Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Store Brasil decepciona nos prazos de entrega!


Posts Recomendados

Apple Store Brasil decepciona quanto aos prazos de entrega.

Segue aqui o depoimento de alguém que se decepcionou com a primeira compra de um produto Apple na nova store brasileira.

Comodismo e a empolgação com a nova Apple Store Brasil me levaram a comprar meu primeiro Mac pela internet.

Entrei no site da Apple Store Brasil e iniciei a compra (13/10/2009) de um iMac 20'' e um adaptador Mini-DVI to DVI (para aproveitar meu atual monitor LCD como preview durante edições).

Ao entrar e selecionar o iMac e o adaptador, constava o prazo de envio de 24h (Imagem 01).

post-5420-1255571592_thumb.jpg

Clicando em finalizar a compra, entrei com informações para cadastro e avancei para o próximo passo. Onde na previsão de entrega já havia a informação que a entrega seria em aproximadamente 1 a 3 dias úteis após a remessa, nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro (Imagem 02).

post-5420-1255571668_thumb.jpg

Concluí a compra e foi exibida uma página onde a previsão era de 10 a 15 dias (Imagem 03).

post-5420-1255572141_thumb.jpg

Chequei meu e-mail e lá estava a notificação do pedido, onde havia um link para consulta do Status do Pedido (Imagem 04).

post-5420-1255571726_thumb.jpg

Ao acessar o Status do pedido, tive uma infeliz supresa. As estimativas de remessa e entrega mudaram completamente (Imagem 05).

post-5420-1255571749_thumb.jpg

Eu fiquei completamente decepcionado! Eu esperava ter meu iMac em uma semana (ou até que fosse uns 10 dias). Mas esperar quase 1 mês para receber? Me senti completamente enganado! Tanto que liguei imediatamente para o 0800 da Apple Store.

Após muitas ligações e muito tempo (uns 30 a 40 min.) ouvindo a música no atendimento eletrônico, finalmente um atendente falou comigo.

Expliquei a ele minha indignação em relação aos prazos que foram aumentando durante o processo de compra, que culminaram em um prazo absurdo de quase 30 dias. Disse a ele que estava muito irritado com isso, pois eu poderia ter ido diretamente a um loja da Fnac , comprado os produtos e começar a usá-lo ainda hoje. (Eu havia ligado para a Fnac do Barra Shopping e um vendedor disse que tinha para pronta entrega. Era comprar e levar para casa. Como eu me lamento por não ter ido lá.)

E somando a isso o fato de na data de entrega eu já terei até mesmo pago a fatura do meu cartão de crédito, que vence alguns dias antes da data de entrega.

O atendente admitiu que eu estava certo e com razão para estar zangado. Eu então perguntei como fazer para cancelar o pedido.

Após checar no sistema e junto a superiores, ele me disse que pedido já estava no envio e fechado, sendo assim impossível cancelar. E imediatemente me peguntou se eu aceitaria receber um outro produto Apple, totalmente gratuito, em forma de um pedido de desculpas pelo inconveniente causado.

Eu disse que era o mínimo que poderiam fazer para amenizar a minha raiva, além de que providenciassem para que isso não voltasse a acontecer com outros clientes. E que mesmo assim isso não iria apagar a má impressão que fiquei em comprar na Apple Store e que eu certamente iria comentar com muitas pessoas sobre esse assunto a fim de alertá-las a esse respeito.

O atendente me ofereceu então um fone de ouvido com controle remoto para usar no iMac. E aceitei, é claro!

Ele me disse que em breve receberia um e-mail informando do envio do fone oferecido. (Agora já faz mais de 24h e o tal e-mail não chegou. Fui enganado mais uma vez?)

Após desligar, imediatamente tive a lembrança de escrever aqui no fórum, a fim de levar essa experiência ao conhecimento de outras pessoas, para que fiquem alerta quanto aos prazos de entrega prometidos pela Apple Store.

Tenho certeza que se o Steve Jobs soubesse de uma situação como essa não ficaria nada satisfeito também. Pois pelo que li, ele se preocupa muito com experiência que usuário tem, seja usando os produtos, seja comprando nas lojas ou pela internet.

A propaganda boca-a-boca é importante para Apple.

Por isso penso que todos deveriam expressar para Apple as insatisfações que tiverem com os produtos ou com atendimento. Mostrar que a experiência não foi boa.

Além de tornar a má experiência conhecida ao maior número de pessoas possível, que tenham algum interesse relacionado aos produtos da Apple.

