Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 2018 não aparece o ícone da bateria carregando quando está na tomada


João Carli

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal!

Possuo um Macbook Pro 13 2018 que já comprei usado. Até ontem ele carregava tranquilamente, aparecia o ícone e tudo mais. Hoje, ao tirar da tomada para trabalhar na sala, notei que, mesmo desconcetado ele apresentava o ícone de carregando porém drenava a bateria como em um uso do cotidiano. Procurei alguns vídeos na internet e vi que precisaria reiniciar SMC (System Management Controller) e fiz o mesmo desligando o laptop e pressionando SHIFT + OPTION + COMMAND + POWER. Quando voltou, voltou sem o ícone e até aí tudo certo. 

Quando fui conectar o mesmo para carregar, simplesmente ele não fazia o barulho específico para carregamento e nem aparecia o ícone. Testei as portas USB-C com o meu iphone e todas funcionam perfeitamente. Peguei o cabo que uso para carregar, junto com o adaptador e pluguei em um celular android e ele funcionou perfeitamente, somente no mac que ele não está "reconhecendo". Refiz o procedimento acima (que tinha me salvado mais cedo) e nada... Estou com o mac plugado na tomada agora e, mesmo assim a bateria drena e o ícone ainda não aparece. Alguém já passou por isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia .

Tenho um mesmo MacBook que voce (Pro de 2018) , porém comigo nao ocorreu nada ainda a respeito .

Sempre uso ele em casa e ligado na tomada 24Horas , 1x por mês mais ou Memos que tiro ele da tomada e uso sem o carregador ( mais para colocar a bateria para trabalhar ) e deixo terminar por completo a bateria .... mais para forçar o ciclo da mesma .

 

Te conselho realizar um teste , porém recomendo fazer um backup dos seus dados :

Formate o MacBook e reinstale do zero o mesmo para verificar se o problema é software ou hardware .

Se após a formatação voltar a bateria normalmente sem problemas , muito provavelmente era algum problema de software.

 

uma outra opção também é verificar se nao existe nenhum update do OSX pendente . Se tiver update faça.

 

Espero ter ajudado.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...