Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PwnageTool versus Blackra1n


Posts Recomendados

Tudo bem que o Blackra1n não permite fazer o unlock do iPhone, mas para quem não precisa do unlock (quem usa a operadora oficial ou tem, como eu, um iPhone desbloqueado de fábrica), qual a melhor opção para o jailbreak?

O Blackra1n atualiza o baseband, enquanto o PwnageTool deixa ele numa versão antiga, certo? Tem alguma vantagem atualizar o baseband? Alguma outra diferença importante (inclusive pensando nas futuras atualizações)?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu tentei usar o pwnagetool 3.1.4 ontem, fiz o firmware 3.1.2 modificado e depois passei pro meu iphone 3g via itunes. Funcionou mas não aparecia mais o nome da operadora na barra de cima então eu tentei de novo. A partir daí foi só problema, o itunes não aceitava dar restore mais por nenhum firmware modificado que eu tinha, sempre dava erro 1604. Eu até removi o itunes do meu macbook e reinstalei mas dava o mesmo problema, tentei várias vezes com vários firmwares e perdi várias horas nisso. Até que de madrugada o geohot lançou o blackra1n para mac e eu pensei (aleluia! agora vai funcionar). Inicialmente não funcionou pois quando o balckra1n colocava o iphone em modo recovery o itunes ligava sozinho e o blackra1n ficava preso, além do iphone que ficava preso em recovery mode. Pensei em mandar tudo pela janela mas então tive a idéia de colocar o itunes na lixeira antes de rodar o blackra1n e dessa vez funcionou pois o itunes não iniciou sozinho (aleluia!).

Eu recomento você usar o blackra1n pq essa história de ter q ficar dando restore gasta MUITO tempo, se der problema então você pode perder umas horas nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem 14/10/09 passei tanto o meu ipod touch 2g quanto meu iphone 3g para o firmware 3.1.2. realmente eh mto simples utilizando o blackra1n. nao sei se a facilidade estaria no fato de ja ter realizado esse procedimento outras vezes utilizando o pwnage, ou seja, ja nao eh a 1ª vez q faco o upgrade dos aparelhos.

com o blackra1n foi mto tranquilo e rapido.

pepeho como vc perguntou sobre baseband, ta aqui uma definicao boa retirada do site http://espacoiphone.com/tag/baseband/

Definições dos termos técnicos:

Firmware: É o “Sistema Operacional” do iPhone, responsável pelo controle do hardware, dos processadores, da memória e da interface. É um subconjunto do OSX, sistema operacional dos MACs. Roda principalmente no processador central, o ARM.

Baseband: É o processador (e o software que roda nele) responsável por todas as comunicações do iPhone – isto é, GSM (GPRS, EDGE), Wi-FI e Bluetooth. É nesse F@* que fica todo o problema do unlocking do aparelho, para que você possa usá-lo como “Phone” e não só como “i”… QUALQUER UNLOCKING DE SOFTWARE PASSA PELO HACKEAMENTO, OU REPROGRAMAÇÃO, DO BASEBAND.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive problema com o pwnagetool mais de uma vez seja o iphone não aceitando o firmware ou o itunes dando erro na hora de dar restore, funciona na maioria das vezes é claro mas acho que o blackra1n tá sendo uma opção melhor agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...