Com consumidores dos produtos deles, merecemos tanto respeito quanto os consumidores de qualquer outro país. Se eles querem vender através de uma Apple Store aqui no Brasil, que façam direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Ja tinha lido relatos de atraso da apple online store Brasil.. mas essa foi o cumulo... durante todo o post eu fiquei com vontade de pegar o telefone e ligar na apple line pra falar merd* pra eles... como uma empresa tao respeitada no mundo inteiro pelo relacionamento com o cliente pode ser tao irresponsavel e ruim aqui no Brasil?

Parece que o Brasil tem uma aura, um estigma de incompetência tão forte, que contamina quem entra em nosso país.

Concordo plenamente com o noz_and

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse iMac não usa uma saída Mini-Displayport??

Pois é, até onde eu sei nos iMacs novos a saída é Mini-Displayport, nos antigos era mini-dvi.

@topic:

Com o mesmo tipo de garantia, mesmo preço e mesmos produtos que em qualquer loja fisica(ou da net), eu ainda não vi nenhuma vantagem em comprar na Apple Store. E agora mais isso ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a apple store do Brasil está decepcionando muita gente.

Mas caro UnderSound, faltou vc pensar um pouco,

pq na hora que viu que o prazo tinha mudado para um a três dias (como na figura 2, que você mostrou),

você podia ter fechado tudo, e ir comprar na FNAC como você disse, (se tivesse com muita pressa).

Ainda mais se os preços forem o mesmo, ou você pagou menos na Apple Store?

Você poderia até ganhar um desconto na FNAC.

Mas tudo bem, agora é só aguardar.

Penso que não demorará tanto assim pra chegar (posso estar errado),

assim que chegar posta ai pra gente quantos dias mesmo

demorou pra chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente UnderSound, é de se indignar essa mudança de prazos.

Mas como eu já disse a alguns usuários daqui da comunidade, as vezes, as distribuidoras prolongam o prazo afim de evitar que por algum motivo desconhecido, o produto atrase a entrega, evitando assim que extrapole o prazo e possibilitando um possível processo jurídico.

Foi assim que aconteceu com o meu MacBook, que comprei na FastShop, ele me deram o prazo de 15 a 20 dias, e chegou na minha casa em 5 dias uteis.

E também não se se você lembra, mas no MacMagazine Rafael postou umas materias dizendo que o prazo de entrega dos iMacs e Mac Mini estavam sendo prolongados, dando a impressão de possíveis novos modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e viva a Apple Brasil!!

Bom...eu ainda tinha esperança que a Apple Store brazuca ia funcionar legal, mas pelo que to vendo é um vírus que ta entranhado em toda a Apple Brasil, que não importa o que a Apple botar aqui no Brasil, vai sempre acabar nisso. Só lamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não assusta mais, no Brasil tudo é assim.

Dois bons exemplos que meu professor contou ontem, ele foi viajar pro USA e aproveitou para comprar uma peça para o carro dele que não era modelo novo e a peça não era mais produzida para venda no Brasil foi até a loja da marca do carro e lógico não tinha em estoque com eles, mas o atendente falou que ele iria fazer o pedido para rede e que em dois dias a peça já estaria na loja, pois bem ao mesmo tempo que disparava o pedido para a rede ele enviava um para a fabrica no México caso não tivesse as peças na rede o pedido iria entrar em produção na fábrica. Uma peça tinha em uma das redes da marca e a outra foi fabricada no México e realmente em dois dias estavam na loja.

O outro exemplo ele comprou na Saraiva uma geladeira que na época custava 1800 e ele pegou uma promoções por 1400 o prazo era de 5 a 10 dias, após uma semana ele recebeu um email dizendo que o prazo iria mudar para 32 dias úteis, como ele não estava precisando aceitou, passou um mês recebeu outro email dizendo que o prazo iria mudar para mais 32 dias úteis ele aceitou novamente a geladeira chegou após 1 mês do segundo prazo dado.

Agora fica a mensagem não esperem algo melhor aqui no Brasil, pois não tem como todas as empresas fazem isso, somente algumas se importam com o cliente que é o caso da Livraria Cultura, fui no Shopping Market Place no Morumbi e eles não tinham o DVD que eu queria, mas pesquisaram na rede e acharam na Paulista o mesmo DVD o atendente falou que poderia solicitar para eles mandarem para a loja do Market eu falei tudo bem, pensando já que ia demorar pelo menos 3 dias, mas para minha surpresa em apenas 3 horas o DVD chegou. Mesmo sendo perto geralmente demora para fazer o transporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber um email da Apple Store informando que o prazo de envio foi ampliado. E eu me pergunto, será que é tão difícil despachar um iPod Shuffle?

