Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS ventura


Fabricio Dantas

Posts Recomendados

Senhores, sempre lia reportagens que Macs antigos, com 8 ou 10 anos de uso, mantinham-se úteis e recebendo versões atuais do MacOS. Vieram os processadores M1, e então os intel passaram para uma contagem regressiva. Agora, com o MacOs Ventura, o MacBook Air 2017 (minha máquina) foi cortado. 

Deve continuar a receber atualizações de segurança por um tempo, para o Monterey, não? Isso me é importante pois não uso antivírus e acesso dados sensíveis, como sistema bancário e outros bancos de dados para atividades profissionais.

Compensaria instalar o Ventura por patch? É possível? É seguro? (Nunca procedi a isso, só li a respeito).

Minhas necessidades de potência são bem baixas, a máquina ainda me atende com os dois pés nas costas (Office).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fabricio Dantas disse:

Senhores, sempre lia reportagens que Macs antigos, com 8 ou 10 anos de uso, mantinham-se úteis e recebendo versões atuais do MacOS. Vieram os processadores M1, e então os intel passaram para uma contagem regressiva. Agora, com o MacOs Ventura, o MacBook Air 2017 (minha máquina) foi cortado. 

Deve continuar a receber atualizações de segurança por um tempo, para o Monterey, não? Isso me é importante pois não uso antivírus e acesso dados sensíveis, como sistema bancário e outros bancos de dados para atividades profissionais.

Compensaria instalar o Ventura por patch? É possível? É seguro? (Nunca procedi a isso, só li a respeito).

Minhas necessidades de potência são bem baixas, a máquina ainda me atende com os dois pés nas costas (Office).

 

acho que ainda não rola o Ventura via patch, mas é apenas questão de tempo. pessoal do opencore já está trabalhando nisso.

acho que voce está se preocupando à toa. é muito cedo ainda. a mudança pro apple silicon tá acelerada e a tendencia é a apple abandonar tudo que é intel mesmo rapidamente, mas isso não é o fim do mundo.

com certeza voce vai conseguir manter seu Mac atualizado por alguns anos ainda.

só como exemplo: anteontem eu instalei o Monterey no meu iMac 2010 usando o opencore. rodando lisinho, lisinho. tudo funcionando perfeitamente sem nenhum problema.

então relaxa que esse teu air ainda dá um caldo.

 

abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa! Daqui uns meses sai a versão final e provavelmente já sai patch pra instalar em Macs não suportados oficialmente. Tem que esperar sair o patch pro desenvolvedor dizer se existe algum "porém" no uso, mas geralmente nessas máquinas mais recentes não tem empecilho algum e roda muito bem como o @marcosfisica disse.

13 minutos atrás, Fabricio Dantas disse:

Deve continuar a receber atualizações de segurança por um tempo, para o Monterey, não?

Normal! Monterey vai ter muito tempo de suporte ainda. Tem gente que nem se liga nessas atualizações como nós e usa versões antigas como o Mojave, por exemplo, até hoje e sem problemas.

Deixar de receber grandes atualizações não torna o aparelho obsoleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu me preocuparia e bastante com esse modelo do Air 2017, pois ele na verdade é um 2015, com um Clock elevado apenas, ele não deve receber apenas updates de segurança (2 anos), e se você procurar no macrumors, onde está o tópico para OpenCore Legacy Patcher, disseram para aguardar uns 6 meses, pois a Apple mudou muita coisa ref a arquitetura, e eles terão muito trabalho pela frente, até conseguir algo funcional (no caso, com aceleração gráfica).

 

Voltando ao modelo do Air, 2017, possui o mesmo processador do Air 2015, isso quer dizer que ele já possui 7 anos. Não espere muita coisa pra esse modelo, mas é bom aguardar, pode vir algumas surpresas (boas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...