?

sim, command.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso!!!!

Muito obrigado por todas as respostas ate agora...

Aproveitando, alguns programa para mac, predem para segurar o botao `apple`... Nao encontrei nenhum botao com o desenho da marca, seria o command?

P/ ir direto ao desktop eu uso o space. No dock tem o ícone de configuração do sistema.

Aqui habilitei p/ q qdo arrastar o ponteiro do mouse no canto superior esquerdo ele limpe e mostre o desktop. E no canto inferior esquerdo ele organiza todas as janelas e programas abertos.

É o command mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que estao me ajudando, vcs estao realmente tirando duvidas minhas!

Surgiu mais 3:

- A tecla del(do pc)para apagar alguma letra... para nao te que ir para tras e depois apertar a Delete do Mac

- E como atualiza o Browser pelo Teclado?

- Tem algum problema ficar tirando o cabo de carregar todoa hora? é que as vezes ele escapa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- A tecla del(do pc)para apagar alguma letra... para nao te que ir para tras e depois apertar a Delete do Mac

Fn+Delete

- E como atualiza o Browser pelo Teclado?

Command+R

- Tem algum problema ficar tirando o cabo de carregar todoa hora? é que as vezes ele escapa....

Cada vez que sua carga de bateria chegar +- na metade e vc recarregar, gasta um ciclo de recarga. A Apple garante até 300 ciclos antes da bateria começar a reter menos carga. Então recomendo manter na tomada com maior frequencia possível, além de fazer os processos de calibração que tem descritos em outros tópicos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada vez que sua carga de bateria chegar +- na metade e vc recarregar, gasta um ciclo de recarga. A Apple garante até 300 ciclos antes da bateria começar a reter menos carga. Então recomendo manter na tomada com maior frequencia possível, além de fazer os processos de calibração que tem descritos em outros tópicos por aqui.

Umm, pensei que um ciclo era descarregar totalmente e carregar novamente...!

Curiso...

Vc esta me ajudando pacas!!

Vc sabe pq o Snow Leopard ja nao inicia em 64Bits no Aluminium? tem que ficar segurando 6 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fn+Delete

Command+R

Cada vez que sua carga de bateria chegar +- na metade e vc recarregar, gasta um ciclo de recarga. A Apple garante até 300 ciclos antes da bateria começar a reter menos carga. Então recomendo manter na tomada com maior frequencia possível, além de fazer os processos de calibração que tem descritos em outros tópicos por aqui.

A garantia de 300 ciclos eu ñ sabia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc sabe pq o Snow Leopard ja nao inicia em 64Bits no Aluminium? tem que ficar segurando 6 4?

o OS e os programas estão rodando nativamente em 64 bits. O que não está é o Kernel, e isso foi opção da Apple pois nesse campo não haveria ganho de desempenho com 64 bits, talvez até perda. Então esse negócio de segurar o 6 e 4 pra dar boot em 64 bits realmente não é necessário. Pode bootar normalmente, seu sistema vai estar rodando a 64 bits sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o OS e os programas estão rodando nativamente em 64 bits. O que não está é o Kernel, e isso foi opção da Apple pois nesse campo não haveria ganho de desempenho com 64 bits, talvez até perda. Então esse negócio de segurar o 6 e 4 pra dar boot em 64 bits realmente não é necessário. Pode bootar normalmente, seu sistema vai estar rodando a 64 bits sim.

Entendi!! Valeu mano!!!!

Ah e sobre a garantia, eu nao tenho nota fiscal... Isso e ruim? Vai me trazer problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa funcionou, realmente, minha garantia apareceu lah, entao sera que eu preciso da Nota Fiscal de Compra?

Eu acredito que ñ. Na maioria das vezes a nota é só p/ comprovar a data da compra. Se aparece no site da apple a data final da garantia então acho que você ñ terá problemas.

Meu amigo aqui do trabalho tem um sem nota tb, mas ainda ñ precisou usar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que ñ. Na maioria das vezes a nota é só p/ comprovar a data da compra. Se aparece no site da apple a data final da garantia então acho que você ñ terá problemas.

Meu amigo aqui do trabalho tem um sem nota tb, mas ainda ñ precisou usar a garantia.

Espero que voce esteja certo.... Alguem sabe se ele realmente estsa?

O Mac nao tem um programa tipo pain, para mecher nas imagens rapidinho, soh para dar uma mechidinha boba msm...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que voce esteja certo.... Alguem sabe se ele realmente estsa?

O Mac nao tem um programa tipo pain, para mecher nas imagens rapidinho, soh para dar uma mechidinha boba msm...?

Como uso mais o Fireworks e o Photoshop da suite Adobe ando meio por fora, mas tem o Gimp: http://www.gimp.org/downloads/

Uma pena não existir uma versão do Paint.Net para Mac, é um dos melhores e mais simples editores de imagens que já usei no windows, além de ser free.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como uso mais o Fireworks e o Photoshop da suite Adobe ando meio por fora, mas tem o Gimp: http://www.gimp.org/downloads/

Uma pena não existir uma versão do Paint.Net para Mac, é um dos melhores e mais simples editores de imagens que já usei no windows, além de ser free.

[]´s

Realmente, costumo usar o Photoshop até para edições básicas, mas admiro muito o Paint.NET, ele tem alguns recursos que lembram até os mais básicos do photoshop e é extremamente útil no dia a dia.

Quanto ao Mac, se não tiver nenhum editor por default, tem esses aqui: http://www.baixaki.com.br/cats.asp?l=2&amp...p;so=2&ss=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, como é o primeiro Mac dele, e o meu primeiro já está a caminho, eu gostaria de saber quais os melhores sites sobre o mundo Mac que existem, com tutoriais, aulas, dicas e etc. Eu ando lendo a MacMagazine, MacMundi e a Mac+, tem mais sites que vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, como é o primeiro Mac dele, e o meu primeiro já está a caminho, eu gostaria de saber quais os melhores sites sobre o mundo Mac que existem, com tutoriais, aulas, dicas e etc. Eu ando lendo a MacMagazine, MacMundi e a Mac+, tem mais sites que vocês recomendam?

Tmb to querendo, alguem sabe?....

Como uso mais o Fireworks e o Photoshop da suite Adobe ando meio por fora, mas tem o Gimp: http://www.gimp.org/downloads/

Uma pena não existir uma versão do Paint.Net para Mac, é um dos melhores e mais simples editores de imagens que já usei no windows, além de ser free.

Vlw!! Vou baixar parta testar

Realmente, costumo usar o Photoshop até para edições básicas, mas admiro muito o Paint.NET, ele tem alguns recursos que lembram até os mais básicos do photoshop e é extremamente útil no dia a dia.

Quanto ao Mac, se não tiver nenhum editor por default, tem esses aqui: http://www.baixaki.com.br/cats.asp?l=2&amp...p;so=2&ss=1

Obrigado!!!

Assim como o GImp vou baixar alguns para testar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...