Onde eu ganho o dinheiro pra comprar esse iPod me cobra explicações pelos atrasos. Isso me fez ficar intolerante com atrasos do que eu compro. E imagino que esse mesmo sentimento valha pra quem comprou na Apple Store e recebeu um protelamento de prazos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber um email da Apple Store informando que o prazo de envio foi ampliado. E eu me pergunto, será que é tão difícil despachar um iPod Shuffle?

Onde eu ganho o dinheiro pra comprar esse iPod me cobra explicações pelos atrasos. Isso me fez ficar intolerante com atrasos do que eu compro. E imagino que esse mesmo sentimento valha pra quem comprou na Apple Store e recebeu um protelamento de prazos.

Se tivesse comprado comigo, já tinha recebido hehehehehehehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com tantos comentários detonando a Apple Store Brasileira,

Quem vai querer comprar com eles? :(

Só quem não tem pressa pra receber, ou só pra dizer que comprou na Apple Store.

Compensa comprar em outra loja e pagar sedex.

Duvido quem vai querer esperar tanto tempo. :D

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou com o mesmo problema,

Na segunda a noite eu comprei um Macbook Pro 13" pelo site da apple brasil

na terça de manha recebi uma email dizendo q ele tinha sido despachado

na terça a noite vi no site do rapidao cometa, a empresa responsavel pela entrega em sp, que a previsao de entrega era 14 de out.

e até agora nada, no site da empresa que entrega, nao mudou o status do pedido, e continuo infinitamente em "transito sem ocorrencia"

achei esse link sobre esses problemas de entrega:

http://tecnoblog.net/news/2009/apple-onlin...-na-entrega.htm

e concordo, tem que tirar o envio em ate 24 horas, e trocar por um "Ate um dia aí"

Cada hora durante o processo de compra um prazo diferente de entrega foi estipulado,

um hora era 15 a 21 de outubro

depois 16 de outubro

depois 14 de outubro

e ate agora nada... sem contar a ilusao dos 24 horas né...

realmente a entrega e a logistica do site do brasil ta bem #fail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal também não é pra tanto o que eles estão fazendo é vender com um prazo padrão para quando o produto estiver no Brasil, só que eles esqueceram que não tem estoque então eles estão importanto o produto, por isso do prazo ser ampliado. Foi mal planejado a abertura da Apple Store Brasil, abrir sem ter o produto no país sendo que colocaram um prazo de 24 horas em alguns.

Esperem um tempo até eles se estabelecerem por completo ai sim vai dar para comprar com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivesse comprado comigo, já tinha recebido hehehehehehehehe!

Offtopic

Se você enviasse o iPod e pudesse esperar até o dia 10 de novembro pra receber, eu teria comprado com certeza!

Mas, como o meu pai sempre diz, só "Quem trabalha de graça é o contribuinte!", por isso nem ousei em levar a negociação adiante sob estes termos...

Mas precisando de algum produto que vc tenha e eu precise, eu te procuro.

Continuando com o tópico do fórum...

Pessoal também não é pra tanto o que eles estão fazendo é vender com um prazo padrão para quando o produto estiver no Brasil, só que eles esqueceram que não tem estoque então eles estão importanto o produto, por isso do prazo ser ampliado. Foi mal planejado a abertura da Apple Store Brasil, abrir sem ter o produto no país sendo que colocaram um prazo de 24 horas em alguns.

Esperem um tempo até eles se estabelecerem por completo ai sim vai dar para comprar com eles.

Ok, eles não tem em estoque e ainda estão imporando... Então não teria sido mais responsável formar um estoque pra duas semanas e abrir a loja só quando tivsse um estoque mínimo de produtos?

Eu já fiz 3 compras e recebi 2. A próxima chega dia 19, que é um sensor nike+ e o SN.

Estranho esses prazos de vcs.. Não tenho do que reclamar.

Que bom que as suas compras chegaram, e mesmo que estejamos a reclamar, queremos que a situação da Store se normalize o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, realmente um absurdo essa demora! Comprei o meu SL no dia 8 e só hoje que eu recebi. No site eles colocam que a remessa leva 24h, mas na verdade 24h é o tempo que eles levam para mandar o produto para a transportadora. Depois, vc ainda tem que acompanhar o pedido no site da transportadora, sendo que nos primeiros dias o meu pedido não aparecia. Péssima a minha experiência com a apple store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...