Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS 16 / iPad OS 16 - Discussão Geral


macrulez

Posts Recomendados

A keynote da WWDC22 acabou e já fomos aos betas. :P

 

Bora trocar aquela experiencia e dica sobre os novos OSs liberados em versão beta. :)

 

Uma LockScreen personalizável! Irado! 

Conte-nos sobre bugs, descobertas e tudo sobre o iOS/iPad OS 16.

 

 

Instalei o meu hoje e posso ver que muitos aplicativos estão funcionando normalmente. Conforme o uso, vou atualizando aqui.

 

iPhone 12 Pro Max com iOS 16 Dev beta 1.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • macrulez alterou o título para iOS 16 / iPad OS 16 - Discussão Geral
7 horas atrás, Marcelozao disse:

E o que está achando da fluidez? Algum "engasgo"? Os apps de bancos, funcionando normal?

O aplicativo do Bradesco, esta funcionando OK.

Microsoft Teams, abre e tal, mas quando clico nos sub grupos, acaba fechando.

 

Sinto o sistema com um pouco de lag, principalmente na Lock screen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

hoje testei o primeiro beta do IPAD OS 16 no ipad pro 12.9 M1. Minha maior frustação era colocar o ipad em um monitor externo e ficar aquelas barras pretas e não conseguir estender enquanto a samsung deita e rola com o modo dex(testei na empresa e literalmente vira um notebook e espelha e estende a imagem seja no cabo ou no wifi)

 

Pelo o que percebi, abaixo são os requisitos para funcionar: 

 

1)Só funciona via cabo hdmi(estou em reza para funcionar via airplay). Atualmente via airplay continua só espelhando e com as barras pretas laterais.

2)Só funciona após conectar um mouse e um teclado seja blueooth ou case logitech/Apple com teclado e trackpad.

 

Por fim ,acho que por ser beta tá bem bugado ainda pois, ma tela estendida não tem o dock para vc abrir outras coisa...vc tem que abrir e jogar para a outra tela e ainda sim,tem que ficar mexendo porque quando vai para um monitor/tv externo, ela estende maior do que a tela e você tem que ficar ajustando o tamanho com o mouse.

 

Com teclado e mouse só ficou com tela estendida. Não vi a opção de espelhar em full screen

 

Alguém testando tem algo a compartilhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To usando a Beta 2 do iOS 16 logo quando saiu e não tive nenhum problema grave até agora. O que mais encontrei foram bugs como notificações ás vezes desapareciam ou quando tem muita dá uma travada e não ficam no size correto e se sobrepõem, o player do Music na lock screen não tem o slider de volume e quando está com a tela bloqueada a barra de volume não aparece (não lembro se era assim no iOS 15). Tirando isso estou gostando bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2022 at 12:21, matheusconst disse:

Alguém tendo problema com CarPlay?

 

acabei de trocar de carro que tem opção de CarPlay, mas no iPhone o menu CarPlay simplesmente sumiu. Não consigo achar e habilitar.

mais alguém?

Bom dia amigo, já conseguiu resolver? confere se a Siri ta ativada, ele só aparece quando ela ta habilitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

O que estão achando do Live Activities?
Encontrei um app de esportes que já implementou o recurso.
Achei bacana e super interessante.
Só não está 100% ao vivo.
Por exemplo, o gol acontece, a notificação chega cerca de 1 minuto depois mas o Live Activities só atualiza uns 2-3 minutos depois. 

IMG_0003 (1) (1).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o FlashScore para acompanhar as notificações mas ainda não foi atualizado com suporte ao Live Actitivities. Mas como funciona nesse, tem um botão para "acompanhar" o jogo? E se não quiser mais acompanhar, existe como "limpar" a notificação e o app já entende que você não quer continuar acomapanhando?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Heitor disse:

Uso o FlashScore para acompanhar as notificações mas ainda não foi atualizado com suporte ao Live Actitivities.

 

Eu vinha usando o Sofascore, mas também não foi atualizado.

Esse que está funcionando se chama FotMob. E além do suporte ao Live Activities, achei super completo, pouquíssimas propagandas in-app. Estou gostando demais.
 

Citar

Mas como funciona nesse, tem um botão para "acompanhar" o jogo? E se não quiser mais acompanhar, existe como "limpar" a notificação e o app já entende que você não quer continuar acomapanhando?

Isso. Você abre o jogo, clica na  e ele envia para a tela inicial. Consegue enviar vários, igual eu mandei no print. E sim, se quiser excluir algum, é só arrastar e remover, igual uma notificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...

Eu parei de testar betas. Sinceramente, desde o iPhone 4, é sempre o mesmo enredo, coisas que funcionam, não funcionam. Poucas novidades, muito poucas mesmo. O IOS de lá pra cá não mudou nada. Apenas recursos foram sendo acrescentados, mas…a base do sistema permanente a mesma. É como se fôssemos passarinhos vendo grãos diferentes do mesmo produtor sendo gotejado no terreiro. Cansei de ver apps pararem de funcionar, e ter dor de cabeça com alguns recursos. Tenho a impressão de que a única coisa que ganhamos nestas “aventuras”, é o desgaste prematuro do aparelho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...