Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple pedindo para "falsificar" Nota Fiscal?


Posts Recomendados

Recentemente comprei um iPhone 8 Plus novo, lacrado, em loja de nome, com nota fiscal e tudo certo. Só que quando fui consultar a garantia aparecia como expirada. Na mesma hora liguei para a Apple e me pediram para aguardar 24hs para ver se apareceria automaticamente; não apareceu, mandei e-mail, enviei a nota, um pouco mais me ligaram e colocaram em conferência com a Apple US, que disse que a nota precisaria ter o número de série (e a minha tinha apenas o IMEI).

Logo pensei na dor de cabeça que seria entrar em contato com a loja para emitirem uma nova nota contendo essa informação. Mas, pra minha surpresa, após a atendente dos US desligar, fui instruído a editar a nota e incluir o número de série - achei meio esquisito mas fiz na mesma hora, enviei por e-mail e fui colocado em conferência com a Apple US novamente, dessa vez finalizando a ligação com tudo resolvido.

Claro que fiquei aliviado por ter resolvido rápido e sem maiores empecilhos, mas achei uma prática pra lá de esquisita, uma vez que o PDF editado não vai corresponder à nota original no caso de uma consulta pela chave de acesso. E mais, será que isso pode trazer problemas caso precise acionar a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não diria "falsificar", mas sim complementar. 

Esse procedimento de anotar o número de série, mesmo manualmente, é comum para a Apple. Tem casos em que precisa pedir para desativar o bloqueio de ativação e caso não conste na nota, eles pedem para anotar o serial. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 07/06/2022 at 16:05, GeekSauro disse:

Recentemente comprei um iPhone 8 Plus novo, lacrado, em loja de nome, com nota fiscal e tudo certo. Só que quando fui consultar a garantia aparecia como expirada. Na mesma hora liguei para a Apple e me pediram para aguardar 24hs para ver se apareceria automaticamente; não apareceu, mandei e-mail, enviei a nota, um pouco mais me ligaram e colocaram em conferência com a Apple US, que disse que a nota precisaria ter o número de série (e a minha tinha apenas o IMEI).

Logo pensei na dor de cabeça que seria entrar em contato com a loja para emitirem uma nova nota contendo essa informação. Mas, pra minha surpresa, após a atendente dos US desligar, fui instruído a editar a nota e incluir o número de série - achei meio esquisito mas fiz na mesma hora, enviei por e-mail e fui colocado em conferência com a Apple US novamente, dessa vez finalizando a ligação com tudo resolvido.

Claro que fiquei aliviado por ter resolvido rápido e sem maiores empecilhos, mas achei uma prática pra lá de esquisita, uma vez que o PDF editado não vai corresponder à nota original no caso de uma consulta pela chave de acesso. E mais, será que isso pode trazer problemas caso precise acionar a garantia?

Não entendo como falsificação, mas sim como um erro material; não deve implicar problemas futuros; agora o importante também é que a nota esteja em seu nome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você tentar fazer isso com uma outra nota fiscal que não pertence ao dispositivo, terá sua solicitação negada. Não se engane, a Apple tem todas as informações do dispositivo em sistema e consegue consultar as Notas Fiscais enviadas e o vinculo dos aparelhos, ela só pede para fazer isso nas notas fiscais atreladas aos dispositivos por falta do Romaneio (que é onde constaria ao IMEI e Número de Série).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...