Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IMAC PRO 2017


Edimar Godinho

Posts Recomendados

BOM DIA GALERA SOU NOVO AQUI, QUERO UMA SUGESTÃO, TENMHO UM AMIGO VENDENDO UM IMAC PRO 2017 UM VALOR BACANA 900 EUROS, E ESTA EM BOM ESTADO, AINDA VALE A PENA COMPRAR EM 2022 SEGUE AS REFGERENCIAS.

 

 

IMac Pro (2017)
Processeur 3 GHz Intel Xeon W 10 cœurs
Mémoire 64 Go 2666 MHz DDR4
Graphisme Radeon Pro Vega 56 8 Go

 

OBRIGADO PELA AJUDA image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do uso que você vai dar pra ele e de quanto você vai pagar. Não sei onde voce mora, e não tenho ideia se 900 euros é um bom preço ou não. 

Então a primeira coisa a pensar é: qual uso voce vai dar pra ele? Se for algo comum (internet, email, documentos, etc), esse iMac vai te atender perfeitamente. Sendo assim, eu faria mais duas coisas:

1) comparar com o mercado de usados da tua região pra ver se o preço está dentro do praticado;

2) comparar com o preço de um iMac/MacBook novo;

 

Caso voce pretenda dar um uso mais "profissional"ao iMac, tipo trabalhar com edição de vídeo, imagens, musica, aí já não sei se é negócio. Nesse caso acho que é mais interessante investir em um Mac novo com Apple silicon.

Voce tem que levar em consideração que mac's intel estão considerados mortos do ponto de vista da Apple. Esse iMac Pro 2017 ainda vai ser compatível com a próxima versão do Mac OS, mas deve ser a última! Então se pra voce é importante ter um Mac atualizado, rodando o último do último, esquece intel. Voce precisa investir nos novos macs M1/M2. Se voce não liga tanto pra isso, faz um uso bem básico, e não se preocupa em rodar sempre a última versão do sistema, esse iMac aí é computador pra anos e anos.

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marcosfisica disse:

Voce tem que levar em consideração que mac's intel estão considerados mortos do ponto de vista da Apple. Esse iMac Pro 2017 ainda vai ser compatível com a próxima versão do Mac OS, mas deve ser a última! 

Ainda assim, vai ter boa potência e um bom preço de revenda, nem que seja para colocar Windows via Boot Camp rss. Pra ter uma idéia, no site da Apple, só o Studio Display sai por 1799 €.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Edimar Godinho disse:

obrigado galera, meu uso sera básico nada de videos pesados , internet, fotos e texto, ao amigo 900 euros aqui na frança esta um bom negocio 

 

 

muito obrigado 

Pra uso básico, seria interessante pensar se compensa isso tudo mesmo, a necessidade de ser um Mac de mesa e não um MacBook. Numa comparação mais direta, esse iMac estaria saindo mais ou menos pelo mesmo preço de um Air M1, que seria mais que suficiente para seu uso, teria grantia da Apple e atualizações por mais tempo; o grande diferencial desse iMac seria mesmo a tela e o foco em uso pesado (64Gb de RAM, 8Gb de Vídeo...)

A nível Brasil, por exemplo, um iMac desses, mesmo usado, custaria mais ou menos o dobro de um Air de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GeekSauro disse:

Pra uso básico, seria interessante pensar se compensa isso tudo mesmo, a necessidade de ser um Mac de mesa e não um MacBook. Numa comparação mais direta, esse iMac estaria saindo mais ou menos pelo mesmo preço de um Air M1, que seria mais que suficiente para seu uso, teria grantia da Apple e atualizações por mais tempo; o grande diferencial desse iMac seria mesmo a tela e o foco em uso pesado (64Gb de RAM, 8Gb de Vídeo...)

A nível Brasil, por exemplo, um iMac desses, mesmo usado, custaria mais ou menos o dobro de um Air de entrada.

Exatamente! Pra uso comum, se um air M1/M2 é próximo de 900 euros, vale muito mais a pena o MacBook.  Ganha a mobilidade e tem um Mac atual com desempenho excelente e recebendo atualizações por muito tempo ainda. 

Mas, se voce precisa da tela grande e não tem necessidade de mobilidade, o iMac é um baita computador pra vários anos também.

Enfim, faz o que teu coração mandar e o bolso permitir....🤣🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...